FAMEM destaca a importância de um diagnóstico do Governo para investir em municípios

Publicado em   01/ago/2011
por  Caio Hostilio

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Júnior Marreca, destacou a importância dos levantamentos das necessidades de cada município maranhense para garantir a investimentos por parte do Governo do Estado. Marreca participou como palestrante da nona etapa do Seminário Regional de Lideranças, que aconteceu na cidade de Imperatriz, no último fim de semana, no Auditório do Palácio do Comércio.

“A FAMEM está avaliando de forma positiva esse Seminário, que é uma ação forte do Governo do Estado, que buscou a parceria com a FAMEM, para ouvir os prefeitos, que na verdade são os principais gestores desse importante processo de discutir políticas públicas para serem implantadas, através do levantamento feito para elaborar um plano de investimento em cada região”, disse Junior Marreca.

Uma novidade na nona etapa dos Seminários Regionais, que aconteceu na Região Sul do Estado, é que esta edição contou com a participação massiva da classe empresarial da Região Tocantina. Teve também a presença de 12, dos 14 prefeitos daquela região e contou ainda com a presença de vários deputados estaduais e federais, presidentes de Câmaras de Vereadores e lideranças comunitárias e estudantis. Todos de prontidão para, juntos, discutir as necessidades, dificuldades e urgências de cada município do Maranhão, que serão acrescentadas no PPA do Governo.

Durante o Seminário, foi mostrada a importância dos municípios como camada federativa, destacando a pessoa do prefeito, como aquele como aquele que é o “porta -voz” das necessidades de sua comunidade. As palestras foram ministradas sobre administração publica municipal, como planejar e administrar melhor.

O sucesso do evento foi destacado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. “Parabenizamos esta iniciativa, e esperamos que dê resultados, pois é isso que a governadora tem nos prometido, que após os seminários as demandas serão incluídas no Plano Plurianual”, completou.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos