Afinal, o que existe de errado em José Dirceu receber políticos em hotel?

Publicado em   29/ago/2011
por  Caio Hostilio

A Veja que vá para a p.q.p. !!! Porra… Esta revista quer se transformar no maldito SNI, dos tempos do Regime Militar? Que vivia no encalço das pessoas 24 horas e depois as torturava isso fisicamente e psicologicamente!!! Esta merda de revista quer voltar a essa época com torturas psicológicas? Desculpem os palavrões, mas não podia deixar de expressar minha revolta com um ato desses… Que não venham dizer que isso é jornalismo investigativo, caso apresentem essa desculpa, merecem mais xingamentos, principalmente por parte daqueles que sofreram com a perseguição do SNI. Se bem que a Veja sempre babou muito o regime militar.

Não quero aqui defender o José Dirceu, pois sei de suas artimanhas políticas e lobistas, mas não posso aceitar espionagem, isso apenas por meio de imagens e não de som, tirando dessas imagens a produção de factóides, através de suposições. Isso é crime numa democracia e espero que a Justiça enquadre a Veja, que já passou dos limites com o direito de expressão.

Não concebo as pessoas embarcarem no jornalismo de esgoto da revista Veja, que virou caso de polícia. Não posso crer que jornalistas, no sentido restrito da profissão, reproduzam, sem nenhum comentário crítico, o texto da Veja e as imagens de políticos em visita ao ex-ministro José Dirceu, no Hotel Naoum, em Brasília.

É óbvio que, como dirigente do PT, o ex-ministro José Dirceu recebe políticos do Brasil inteiro. A câmara escondida (ilegalmente) da revista Veja documentou visitas de José Sérgio Gabrielli, velho amigo de Zé Dirceu, Walter Pinheiro, o senador Delcídio Amaral, o deputado federal Lindbergh Farias, Eduardo Braga, do PMDB, e até Eduardo Gomes, senador do PSDB.

O que tem de errado nisso? Onde está o crime? Cadê as gravações de alguma armação? Imagens num hotel de grande circulação em Brasília!!! Localizado num local cujos transeuntes conhecem todos os políticos que vivem em Brasília!!! Então, José Dirceu ficou burro de uma hora para outra, pois não consegue mais nem escolher um lugar mais reservado para tratar de falcatruas. Ora bolas!!! Caso quisesse ter esse tipo de papo, sem que pudesse ser filmado por ninguém – para quem conhece bem Brasília – ele escolheria as mais diversas chácaras e mansões, principalmente na área do Park Way… Quem não se lembra da Casa em que morava Golbery!!!

Por isso, concordo em número, gênero e grau, com o jornalista Leonardo Attuch:

Inversão de valores

“Nessa tentativa de ganhar no grito, Reinaldo Azevedo tem argumentado que Veja estourou um aparelho clandestino, montado em plena democracia, para conspirar contra a democracia. Ele, que prega agora a demissão do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, por ter se encontrado com José Dirceu, seu companheiro de partido, alega ainda que a reportagem de Veja deste fim de semana foi uma das mais importantes da era democrática. Isso porque teria havido a invasão do bunker do poderoso chefão – José Dirceu, nosso Kadafi – pela democracia.

Um quarto de hotel não é um aparelho.

Veja não tem poderes de polícia.

Veja não é a democracia.

É parte da democracia, quando age dentro da lei.

Conspira contra a democracia, quando infringe a lei.

Do contrário, seria lícito que pautássemos um de nossos repórteres para invadir a residência da família Azevedo para descobrir eventuais indícios de ligações com a Secretaria de Comunicação do governo de São Paulo – que sabemos inexistentes. “Ou também que invadíssemos a residência da família Sabino para buscar registros de viagem recentes na Costa Amalfitana, durante o casamento de um próspero advogado criminalista”.

  Publicado em: Governo

2 comentários para Afinal, o que existe de errado em José Dirceu receber políticos em hotel?

  1. Denis Moisan disse:

    I just want to mention I am beginner to blogs and honestly savored you’re website. Probably I’m want to bookmark your blog post . You actually have outstanding articles. Kudos for revealing your webpage.

  2. I simply want to say I am beginner to blogging and site-building and honestly savored this web-site. Likely I’m likely to bookmark your site . You surely have wonderful posts. Kudos for revealing your website page.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos