Max Barros confirma assinatura de ordem de serviço para mais dois lotes da Via Expressa

Publicado em   20/ago/2011
por  Caio Hostilio

O secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, confirmou, nesta sexta-feira (19), que já foram assinadas as ordens de serviço para os lotes 2 e 3 da obra de implantação da Via Expressa, que ligará o Renascença ao Ipase e será inaugurada em 2012, como parte das comemorações pelos 400 anos de São Luís.

Segundo Barros, com assinatura do contrato e a liberação das Ordens de Serviços (OSs) à empresa vencedora dos dois lotes restantes, a nova avenida será entregue à população dentro do prazo. “A Via Expressa foi licitada e será construída em três lotes: um lote é esse, os outros dois já foram assinados os contratos e dadas às Ordens de Serviço. Então, a obra está dentro do cronograma e nós esperamos, no aniversário da cidade, inaugurar a Via Expressa junto com toda a população de São Luís”, afirmou.

Acompanhado do secretário adjunto de Transportes e de engenheiros da empresa responsável pelos serviços, Max Barros vistoriou o início da obra de fundação do viaduto do Jaracati. Ele também explicou que, como o fluxo de trabalho aumentará nos próximos dias, será necessário desviar o tráfego na Avenida Carlos Cunha.

“Vimos fiscalizar o andamento da obra e hoje começam a ser cravadas as primeiras estacas do viaduto que será construído na Avenida Carlos Cunha. Ao mesmo tempo, está sendo feita uma pista auxiliar, asfaltada, para desviar o tráfego e causar o mínimo de transtorno à população, assim que o ritmo de trabalho aumentar”, explicou.

Embargo

Sobre o embargo administrativo promovido pela Prefeitura de São Luís, em julho, Max Barros lembrou que o Tribunal de Justiça já concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), garantindo a continuidade da obra. Na decisão, o desembargador Raimundo Cutrim determinou a imediata emissão do alvará de construção por parte do Executivo Municipal.

“Nós entramos na Justiça, que reconheceu que nós temos toda a documentação necessária para fazer a obra. O que nós esperamos é que a Prefeitura venha se juntar a esse esforço do Governo do Estado e contribua para que esta obra seja concluída no prazo estabelecido e entregue à população de São Luís, que precisa de uma solução para o problema do tráfego na capital”, completou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos