Há exatamente oito meses, a governadora Roseana Sarney disse que iria fazer o melhor governo de sua vida. Muitos incautos levaram sua afirmação como demagógica, outros achavam que ela estava blefando e até alguns dos seus próprios aliados ficaram com o pé atrás.
A oposição aproveitou essa fala da governadora para fazer o que a política tem mais de asquerosa: a politicalha hipócrita. Indo no mesmo caminho, seguiu a mídia balaia.
Aos poucos Roseana foi colocando os carros nos trilhos, exigindo de seus auxiliares que cumprissem ao máximo com que de melhor suas respectivas pastas poderiam oferecer a coletividade.
Roseana sabia que teria de superar obstáculos: a expectativa dos recursos minguados. O essencial, no curto prazo, seria determinar, logo após a confirmação das urnas, a busca para melhoria desses recursos. Por isso, escolheu pessoas em pontos estratégicos que fossem capazes de assumir a tarefa.
Roseana afirmou que iria fazer o melhor governo de sua vida porque madureceu politicamente e administrativa, pois para seu feito, incorporou em sua equipe pessoas competente para administrar o Estado. Roseana tem muitas qualidades e uma delas é que ela sabe que não sabe tudo. Por isso, aprendeu a ouvir e aceitar críticas, ao contrário de outros políticos. Além disso, sempre teve compromisso com o Maranhão, caso contrário não estaria governando o Maranhão pela quarta vez.
A governadora ao afirmar que faria o melhor governo de sua vida, disse consciente e convicta que vai fazer, visto que se falhar será desastroso para o seu grupo político.
O certo é que após oito meses de governo, Roseana já provou que realmente está imbuída em fazer o melhor governo de sua vida. Na infraestrutura recuperou diversas estradas, construiu outras tantas, além de construir tão esperado salvador do meio ambiente, o Espigão da Ponta da Areia. Na saúde vem entregando hospitais, UPAs de altíssima qualidade. Na educação vem revolucionando com estratégias que tragam de fato a qualidade para o ensino/aprendizagem, além de ser um dos Estados que já garantiu o piso salarial aos professores.
Na administração vem constituindo uma verdadeira transformação, cujo objetivo é uma gestão enxuta e transparente. Na Fazenda seu objetivo está cada vez mais sendo alcançado e retornou com o programa Nota da Mão para estimular o esporte maranhense.
Na Cultura e no Turismo, suas ações vêm alavancando a indústria hoteleira, de restaurantes e demais prestadores de serviço.
Sua busca incessante por novos investimentos já mostrou o crescimento imobiliário, automobilístico e empresarial. O Maranhão vem se transformando um pólo agrícola e industrial depois que Roseana reassumiu a gestão do Estado. Basta ver a transformação da região tocantina, aonde Açailândia vai se transformar num dos maiores centros de perspectivas de vida e de geração de emprego e renda.
Ainda faltam três anos e dois meses para terminar o mandato de Roseana e ela já fez em oito meses coisas que governadores anteriores não conseguiram fazer em quatro anos, mesmo recebendo os mesmos recursos…
Que aprendam a colocar a mão na consciência e poder dizer: De fato Roseana vem fazendo um excelente governo!!!
Publicado em: Governo
ainda acreditamos neste compromisso da governadora roseana. contudo na questão fundiária conforme relatorias de auditorias realizadas no famigerado iterma, sobre os quais tem aprofundado conhecimento a gestora deste estado, de certo entendendo da necessidade do muito ainda a ser feito nessa especifia questão, o que exige coragem e determinação para justificar anulação de escrituras(cartas de anuencia) concedidas na grande maioria das vezes de forma eleitoreira, em prejuizo dos pequenos produtores rurais, indigenas e quilombolas. Em especial, a coragem e determinação de justificar junto a alcoa(slz) a doação de 2000 hectares de terras de lavoura na zona rural da capital maranhense concedidas de forma irresponsavel e criminosa pelo ex-governador joão castelo, reparando uma injustiça social perpetrada contra centenas de familias de pequenos produtores rurais que desde os anos 1980, as quais ficaram sem suas antigas terras para a lavoura de subsistencia. Um potencial Assentamento Agricola que pode acontecer em cumprimento do compromisso politico da hoje governadora que durante o segundo turno de 2010 sensibilizou milhares de eleitores em somar com sua eleição para novamente governar este estado, e poder fazer dessa nova oportunidade, o melhor governo de sua vida.
Fica aqui registrado.
That’s really serwhd! Good to see the logic set out so well.
Stellar work there evryeone. I’ll keep on reading.
Artcelis like these put the consumer in the driver seat-very important.
Holy Toledo, so glad I cleickd on this site first!