O que não faz ter os interesses contrariados… O deputado Edilazio esperneia por não poder acomodar seus cupinchas na Saúde!!!
Está aí como a política é canalha porque usa a dinâmica. Edilazio queria colocar seus cupinchas na Saúde, porém não conseguiu, pois sempre usou de dois pesos e duas medidas. Ele queria um tratamento diferenciado, mesmo sendo um novato na política, já mostrou toda sua ganância e sua traição.
Edilázio usa da velha forma politiqueira para cobrar seus interesses, ao usar a tribuna e a oposição para atacar o governo, pensando, com isso, que conseguirá seus intentos…
Para que o deputado Edilázio não fale baboseiras, buscando seus interesses, seria necessário que se preparasse melhor para o debate, assim como os demais deputados oposicionistas, haja vista que a contratação usada pela SES está dentro dos ditames que está em vigor.
A Organização Social (OS) criada pela Lei Federal 9.637/98, no Governo Fernando Henrique e dado continuidade pelo governo Lula foi mais uma forma da desobrigação do Estado em relação a praticar concurso público.
Tais organizações foram criadas com o objetivo de abranger atividades exclusivas do Estado (ensino, pesquisa, esporte, meio ambiente, cultura, saúde) transformando instituições públicas em pessoas jurídicas sem fins lucrativos. Tem como princípio tácito a não obrigatoriedade do Concurso Público.
As OS dispensa normas próprias, elas seguirão as elaboradas de forma simplificadas, dentro dos pré-requisitos exigidos pelo órgão que contratará as necessidades.
No Brasil, ao implantar a legislação do SUS construiu elementos no controle do SUS, feito pela sociedade organizada nas Conferências de Saúde e nos Conselhos instituídos nas 3 Esferas do poder, com critérios definidos em Lei na sua composição.
Portanto, o controle sobre as ditas entidades de direito privado, a Organização Social estará sob o controle das três esferas governamentais.
Portanto, o gerenciamento dos hospitais públicos por uma OS está dentro dos parâmetros legais, levando o Legislativo a um debate canalha, sem critérios científicos e, principalmente, dentro do senso comum.
A intenção do deputado Edilázio em querer atacar o secretário Ricardo Murad terminou foi levar os “opositores” atacarem e humilharem a governadora Roseana… Deputados com interesses contrariados é um perigo para governabilidade.
E agora Castelo? A CPI foi instalada!!! Diga logo onde está os R$ 73,5 milhões!!!
Depois de lida, hoje, pela Mesa Diretora, A CPI está instalada, faltando apenas a indicação dos membros para que a comissão comece seus trabalhos.
Seria providencial que o prefeito Castelo reflita bem e diga antes da indicação dos membros dessa CPI, onde está o dinheiro… O pior é passar por constrangimentos que não valerá pagar para ver!!!
Publicado em: Governo
Discordo dessa matéria, a verdade é que o deputado Edilázio tornou público as mazelas da secretaria de saúde, colocando pessoas apadrinhadas nas UPAs, vamos ser coerente e concordar que Edilázio teve atitude e coragem e realmente mostrou por que teve mais de 58 mil votos.
Você realmente sabe das verdades? Sabe quais são os motivos? Conhece a Lei que ampara a SES a fazer esse tipo de seletivo? Então, meu caro, não diga que o Edilázio teve coragem, visto que essa atitude é velha para chamar a atenção do governo, principalmente usando a “oposição”… Isso é mais velho que ir ao banheiro!!! O certo é que ele abriu um leque para a detonação pra cima de Roseana…. O tiro saiu pela culatra!!!
Vc sabe dizer onde reside Edilázio Júnior???…ele teve um monte de votos em Timon, eu fui um deles, e todo mundo sabe que ele quando vem a Timon, ou fica no sítio de Socorro Waquim, com um monte de baba ovo, como é o caso do filho da prefeita, ou vai para Teresina, saborear carne viva num local muito conhecido de endinheirados.
Outra, esse discurso de Edilázio foi escrito por Socorro Waquim, que só não chama de gente a gov. Roseana, e confidenciou há tempos atrás que Roseana é uma MÁdrasta…Quem conhece Socorro Waquim sabe de seu potencial escorpiônico, traiu Roseana, traiu Zé Reinaldo e Vidigal, e agora vai trair o vice-prefeito Edivar..Ontem ela teve em São Luís junto com Edilázio para escrever esse discurso a 4 mãos.
Caramba!!! É uma dupla terrível!!!