Quem foi preso pela PF no Ministério do Turismo…

Publicado em   09/ago/2011
por  Caio Hostilio

A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (9/8), em Brasília, em São Paulo e no Amapá, 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os presos está o número dois do Minitério do Turismo, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa.

Além dele, foram presos também o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins; o ex-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Mário Moisés, além de diretores e funcionários do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) e empresários. Os presos preventivamente em São Paulo e em Brasília foram levados para Macapá em aviões da própria PF.

A Operação Voucher foi deflagrada no início da manhã em conjunto com o Tribunal de Contas da União (TCU) e com o apoio do Ministério Público Federal (MPF). Segundo a assessoria de comunicação da PF, foram expedidos seis mandados de prisão no Amapá, 20 em Brasília e 12 em são Paulo. Ao todo, são 19 mandados de prisão preventiva e 19 de prisão temporária, além de sete mandados de busca e apreensão, todos cumpridos. Além disso, foram apreendidos R$ 644 mil em São Paulo.

A investigação é comandada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e investiga indícios de desvios de recursos públicos na execução de convênios do Ministério do Turismo, tendo por objeto a capacitação profissional para o turismo. No total, duzentos policiais federais participaram da operação nos três estados.

Os envolvidos no esquema criminoso serão indiciados, de acordo com as devidas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, peculato e fraudes em licitação.

As penas para tais crimes podem chegar a doze anos de reclusão.

Será realizada uma coletiva às 15h30 no Edifiício-Sede da Polícia Federal, no SAUS, quadra 06, lotes 9/10.

Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério do Turismo disse desconhecer a ação da PF e que deve se pronunciar sobre o caso à tarde.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Quem foi preso pela PF no Ministério do Turismo…

  1. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    TRANSPORTANDO A HISTÓRIA

    Os governos adhemaristas-petistas de Lula e Dilma (até agora) não precisaram recorrer a ne-nhum “suicídio político”. Isso graças ao histórico udenista Carlos Lacerda, que, maliciosamente isentou os sistemas políticos e personificou a corrupção no Brasil.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

  2. Marco Antonio Carvalho Diniz disse:

    É! Castelo esperou a sua vez! A prefeitura já era pra ter nosso “Centro Administrativo”. Como se ver em outras capitais: o cidadão não precisa se deslocar, tanto – para resolver problemas conjugados junto à administração municipal. Na realidade, temos que pensar que trânsito “mexe” com velocidade média (Engenharia de Trânsito)-, então essa Via Expressa vai jorrar veículos para o engarrafamento do Ipase. – que já não pequeno.Quer uma explicação ! Tomemos como exemplo a construção do viaduto do Calhau: os veículos passaram mais rápido por lá. Porém, engarrafou no “Garden”/retorno Cohama. Aí, foi feito – por necessidade um elevado. Continuou passando rápido demais… Os motoras pararam em fila indiana na Cohab (retorno São Luis Rei de França); novo elevado! Elevando o número de motorizados no retorno da Forquilha. E pela primeira vez na Estória Roseana Sarney não quis que fosse feito uma elevação (todos sabem porque) na mesma avenida – que só muda de nome -, ora! Se fosse viabilizado essa proeminência viária, os mesmo veículos, aos invés de solução; encontrariam obstáculos numa sequência: Mateus/Operária; São Cristovão e/ou Anil/São Cristóvão-Rodoviária. Todos esses caminhos levariam ao viaduto do Café. Sendo que esse trevo vomitaria veículos para os indigestos trânsitos do João Paulo e Alemanha. E o centro da City? Tudo tem que ser calculado e executado continuamente. Essa Via Expressa vai deixar muito ludovicense barrado na porta da festa dos 400 amos São Luis.

    Marco Antonio Carvalho Diniz

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos