João Lisboa – Em atendimento a solicitação da vereadora Maria Rodrigues Araújo (PSB), a Maria do Sindicato, a Câmara de Vereadores de João Lisboa realizou ontem, no gabinete da presidência, audiência com os diretores do grupo Suzano. A informação foi prestada à reportagem pela vereadora-presidente Sônia Maria Mota Santana (PSDC).
Participaram da reunião o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de João Lisboa (STTR), Cosmo Rodrigues; a secretária Vanderly Rodrigues (Agricultura); o engenheiro Agrônomo, Pablo Henrique; o assessor jurídico da Câmara, Cledilson Maia e os vereadores Manoel da Costa (Doutor); Sônia Mota (presidente), Luís Vicente, Maria do Sindicato e João Menezes.
“Nós solicitamos aos diretores da Suzano explicações sobre a construção do ramal ferroviário que passará pelo município de João Lisboa, na altura da localidade Centro dos Pintos, próximo ao povoado Centro dos Carlos”, assinalou a vereadora Maria do Sindicato.
A parlamentar manifestou preocupação em relação ao impacto ambiental, poluição sonora, danos a fauna e a flora. “Esse reflexo é percebido pelos moradores da Vila Norte-Sul, pois existem problemas relacionados à poluição sonora, bem como a infraestrutura das residências que está comprometida devido a trepidação das locomotivas na ferrovia”, comparou.
Compensação
Mauro Rangel, executivo da Suzano, informou que a empresa pretende construir implantar no município biblioteca, cinema popular, reforma de prédios escolares e cursos profissionalizantes para jovens e adultosem João Lisboa.
“Nós pretendemos realizar outra audiência com os diretores da Suzano, principalmente para esclarecer sobre os investimentos sociais e a construção do ramal ferroviário que sairá da Estrada do Arroz, passando 10 km pelo município de João Lisboa”, finalizou.
Publicado em: Governo
a edil presidente da camara de joão lisboa, consciente do Meio Ambiente e Recursos Hidricos ali existente, precisaria de maior informação em relação as consequencias socioambientais e hidricas advindas da elevada produção de madeira do aucalipto de que precisa o projeto ZUZZANO, comparando a oferta da “compensação pelo crime ambiental e hidrico resultante”, com o periodo de preocupação ambiental e hidrica que se avizinha sobre aquela região do maranhão. a agricultura familiar será substituida pela preparação de futuras toras do eucalipto, e esses agricultores é verdade que terão dinheiro no bolso, porém adquirirão seus alimentos em outras freguezias, como acontece nos municipios onde SEM QUALQUER DISCIPLINAMENTO DO USO E OCUPAÇÃO DO SOLO a zuzzano está presente, salientando entretanto o lado bom desse projeto. (frecom.tp@hotmail.com)
Bom
IAi nada sobre pedro Novais…ou vai pedir permissão para Ricardo ou Roseana…a situação dele esta pior do que a sua que não tem o que fazer…e fica postando notas sem efeitos…Manda Dilma te colocar lá….pois já tem um empreguinho cabide na AL.
Vai ler …
I just want to mention I am all new to weblog and honestly loved your website. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You surely have tremendous well written articles. Thanks for revealing your blog site.
I simply want to say I am beginner to blogs and truly liked this web site. Very likely I’m want to bookmark your blog . You surely have excellent articles and reviews. With thanks for revealing your web site.