PF prende 3 homens na capital maranhense por tráfico interestadual de drogas.‏

Publicado em   20/out/2011
por  Caio Hostilio

Policiais Federais prenderam em flagrante na tarde desta última quarta-feira, 19, três homens com 20,248 Kg de cocaína, no centro histórico da capital maranhense.

A ação foi possível depois que policiais da Delegacia Regional de Entorpecentes, da Polícia Federal, receberam uma denúncia anônima informando que estava acontecendo uma transação de drogas em uma praça próxima ao Projeto Reviver. Três equipes foram deslocadas até o local com o intuito de identificar suspeitos, e frustrar a transação.

Em pouco tempo de procura, identificaram um homem branco e de certa idade muito bem arrumado, o que chamou a atenção dos policiais. O mesmo estava de posse de duas malas e, depois de algum tempo, dirigiu-se a uma lanchonete, a cerca de 100m de distância, deixando as malas no meio da praça.  Cerca de 15 minutos depois, desce de um veículo GM/Classic um homem alto, trajando uma camisa vermelha, que falou rapidamente com o primeiro suspeito, pegou as malas, e ambos dirigiram-se para o veículo.

Ao seguirem os suspeitos, um dos policiais presentes na ação identificou que o motorista do carro que os aguardava era um homem preso há alguns anos, na cidade de Belém/PA, por tráfico de drogas.

Os três foram abordados e, ao serem indagados se estavam de posse de algo ilícito, o primeiro suspeito, identificado como A.J.P., confessou que estava com drogas dentro das malas, e que estava trazendo da cidade de Porto Velho/RO, a mandado de uma mulher identificada por Rosinha, para entregar àqueles dois homens.

O segundo suspeito, F.V.G.O., afirmou que estava vindo de Manaus/AM para receber a droga e entregar para uma mulher não identificada, na capital maranhense; o condutor do veículo, J.M.S., informou que era taxista, porém o carro no qual estava não era um táxi; depois J.M.S confirmou já ter sido preso em Belém em outra circunstância.

Os 3 foram autuados em flagrante, e conduzidos, juntamente com a droga, até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes – DRE, para a lavratura do processo.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos