Grupo observou aspectos como segurança, acessibilidade e localização do estádio.
Ontem, uma comitiva da Federação Internacional de Futebol (Fifa) visitou as obras do Estádio Nacional de Brasília, o Mané Garrincha. O grupo, composto por cerca de 30 pessoas, foi formado por profissionais de diversas áreas que vieram à capital para analisar o andamento da construção para a Copa do Mundo de 2014. “Fizemos uma apresentação do projeto para eles, e agora essa visita é para que a comissão tire dúvidas sobre a obra e converse com os nossos especialistas”, esclareceu o governador do Distrito Federal (DF), Agnelo Queiroz.
De acordo com o governador, o grupo checou, na cidade, todos os aspectos necessários à realização do evento, como segurança, acessibilidade e localização do estádio. Entretanto, a opinião da entidade não foi comentada. “Eles estão fazendo um levantamento, e só depois vão dar os resultados”, resumiu Agnelo. O antigo Mané Garrincha conta com 38% da obra completa e está com a entrega marcada para dezembro do ano que vem, a tempo da realização da Copa das Confederações. Antes disso, o local deverá receber outros eventos, que também servirão como testes.
Sobre a abertura da Copa do Mundo, o GDF continua com boas expectativas de sediar a cerimônia. “Vamos cumprir com as nossas obrigações e terminar a obra na época certa”, decretou o secretário executivo do Comitê Brasília 2014, Cláudio Monteiro. O Estádio Nacional terá capacidade para 70 mil pessoas.
Deveriam dar uma olhadinha nas escolas públicas, vocês não acham?
Publicado em: Governo