Alguém tinha dúvida que a caravana, formada pelos deputados Marcelo Tavares, Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PT) e Gardênia Castelo (PSDB), o deputado federal Domingos Dutra (PT) e do presidente do Conselho de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MA), o famigerado Raymundo Portelada, não fossem a essas visitas com olhares vesgos?
Sem sombra de dúvidas, essa caravana foi com o estrabismo convergente dos olhos, ou seja, com desvio dos olhos para dentro. Este método usa as imagens direita e esquerda trocadas e assim o olho esquerdo visualiza a imagem da direita e vice-versa.
Na verdade, esses deputados viram que seus discursos esvaziaram e estão a procura de fatos que possam continuar com o discurso hipócrita e politiqueiro. O deputado Marcelo Tavares foi o primeiro a dizer, hoje, que nada funciona, que tudo está fora dos parâmetros (isso na visão dele), e até chegou a fazer crítica a uma placa de inauguração. A que ponto chega a politicalha!!!
Não foi à toa que levaram a tiracolo o famigerado Portelada, como se ele fosse o último biscoito do pacote no que se trata de projetos e engenharia. Convenhamos que sua presença tenha sido para apresentar um relatório contra as construções, principalmente por ter tido seus interesses contrariados.
Essa caravana não foi com a intenção de verificar a alocação orçamentária, mas sim buscar qualquer irregularidade, mesmo não conhecendo nada, nadica de nada, de área hospitalar. Por isso, não convidaram o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado Dr. Pádua, e a vice-presidente, deputada Valéria Macedo.
Visitar faz parte da prerrogativa de qualquer deputado, contudo é importante que buscar melhores informações sobre o assunto e assim debater dentro de sua essência e não no senso comum, como querem continuar, ou seja, no discurso politiqueiro.
O estrabismo proposital é algo repugnante, principalmente o político!!!
Publicado em: Governo
Quero saber se esses deputados vão visitar tb os socorrões que não têm sequer esparadrapo, as escolas públicas municipais que estão abandonadas e as obras do Roxy e do Bem que estão paradas.
Não!!! Assim eles não podem fazer o que gostam: “a hipocrisia politiqueira”…
Sr. Jornalista, tá na cara que vc tá ganhando muito dinheiro do Estado pois é só bater contra o Município, Deputados de oposição etc… Devia está preso como quer o Ricardo Murad. Procura viajar pelo Maranhão e constata a realidade dos 72 hospitais prometidos. Balela meu amigo, a maioria é só esqueleto, dinheiro inclusive seu jogado no lixo. A Saúde do Maranhão pede socorro e esse governo da Roseana não está nem aí pro povo. Procure enxergar um pouco mais o outro lado, não é dificel, é só fazer um jornalismo SÉRIO meu camarada. Ainda dá tempo de mudar!!!
Manda todas as fotos com datas e depoimentos que publico de imediato. Quanto ao resto… Esses deputados vesgos e o famigerado Portelada quem fazer politicalha, mais nada. Ah!!! tem a propina que não foi atendida…
TJ mantém reprovação das contas da prefeitura de Paço do Lumiar
Cleones Cunha negou a liminar que pedia a suspensão dos efeitos da decisão do TCE
Em sessão nesta quarta-feira, 10, o Pleno do Tribunal de Justiça manteve a situação de inadimplência da prefeita de Paço do Lumiar, Bia Venâncio, com relação às contas financeiras relativas ao exercício de 2009, desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em novembro de 2010.
A reprovação das contas teve início com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) ao TCE, acerca de informações de falsificação de assinaturas em peças contábeis constantes da prestação de contas, fato comprovado por meio de exame grafotécnico oficial. O TCE também instaurou procedimento para tomada especial das contas.
A prefeita ajuizou mandado de segurança contra o ato do TCE, alegando que não teve oportunidade à defesa e ao contraditório, pois o processo teria corrido sem sua participação nos atos.
O relator do pedido, desembargador Cleones Cunha, negou a liminar que pedia a suspensão dos efeitos da decisão do TCE, considerando ausentes os requisitos de plausibilidade do direito alegado e perigo de dano irreparável.
Em recurso da prefeita contra o indeferimento da liminar, o Pleno do TJ seguiu o voto do relator pela sua manutenção, afastando as alegações de prejuízo na defesa. Os magistrados ainda consideraram que o julgamento das contas dos gestores públicos é competência exclusiva da Corte de Contas, cabendo ao Judiciário anular suas decisões apenas em casos de manifesta ilegalidade ou irregularidades, circunstâncias não observadas no caso.
Juliana Mendes
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 2106-9023/9024
Já está programado a edição dessa matéria para as 20 horas.
Os “jornalistas” sempre são as “vitimas” nunca fazem nada de errado , quando acusam mentem , difamam e depois que se prova o contrário fazem cara de paisagem.
Os vesgos são aqueles que querem criar factóides idiotas, além de desconhecerem por completo do assunto em questão, ficando apenas no senso comum, além de levar o famigerado Portelada…
Sr. Jornalista outro dia o senhor, desafiou a oposição a sair do discurso da Assembléia, para verficar in loco a situação dos Hospitais. Quando isso acontece o Senhor me sai com essa de “olhar vesgo”. Queria que você tivesse a hombridade de: 1) primeiro: admitir que o cronograma de construção dos hospitais estão mais do que atrasados; 2) os hospitais mostrados hoje nas fotos estão lindos e maravilhosos somente na propaganda publica; 3) eles estão no seu papel de oposição e o governo tem que mostrar é resultado o que até a gora não foi feito e 4) os deputados tiverem essa ação a partir de uma sugestão sua(Já pensou sobre isso?)
Concordo que deveriam ver os hospitais “in loco”, mas com honestidade, capacidade técnica e não com um famigerado que tentou propina de R$ 100 mil e depois de R$ 20 mil. Que fizessem uma averiguação sem hipocrisia politiqueira. Não viram nada de positivo, somente negativo. Isso não é coerência de quem luta pelo bem do Maranhão, mas sim canalhice de quem quer usar fatos menores (como até de uma placa) para fazer politicalha. Por outro lado, o cronograma de qualquer obra dessa envergadura depende de dotações orçamentárias, coisa que esses camaradas sabem, porém querem passar a imagem de que o dinheiro está sendo desviado. Outro fator, a obra do IPEM foi dividida em duas etapas, mas esses deputados demagogos querem passar a imagem que houve aditivos e paralização da obra… Isso é canalhice. O Pan Diamante é outro caso… Aquele prédio é antigo e sua estrutura não suportaria equipamentos que precisam ser instalados em locais seguros, com isso o pé direito, assim como os pilares precisavam de reforços, coisa que vem sendo feito. Contudo, preferem manter o discurso safado.
É como já disse: O Maranhão aprendeu a discutir as consequências e não as causas!!!
We loved your website so much we added it to http://www.usbhubreview.net/sites-we-like-2. Just fill in the offer and your backlink is permanent.
I truly wanted to sort a brief message so as to appreciate you for some of the terrific tactics you might be placing at this internet site. My rather long world-wide-web research has finally been rewarded with high-quality tips to go more than with my co-workers. I would declare that many of us visitors are really lucky to exist in a fine site with many lovely individuals with excellent basics. I really feel genuinely blessed to have encountered the web page and look forward to some more cool moments reading here. Thank you once once more for all the details.
I simply want to say I am all new to blogs and actually enjoyed you’re web site. Likely I’m going to bookmark your site . You really come with very good articles. Regards for sharing with us your web page.
I simply want to tell you that I’m newbie to blogging and site-building and certainly savored your blog. Very likely I’m going to bookmark your blog post . You absolutely have fabulous articles and reviews. With thanks for sharing with us your web page.