Maranhão nas Olimpíadas Escolares

Publicado em   12/set/2011
por  Caio Hostilio

No segundo dia de disputas da modalidade ciclismo das Olimpíadas Escolares 2011, categoria infantil (de 12 a 14 anos), o Maranhão participou da prova de revezamento com uma dupla masculina, formada pelos atletas Rafael Oliveira Santos, da Escola José Alencar (Imperatriz), e Valdivino Sousa, do Colégio Estevam de Sousa (Codó).

Em uma prova muito disputada, os maranhenses concluíram o percurso de 2.700 metros em 5min27s e conquistaram a 13ª colocação na prova. Apesar de não terem conseguido uma melhor posição no final da prova, os representantes do Maranhão melhoraram os seus próprios tempos. A vitória na prova de revezamento masculino ficou para Santa Catarina. Paraná e São Paulo completaram o pódio, respectivamente.

Para o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo (FMC), Walmir Peixoto, o resultado obtido por Rafael Oliveira e Valdivino Sousa pode ser considerado bastante positivo. “Os meninos se superaram. Eles deram o máximo e conseguiram baixar as próprias marcas. Essa busca para melhorar os seus tempos é o mais importante”.

Já no Judô, o Maranhão deu um show, conquistando três medalhas. A categoria infantil (de 12 a 14 anos), teve um sabor especial para o Maranhão: o da vitória. Os judocas maranhenses se superaram e conquistaram as três primeiras medalhas do Estado na competição nacional, sendo uma de ouro e duas de prata.

Na categoria super-ligeiro (36 kg) masculino, o judoca Ítalo Mazili, do Colégio Dom Bosco (Imperatriz), não deu chances aos rivais e, com uma atuação espetacular, venceu todas as lutas e subiu no lugar mais alto do pódio. A medalha de ouro finalmente era do Maranhão.

Mas o judô também proporcionou outras duas alegrias neste domingo (11). Na categoria meio leve (44 kg), Adryelly Karolynny, do Colégio Dom Quixote (São Luís), levou a medalha de prata.

Quem também teve um desempenho excelente foi Mateus Rios, do Colégio Dom Bosco (São Luís). O judoca maranhense conquistou a prata na categoria leve (48 kg).

E o judô maranhense ainda terá a oportunidade de fechar a sua participação nas Olimpíadas Escolares com medalha. O Maranhão ainda volta ao tatame para competir por equipes com chances de brigar por um lugar no pódio.

A delegação do Maranhão nas Olimpíadas Escolares é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Ao todo, a Sedel já enviou 82 integrantes da delegação, que competem nas modalidades individuais. A segunda parte da delegação maranhense, formada pelos representantes do estado nas modalidades coletivas, embarca para a cidade-sede da competição, João Pessoa, na próxima terça-feira (13). O embarque ocorrerá às 16h35, no Aeroporto Marechal Cunha Machado,em São Luís.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Maranhão nas Olimpíadas Escolares

  1. emerson disse:

    No entanto, no enem o Maranhão aparece brigando com o Tocantis para ver quem vai ser o último. Que vergonha, ninguém diz nada.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos