A presidente do Sindicado dos Professores do Município de São Luís, Maria Lindalva Batista, informou, agora pouco, na Assembléia Legislativa, que o prefeito João Castelo não a agrediu fisicamente, mas que a aberturou e lhe disse: “Só não lhe bato porque você é mulher”.
Maria Lindalva registrará o fato na polícia e espera que medidas sejam tomadas, visto que o prefeito se mostrou agressivo, desequilibrado e violento.
A discussão começou depois da posse do novo Conselho de Educação do Município de São Luís, do qual Maria Lindalva foi eleita como um dos membros. A solenidade ocorreu no auditório do prédio da Prefeitura. Após o encerramento, Maria Lindalva procurou o prefeito para saber os motivos pelos quais ele teria mandado vetar na Câmara de Vereadores o projeto de lei de classificação dos professores e do cumprimento do piso salarial exigido pelo STF.
A presidente disse que esse projeto foi muito bem elaborado e que os ditames foram debatidos exaustivamente até que se chegasse a um consenso. Segundo Maria Lindalva, Castelo teria dito que aquele projeto era de cunho eleitoreiro dos ex-prefeitos de São Luís e que ele não iria cumprir com esse projeto comprador de votos.
Chateada com a resposta do prefeito, a presidente pediu que o prefeito respeitasse ela e a classe docente, visto que a luta de anos dos professores municipais estavam transcritos naquele projeto que tramita na Câmara de Vereadores.
“Foi o baste para que ele começasse a me agredir com palavras, abertura-me e dizendo que não me batia porque eu era mulher, além de mandar que os seguranças me colocassem para fora”.
Veja o quanto o sumiço dos R$ 73 milhões mexeu com o prefeito Castelo!!! Acho bom ele não esquecer da Lei Maria da Penha!!!
Publicado em: Governo
Tá ficando pior do que eu imaginava.
É verdade…
A educação vai de mal a pior. Depois da professora Lidia apanhar em sala de aula no colegio Carlos MAdeira, agora é a vez da presidente do sindicato dos professores apanhar do proprio prefeito. Esse é o fim da educação no Maranhão
realmente é muita falta de respeito com os docentes…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MARIA DA PENHA…
Cabe também no caso da presidente ter batido no prefeito!!!!
Sinceramente!É muita cara de pau desta mulher falar que foi agredida! Agora era a hora certa do Prefeito demiti toda a parentada dela que ela colocou no Município,acorda prefeito!Faça uma faxina destes vermes.
Se ela tem tudo isso, o prefeito tem que trazer à tona e mostrar quem é de fato a presidente do sindicato.