Brasil: O país das futricas… Por isso, não subestime o jornalismo golpista!!!

Publicado em   23/ago/2011
por  Caio Hostilio

Desde que a liberdade de imprensa voltou a reinar depois do regime Militar, surgiu uma fatia da imprensa que se especializou em criar futricas e factóides, coisa que ganhou força e vem servindo de base de apoio para derrubar inimigos políticos, sejam de oposição ou até aliados.

Mal iniciou o governo Dilma e começaram a surgir na imprensa denúncias contra ministros. Nada demais, apenas o que sempre ocorreu com Lula por oito anos e que era previsível que continuaria ocorrendo.

Sistematicamente essas notícias se sucedem. Dia após dia, mês após mês, até chegar o dia em que desestabilizarão o governo Dilma Rousseff.

Após prestigiar a imprensa que tanto a insultou, Dilma começa a demitir ministros ou a deixar que sejam fritos. Expurga nomeados pelos partidos aliados. Corrobora o noticiário.

Ok. Em seguida, o sujeito pensa: mas, espere aí… Quem nomeou essa gente toda? Faxina? Mas quem mobiliou essa casa? Ah, diz a imprensa, mas é só o que Lula impôs a Dilma. É o lixo do Lula.

Do outro lado, dizem que a imprensa não tem credibilidade para acusar…

Não tem mesmo? Bem, quando os três Poderes da República – inclusive o Poder Executivo – vão prestigiar a festa de aniversário de um órgão de imprensa, penso que dão a ele boa dose de credibilidade. Ou não?

Prosseguindo: Dilma está combatendo a corrupção, dizem. Mas que corrupção ela está combatendo? Também a do governo de São Paulo, que mantêm engavetadas mais de uma centena de CPIs? Não. É a “corrupção do próprio PT”.

As pesquisas corroboram que parte crescente da população está entendendo assim. Estão todas aí. Até a própria Dilma admitiu que caiu nas pesquisas e disse que iria “ver o que aconteceu”.

Ok, ok, você não quer se pautar por pesquisas. Compreendo… Vá lá, não creia. Mas não me diga que não há embasamento para a minha tese. Ela tem até amparo estatístico, enquanto que a teoria contrária à minha nem isso tem.

Detalhe: o instituto Sensus apurou que 62% julgam que a tal “faxina” é prejudicial à imagem de Dilma e de seu governo.

O fato é que Dilma poderia fazer a tal faxina, mas teria que ir deixando muito claro em que contexto isso está sendo feito – por que aquelas pessoas foram nomeadas e ela aceitou, e que critérios há para deixar aliados indicarem pessoas para lidar com dinheiro público, por exemplo?

Enfim, as pessoas não são trouxas. Querem explicações. A tal faxina que Dilma promoveria é naquilo que ela mesma construiu.

E tem explicação. Há que explicar como é a administração pública. Há que explicar que não é lixo nenhum herdado do Lula. Tem que explicar, sim, porque é grave. Esse governo foi montado por Dilma Rousseff e ela pode explicar. Pelo menos é o que ainda penso.

Não subestime a estratégia da imprensa golpista. É só isso o que peço. Pode não acreditar em mim, afinal sou apenas um blogueiro.

É disso que tenho medo. Quando me vejo convencido como estou, fico preocupado. Não pode me culpar por isso…

Veja o caso do uso do helicóptero por Sarney… A imprensa golpista tem que desestabilizar o presidente do Congresso Nacional, José Sarney, pois sabem que ele é o ponto de equilíbrio, com isso precisavam criar um factóide, coisa completamente hipócrita e canalha, visto que o uso do helicóptero por Sarney está amparado pela constituição, porém a imprensa golpista sabe que a maioria esmagadora dos brasileiros desconhece dos ditames das leis que regulamentam os serviços públicos brasileiros.

Por outro lado, aparecem os politiqueiros hipócritas para tirar proveito e passam a alardear sem que tenham a moral de retrucar o que fez no passado ilicitamente, assim como os últimos casos de abusos por cupinchas e aliados seus.

O Brasil vem a cada dia sendo regido por futricas e factóides, por isso não subestimem a imprensa golpista…

  Publicado em: Governo

8 comentários para Brasil: O país das futricas… Por isso, não subestime o jornalismo golpista!!!

  1. Gilberto de medeiros - Cohab disse:

    Meu caro essa estória de sarney utilizar o helicoptero foi uma vergonha. Que dizer ele pode utilizar a máquina e cadê os pacientes que iam ser transportados nela!!!??. O que isso não tente esconder a face desse velho corrupto que a justiça teme por ele… com tanto dinheiro que essa famiglia tem, fica utilizando transporte que deveria ser para a saude dos maranhenses. Estou decepcionado com alguns bloguistas que tentam passar sobre o fato…Isso não tem lógica…Sarney ainda diz que é normal, por possui um poder de presidente do Senado. O secretário da saúde deveria falar sobre o assunto junto com o grupo tático GTA. Eles mandam e alguns babam como vc.

    • Caio Hostilio disse:

      As tuas futricas são pautadas no senso comum, no disse-me-disse das marocas… aprenda as prerrogativas constitucionais e depois debata sobre o assunto.

  2. Gilberto de medeiros - Cohab disse:

    Porque será que a OAB esta pedindo o dinheiro de volta do transporte que Sarney fez com o helicoptero!!!???, Vamos lá Caio defenda a famiglia.

  3. Gilberto de medeiros - Cohab disse:

    Veja: “Se o Sarney gosta tanto de helicóptero, por que não contrata o Marrone como seu piloto?” “O Sarney que matou Norma… A norma constitucional”. “Agora que o Sarney já passeou no helicóptero da PM devia passear de camburão também”. “Um jatinho derrubou o Ministro da Agricultura; um teco-teco quer derrubar o casal Planejamento/Casa Civil; Sarney pode cair do helicóptero”. Muito bom. Hahahahaha…!!!

  4. Gilberto de medeiros - Cohab disse:

    Ainda teve gente que acreditou que o governo Roseana construiria 72 hospitais e os colocariam para funcionar. Ora, se o governo que tem como Secretário Ricardo Murad, não consegue fazer funcionar nem os que já existiam, imagina…

    O resultado dessa proposta que embriagou de esperança muitos maranhenses inocentes durante a campanha eleitoral do ano passado, foi o escândalo nacional que virou o caso recentemente trazido pela revista Isto É.
    O reflexo da gestão Murad sobre a saúde do estado tem atingido também Timon. Prova maior é a situação do hospital Regional Alarico Nunes Pacheco que hoje funciona a meia carga depois de cancelar inúmeras especialidades que possuía antes de Murad chegar a Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos