Marcelo Tavares: Fala da matéria sobre a pobreza no Maranhão, porém não fala de um fato que sempre contribuiu para que essa miséria permaneça!!! Mas vou refrescar a memória dele!!!

Publicado em   22/nov/2011
por  Caio Hostilio

O deputado Marcelo Tavares (PSB), líder do Bloco de Oposição, falou da matéria sobre Vargem Grande. Dizendo que os indicadores sociais tão vergonhosos é a prática da corrupção e outros atos como, por exemplo, o contrato celebrado recentemente pela secretaria de Saúde com uma empresa de táxi aéreo, no valor de R$ 6 milhões, para transportar o secretário Ricardo Murad pelo Maranhão.

Caso o deputado tivesse o mínimo de discernimento e honestidade, diria que essa pesquisa do IBGE foi pedida pelo Governo Federal para que fosse vistos os bolsões de miséria em todo o país, que apontou 17 milhões de miseráveis, sendo que a Bahia tem 2,7 milhões, o Maranhão 1,7 milhões, o Ceará 1,3 milhões, o Pernambuco de Eduardo Campos (PSB) com 1,2 milhões, o Pará com 1,1 milhões e São Paulo com 1,084 milhões de miseráveis e que o Rio de Janeiro ficou em 12º com 568 mil miseráveis.

 Por outro lado, o deputado Marcelo Tavares, o Bira do Pindaré, Rubens Junior e talvez mais alguns que se fazem de desentendidos, que a disputa pela Fetaema e pelos Sindicados dos Agricultores, nos municípios são disputados no tapa pelo PSB, PT e PCdoB. Não pensem que é para lutar pelos pobres agricultores… É por outro motivo… Fala aí Marcelo ou chama Domingos Paz e outros? Diz quanto que essas entidades levam de recursos do INCRA, da Funasa e do MEC, através da UFMA, para manter escolas nos assentamentos? Vamos colocar as coisas em pratos limpos!!! O dinheiro não chega na ponta, ou seja, nos agricultores… O dinheiro desaparece… Peça uma CPI sobre esse assunto? Qual o deputado teria coragem para isso? Vou só dar um exemplo… Coroatá era para ter oito escolas em assentamentos – o dinheiro vai direto para o Sindicado – Agora sabem quantas funcionam? Nenhuma, porém a verba sempre foi!!! Busquem as informações no INCRA, Funasa e UFMA, depois busquem as aplicabilidades desses recursos… Veja o porquê da briga pela agricultura familiar… Ela é uma mina de dinheiro, que jamais chegará na ponta!!!

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos