Os dois lados da moeda da vinda da Força Nacional

Publicado em   23/nov/2011
por  Caio Hostilio

Ação Coerente!!! Já que a PM, o Corpo de Bombeiro Militar e a Policia Civil querem manter manifestações politiqueiras, o governo pede, para segurança da população maranhense, a ajuda da Força Nacional de Segurança Pública

Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), um batalhão da Força Nacional já estáem São Luíspara agir em caso de paralisação de policiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Os homens foram recebidos, na tarde desta quarta-feira (23), no 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias, no bairro João Paulo, pelo comandante da corporação, coronel Flávio Peregrino.

A tropa chegou acompanhada do diretor da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), major Alexandro Augusto Aragon. Ele disse que o batalhão somente entrará em ação caso necessário e de acordo com a determinação da SSP.

 “Os homens da Força Nacional são treinados conforme o protocolo da Organização das Nações Unidas e somente usam a força depois de esgotadas todas as possibilidades”, garantiu o major Aragon, acrescentando que mais homens poderão ser mobilizados para vir a São Luís, de acordo com a necessidade.

O batalhão da Força Nacional é formado por homens de todos os estados da federação, fato que simboliza o pacto federativo. O coronel Peregrino disse que o Exército está prestando apoio logístico de instalação e alojamento ao batalhão da Força Nacional, em atenção à solicitação do Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e em resposta ao pedido do Governo do Estado do Maranhão para possível emprego da Força Nacional de Segurança Pública, caso seja necessário.

“Nossos homens somente se juntarão aos da Força Nacional caso haja necessidade e em atendimento a um pedido do Governo do Estado do Maranhão”, disse coronel Peregrino.  

Centro de Comando

Na manhã desta quarta-feira (23), o secretário de Estado de Segurança Pública, Aluisio Mendes, acompanhado do alto comando das polícias Civil e Militar, dos secretários adjuntos da SSP e dos comandantes da Força Nacional também deram início oficialmente aos trabalhos do Centro de Comando e Controle Integrado (CCI) de Segurança.

 O Comando é composto pela Força Nacional, Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, além do Exército (24º Batalhão de Caçadores), Federal, Rodoviária Federal (PRF), Grupo Tático Aéreo (GTA) e a Força Aérea Brasileira (FAB). O Centro foi montando na sede da SSP para gerenciar e deliberar todas as ações de patrulhamento e policiamento no Maranhão, em caso de uma possível paralisação de policiais e bombeiros.

O planejamento com as ações preventivas e o plano estratégico para garantir a segurança da população foi traçado na última segunda-feira (21), durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), no prédio da SSP, sob a coordenação do secretário Aluísio Mendes. Participou também o diretor da Força Nacional, major Alexandro Aragon, que comandará pessoalmente a missão da tropa no estado.

Segundo Aluísio Mendes, todos os esforços estão sendo empregados para garantir que a população não fique desprotegida. “A população não será penalizada caso a greve dos policiais militares e dos bombeiros ocorra. Temos um efetivo suficiente para cobrir todas as áreas. Além disso, o Governo Federal já sinalizou que enviará mais homens para o estado caso seja solicitado”, garantiu.

A Força Nacional realizará as rondas em todas as áreas. As tropas serão comandadas pelo CCI que está instalado na sede da SSP. Parte do comboio com viaturas, homens, equipamentos e materiais trazidos pelo grupo à capital maranhense chegaram  na tarde desta quarta-feira (23), e ficará alojada no Quartel do 24º Exército,  no João Paulo. 

Enquanto isso… Domingos Dutra mostra toda sua participação na politicalha para manter uma manifestação sem justificativa alguma…

Para iniciar sua atuação, Dutra começa logo dizendo uma coisa que não está na pauta para trazer a Força Nacional para o Maranhão. Deturpando a ação da Força Nacional, que tem como objetivo seguir os parâmetros exigidos pela ONU, que é o de dar segurança a coletividade, o petista emplumado disse: “Devido à gravidade da situação no sistema de segurança pública estadual e o risco de confronto entre os policiais do Corpo de Bombeiros e da PM com os soldados da Força Nacional do Exército Brasileiro, solicitado pela governadora Roseana Sarney para tentar reprimir o movimento”. Domingos Dutra mais uma vez mostra ser um politiqueiro profissional e quer tirar proveito da situação.

É muita cara de pau: “Apesar de eu fazer oposição histórica ao grupo Sarney, tenho contribuído na bancada federal do Maranhão no Congresso Nacional na defesa dos interesses da população, pois a bancada é um espaço suprapartidário, e não pode ser nem governo, nem oposição, mas um espaço para propor e defender projetos que interessam ao povo maranhense”, afirmou Domingos Dutra. Diga um interesse desse camarada? Que já o viu num ministério buscando a melhoria de recursos para o Estado… Por que nunca foi ao Ministério da Saúde, por exemplo, pedir que a per capita de R$ 110,00 passe para R$ 150,00, quantia recebida pelos outros Estados? Dutra, vai plantar batatas na em Saco das Almas!!! Esse teu papo não cola!!!

Ele mesmo se denuncia como um dos articuladores dessa politicalha ao dizer que já entrou em contato com alguns oficiais da PM e Corpo de Bombeiros, iniciando o diálogo no sentido de evitar o confronto com a Força Nacional. De onde esse maluco tirou esse confronto? Seria bom que a presidente Dilma soubesse que o deputado petista Dutra acha a Força Nacional o mesmo que o grupo de Lampião, ou seja, sem compromisso com a democracia e a cidadania…

  Publicado em: Governo

2 comentários para Os dois lados da moeda da vinda da Força Nacional

  1. Rodrigo Senna disse:

    Caio, vc é muito parcial. Chega ser até ridícula algumas postagens suas. Dizer que o movimento dos policiais militares configura-se como manifestação politiqueira? Vc não conheçe os bastidores da PMMA para falar isso, pelo contrário, quem usa de politicagem na instituição é o Franklim Pacheco, que vive fazendo Lobby com o Presidente do Senado. Só vcs governistas, que tentam desqualificar esse movimento. Eu não sou Militar, mas apoio esses militares pois ganham mal, são maltratados por esse agente de polícia chamado aluísio mendes. A FN NÃO VAI SEGURAR ESSA PRESSÃO NÃO, BASTA OBSERVAR QUE ELES ESTÃO PERDIDOS EM SÃO LUÍS, ELES NÃO CONHEÇEM O TERRENO EM QUE ESTÃO TRABALHANDO, QUEM CONHEÇE SÃO ESSES POLICIAIS DE ÁREA. tENHA PACIÊNCIA Caio, o movimento dos militares é sim válido

    • Caio Hostilio disse:

      A quem interessa um confronto entre a PMMA e a Força Nacional, principalmente se houver mortes? Não pensa que você está lidando com imbecil… Está na hora de buscar os verdadeiros estrategistas dessa patacoada, basta a inteligência da PF entrar em ação… com certeza os canalhas virão à tona… veja o meu post atual…

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos