Perguntar não ofende:

Publicado em   28/ago/2011
por  Caio Hostilio

Você, eleitor ludovicense, acredita que o prefeito João Castelo precisaria de mais quantos anos para cumprir as promessas de campanha? Já se passaram quase três anos de governo e ainda não vi nenhuma delas ser realizada. Em minha opinião, somente para construir o hospital de alta complexidade, Castelo precisaria no mínimo de mais 10 anos de governo e para a volta do Bom Preço… Acredito que mais 5 anos. As outras promessas… Acho que o governo já estaria nas mãos de Gardeninha…

O certo é que para ganhar votos, todo político sempre faz mil promessas na campanha. Mas aí a eleição acaba, e a realidade vem provar que aquelas promessas não passavam disso mesmo, promessas que dificilmente são cumpridas.

Falta um ano e alguns meses para terminar o mandato do prefeito João Castelo, e já está claro que ele não vai conseguir entregar coisas importantes que havia prometido, a não ser a senha que todos sempre usaram… Asfaltar as principais avenidas e ruas, pintar meios-fios e plantar mudinhas de plantas que morrem rapidamente, isso sempre no último ano de governo e sempre nos horários de pico, pois assim os ludovicenses olham que a Prefeitura está trabalhando… Sempre deu certo!!! Será que ainda via dar certo?

As famílias carentes esperam até hoje pelo tal “Bom Preço”, mesmo que fosse aquele feijão que nunca amolece, a farinha com bicho e o leite porronca… Quanta esperança!!! Mas não veio nem o feijão que passa o dia no fogo e não amolece… Poxa, prefeito Castelo, essa promessa foi tão aguardada!!!

Não é a única promessa descumprida do prefeito. São várias, mas a construção do hospital de alta complexidade a expansão dos corredores de ônibus são outros temas importantes em que a realidade ficou muito longe do prometido na campanha.

Na verdade, o prefeito Castelo passou esses últimos dois anos e meio fazendo articulações políticas prematuras, visando sua reeleição, como sua estratégia não conseguiu maturar, Castelo pensou, pensou, pensou… E agora vem se dedicado às futricas da política, na briga pelo aumento do IPTU, em não deixar fazer nada em prol da coletividade e pensando no seu futuro partidário. Em vez disso, devia mergulhar nos problemas da cidade e tentar chegar mais perto de cumprir uminha das promessas, mesmo que fosse a entrega da farinha com bicho!!!

  Publicado em: Governo

16 comentários para Perguntar não ofende:

  1. Dinho disse:

    Acredito que o melhor mote de campanha que assegura a reeleição de qualquer político é o cumprimento imediato de suas promessas e que elas se estendam ao longo do mandato. Caostelo pelos anos de política já devia saber disso e ele sabe. O problema é que não sobraria dinheiro pra investir na campanha da filha, pra sua e pra outras falcatruas. O ludovicense já está esperto e não vai cair nesse velho truque de novamente. Acho até que o ludovicense devia era promover um impeachment e tirá-lo de lá ainda este ano.

  2. Emilio Surita disse:

    È o seguinte na época da campanha eleitoral de 2010, teve boatos que João Alberto iria para uma pasta do governo Roseana, para dar a vez ao suplente chamado Clovis Fecury, ele veio a público falar que tudo era mentira. Mais se vc for no blog do Décio está lá a possível mudança de João Alberto. Não estou dizendo que é ilegal ou contra isso. Mais ele ficou com medo, pois muitos falavam que era estranho Clovis fecury ser deputado federal e ir para suplência de senador. Ele não foi à toa e estamos vendo como é o jogo político que como dizem tudo são farinhas do mesmo saco. Igual aos blogueiros que defendem o seu lado tosco na política. para mim quem tem lado é que defende seu empreguinho em qualquer secretaria ou AL, é triste a realidade, é só no youtube e veras a fala de J. Alberto dizendo que se ganhasse não abriria a vaga para o suplente…Isso sim é uma vergonha.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, tu mesmo está dizendo que não tem nada ilegal… Então deixa de babaquice e procura seguir melhor as opiniões dos outros… Tosco na política são aqueles que são pagos para fazer comentários idiotas pautados nas hipocrisias politiqueiras e olha que recebem um dinheirinho para isso. Esse papo de galinha goguenta em querer criar um factóide sobre um fato que para mim não fede nem cheira, pois é como você mesmo disse: “todos farinha do mesmo saco”, não trará nada de interesse para a coletividade, apenas aos politiqueiros de plantão. Portanto, não perco meu tempo em dar notícias que não interessa a coletividade em nada, pois ela espera é pelas ações que tragam de fato o bem-estar coletivo. Entendeu?

    • Reginho disse:

      isso é verdade, pq Roseana vai perder o DEM na maranhão e assim ela evitaria.

  3. Emilio Surita disse:

    Já começou a mandar ver no prefeito. Sei Ricardo já mandou vc falar mal da prefeitura… Faça um post é sobre a realização do Marafolia que vai acontecer, que é de Fernando Sarney, que andas com um habeas corpus e essa empresa continua realizando shows para bestas ir, sendo investigada pela PF. Isso sim é ilegal e inaceitavel. O povo só tem poder de eleger os politicos, mais depois eles é quem tem a força. Como pode, já basta o MA ser maltrado por politicos corruptos e ainda tem muitos quedefendem esse povo que se diz que vão fazer o melhor governo da sua vida, só mesmo doando um buraco negro que vc doou para colocar os politicos fajuntos, lembra de seu post, pegou legal e vc como vai….rssrsrsr. Fale do Marafolia se tens coragem, senão Ricardo te multa.

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, Ricardo mandar bater em Caostelo? Você deve está brincando!!! Ricardo com certeza votou em Castelo, enquanto eu votei e fiz campanha no segundo turno para Flávio Dino. Não confunda as coisas… Por outro lado, quem for podre que se exploda… Quanto ao Caostelo… Teu chefão… O governo dele já começou? Cara acorda pro mundo…. Castelo é o pior dos últimos prefeitos de São Luís e olha que o velhinho sorumbático, que Deus o tenha, ao menos mostrava as maquetes, o Tadeu colocava placas por toda São Luís e o teu chefe não consegue nem fazer isso… Caostelo é uma negação em todos os sentidos, ou seja, politico (loteou a prefeitura, coisa que Jackson Lago fazia apenas com o PDT, assim como Tadeu), mas Caostelo loteou foi com todos os naipes, até com o PSB dos Tavares, isso de porteira aberta… Façam o que bem entender… E tu vem com esse papo de frangote pra cima de mim… Vai catar coquinho lá fazenda com ar condicionado para boi, junto com Caostelo e o resto de seus cupinchas…

  4. Joao Victor disse:

    E A GOVERNADORA CAIO ???
    ME DIGA QUAIS PROMESSAS DE CAMPANHA ELA JÁ CUMPRIU??

    VC PODERIA CITAR OS 72 HOSPITAIS ?

    POR FAVOR.

    ABRAÇO

    • Caio Hostilio disse:

      A partir de amanhã vão começar as inaugurações… Vá e veja você mesmo “in loco”. Ah!!! Dê uma parada na Carlos Cunha e dê uma volta na obra da via expressa e ainda nas estradas entregues… Basta passar na Infraestrutura, pegar todos os roteiros e ir ver… Pronto, você tirará sua dúvida.

  5. Reginho disse:

    Pela Madrugada, a sua cara de Pau de falar bobagens não tá escrita no gibi, quem tem telhado de vidro não joga pedra pra cima velha moça, seus chefes são o cumolo da mentira, dizer que tu Ricardo votaram em castelo é demais tu não acha não? Mas quem tem boca fala o que quer, ou melhor escreve o que quer… Mas vamos lá Ricardo Murad prometeu mundos e fundos, gastou milhoes na sua campanha, roubou medicamentos de onde trabalha e trocava por voto e ninguem pode dizer que é mentira pois estava presente quando a medica aparentada de Roseana foi presa no meu bairro… Roseana essa ai prometeu ponte, prometeu 72 hospitais, 100 milhoes das enchentes(ninguem sabe onde foi parar) é mole? os 80 milhoes que ela tomou da prefeitura que jackson deixo pra castelo construir o prolongamento da litoranea(foi pra onde mesmo?) é mole?… o prefeito tenta ainda fazer obras e a governadora sempre atrapalhando de todas as maneiras…. restaurante popular que so foi aberto na campanha dela pra o pessoal que trabalhava pra ela almoçar, depois disso fechou…. e Sarney não se precisa falar quem conheçe sabe de sua trapaças.

    • Caio Hostilio disse:

      Acho que a madrugada de fez ficar louco… Eu disse que Ricardo votou em Castelo. Eu votei no primeiro turno em Clodomir Paz e no segundo em Flávio Dino… Quanto ao resto… Não tem desculpa para mudar nada… Coastelo faz a pior gestão de todos os tempos que São Luís teve….

  6. Dinho disse:

    Porfessor Caio
    Por favor aceite minhas sugestão: não discuta com esquerdopatas que só são como aqueles jumentos que usam tapa-olhos e só enxergam o que Jornal Pinóquio manda.
    O desespero deles é grande. O excelente governo de Roseana está deixando eles sem sono. Eles fingem não ver as obras dela. Não veem a Lagoa da Jansen, mas vão lá se divertir , não veem as avenidas, os viadutos construídos, por ela que eles utilizam há anos, vão ver a Expressa motivo do pesadelo deles? não veem que ela e Cafeteira foram os únicos que cuidaram do Centro Histórico, não veem as grandes empresas trazidas por ela naquela reunião com os grandes empresários do país e que agora estão sendo instaladas no estado, fingem não ver os 72 hospitais apenas porque não foram inaugurados. Enfim, cego não é o que não enxerga, mas o que não quer ver. Isso é que dá ser analfabetizado lendo “jornal de enrolar peixe e pessoas” como o Jornal Pequeno mais conhecido como Jornal Pinóquio.
    Palavra de um ex-esquerdopata, agora de olhos bem abertos.

    • Caio Hostilio disse:

      Dinho, até poderia aceitar sua sugestão, mas o espaço aqui é democrático e o questionamento crítico sempre é válido, mesmo com aqueles que não sabem o que dizem….

  7. Paulo Cesar disse:

    Castelo ta sem dinheiro e com portas fechadas em brasília fica ruim de governar. A Governadora(melhor governo da vida dela) não ta com essa bola toda imagina Castelo………………..

    • Caio Hostilio disse:

      Camarada, isso é pura balela… Castelo ficou com R$ 75 milhões e até hoje não disse onde está esse dinheiro… Recebeu bastante dinheiro de emendas, As arrecadações são grandes… passe apenas um dia na secretaria da fazenda e veja quantas notas fiscais são tiradas por dia e quanto é arrecadado. Não vou nem falar das verbas constitucionais, que são milhões e milhões, mas dos milhões que o governo Lula e Dilma já mandou para ele… Portanto, não fale isso, pois nem todos desconhece administração pública.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos