Poderia resumir tudo através da canção Dentro do coração “Canção da América” (1980) de Milton Nascimento, pricipalmente nos primeiros versos… “Amigo é coisa para se guardar. Debaixo de sete chaves. Dentro do coração”, porém amizade é afeição escrita no espírito.
Amigo é aquele que nos acolhe nos momentos mais difíceis, que nos ensina tudo com zelo.
Amigo não duvida… Não pressupõe, simplesmente pergunta. Sabe aconselhar sem julgamentos, pois sabe e é humilde!!!
Amizade é feita de confia mútua, que não deixa brechas para o arrependimento.
Amigo é aquele que diz a verdade, mesmo que ela doa… Quem oculta não é seu amigo!!!
Amizade… Tema complicado, pois sou de poucos amigos… Para mim a palavra “amizade” é coisa de alma… Ela não provoca sustos, busca sempre a serenidade, procura modificar seus pensamentos de ódio, de vingança, de desespero… Ela não destrói, apenas solidifica o caminho do bem, sem ser arbitrária!!!
Como é bom ter amigos que não nos abandona, que prefere nos acolher sem cobrar nada em troca.
Eu não tenho o sentimento de inveja, disputa… A amizade se pauta em competição, porém é franca sem machucar. Como é difícil ser amigo!!!
Amigo… Você sabe escutar as lamurias de seu amigo sem invadir o seu momento de desabafo? É preciso ser tolerante… Respeita o acordo implícito.
Será que temos a capacidade de desconhece o egoísmo? Isso faz parte da amizade verdadeira… Que não titubeia em ajudar um amigo… Apenas com alegria de poder estar junto, ainda lhe trazendo ternura e consolando os momentos de angustiantes…
Amizade… Alimento que traz Luz, que se fortifica através da lealdade. Inspira diálogo, aliança, aconchego… Porto seguro!!!
Amigo é aquele que num abraço transmite paz… Resumindo… Amizade é uma das faces do Amor… “Amai teu próximo, com ama a ti mesmo”… Essa frase diz tudo!!! Não se pode esquecer: ”O amor a tudo vence, tudo crê, tudo espera e tudo suporta”.
Abaixo a Canção de Milton Nascimento:
Publicado em: Governo