E agora? Será que saberemos onde estão os R$ 73,5 milhões sumidos pela Prefeitura de São Luís? E se o Castelo divulgar antes o destino, ainda assim seguirá a CPI?

Publicado em   22/nov/2011
por  Caio Hostilio

Mais um passo para a descoberta do paradeiro dos 73 milhões. Na sessão de hoje (21) da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado Roberto Costa (PMDB) encaminhou à mesa diretora um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o sumiço do dinheiro do convênio realizado entre governo do estado e a prefeitura de São Luís, no ano de 2009.

O pedido de CPI conta com assinaturas de 24 parlamentares e são assinaturas tanto de deputados da base governista, quanto de deputados de oposição.

A deputada Gardênia Castelo (PSDB), filha do prefeito de São Luís, João Castelo, estava sendo aguardada há mais de uma semana na Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos. Todos estavam ansiosos pelo dito pronunciamento, mas a parlamentar não falou de maneira objetiva e se defendeu apenas atacando o governo do estado. Os dois deputados do PSDB, Gardeninha e Neto Evangelista, contestaram a legitimidade da CPI, mas os colegas discordaram.

“Essa CPI tem um objetivo importante, que é o de investigar. O recurso não foi aplicado e também não voltou ao estado. Nós queremos saber onde está o dinheiro” defendeu a deputada Eliziane Gama (PPS).

“Vossa Excelência está certa e tem o apoio da maioria dos deputados desta casa” afirmou o deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) fazendo referência a Roberto Costa.

Roberto Costa lamentou a atitude da colega Gardênia Castelo e também lamentou o posicionamento da prefeitura de São Luís em relação ao assunto. “Eu esperei a vinda da deputada Gardênia Castelo, que como filha do prefeito de São Luís, tinha mais acesso a essas informações. Mas em vez de ela esclarecer, ela apenas fez ataques. Tanto a nota oficial que foi emitida pela prefeitura, quanto o pronunciamento da deputada não esclareceram o sumiço dos 73 milhões. O único município que o Tribunal de Contas não tem informações é o município de São Luís” finalizou Costa.

Na sessão desta terça-feira (22) o pedido deve ser lido e os trabalhos da CPI deverão tão logo ser iniciados.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos