Notícias

Publicado em   19/jul/2011
por  Caio Hostilio

Obra CIRETRAN de Imperatriz está parada há 6 anos!!!

A obra do CIRETRAN de Imperatriz está parada há 6 anos. Ela deu início no ex-governo de José Reinaldo e ali paralisou por ordem judicial, por diversos motivos de ilicitudes, cujo principal foi a falta de licitação para construção do prédio e pagamento total da obra sem que houvesse medições, caracterizando improbidade e malversação com o dinheiro público. Diante do processo ainda estar sem solução na Justiça, o deputado Chiquinho Escórcio e o Diretor do DETRAN, Flávio Trindade, estão buscando alternativas para que a obra possa ser terminada e, assim, trazer um atendimento digno a população de Imperatriz.  

Enquanto isso, a SES conclui licitação da segunda etapa da reforma do Hospital Carlos Macieira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) concluiu o processo de licitação da empresa que executará a segunda etapa das obras de reforma e adequação do térreo, do 2º e do 4º andares do Hospital Carlos Macieira (Ipem). As intervenções complementarão a primeira fase dos serviços e visam garantir ao prédio condições adequadas para o funcionamento de um hospital de alta complexidade. A Fujita, firma de engenharia contratada para a fase anterior, ganhou a concorrência pública para a execução da segunda etapa. Segundo o projeto, os três pisos terão primeiramente a estrutura reforçada, o que incluirá serviços de substituição das redes elétrica e hidráulica, bem como da cobertura e do assoalho. A previsão é que estes serviços estejam concluídos em 18 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.

A obra da Biblioteca Benedito Leite já está com 70% dos serviços prontos 

A obra de reforma da Biblioteca Pública Benedito Leite já está com 70% dos serviços concluídos e a previsão é de que seja finalizadaem outubro. Namanhã desta terça-feira (19), o secretário de Infraestrutura, Max Barros, acompanhado do promotor especializado na Defesa do Meio Ambiente, Fernando Barreto, do secretário de Cultura, Luís Henrique Bulcão, e da diretora da Biblioteca, Rosa Maria Ferreira Lima, esteve no local vistoriando os serviços. O secretário lembrou que a atual administração recebeu a biblioteca interditada, sem nenhuma condição de atender à comunidade. “Com a obra, cobrada pela população, vamos entregar a sociedade um prédio praticamente reconstruído, uma vez ele apresentava muitos problemas, inclusive estruturais”, relatou Barros. “Nós estamos aqui, junto com o secretário de Cultura, com a diretora da Biblioteca, ouvindo sugestões para que essa obra atenda aos anseios da população”, completou. Os 70% dos serviços que já foram concluídos foram executados, principalmente, no subsolo do prédio onde foram colocadas vigas e pilares que garantem a sua sustentação. A obra entra agora na fase de acabamento, segundo informou Max Barros. O promotor Fernando Barreto disse que é atribuição do Ministério Público fiscalizar a preservação do patrimônio cultural, daí sua visita à obra. “Com a colaboração e uma atividade consensual com o Estado, o Ministério Público está acompanhando a restauração de um bem cultural, que é algo que insere nas atribuições do MP”, disse Barreto.  

Seduc se habilita para implantar programa de educação cidadã

A Seduc está habilitada a aderir ao “Programa Cidadania e Justiça também se aprendem na escola”, lançado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na última reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). A meta do programa é conscientizar professores, estudantes e suas famílias sobre seus direitos e deveres, mostrando como exercê-los. De acordo com o secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, a Secretaria se habilitou junto ao Consed e à AMB para integrar a parceria do programa, que é referência no Distrito Federal e nos estados do Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. 

Esse é o papel correto da Polícia e que a população admira…

Policiais civis prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (18), dois suspeitos de cometer crimes de furto e receptação na cidade de Codó, há 290 Km de São Luís. O caminhoneiro Luís Oliveira Souza Júnior, 30 anos, foi autuado pelo crime de furto, e o comerciante José Raimundo Pinheiro Júnior, 53 anos, por receptação de carga roubada. De acordo com informações policiais, Luís Oliveira teria repassado o caminhão com a carga para José Raimundo. O dinheiro da transação, ainda segundo a polícia, ele usaria para comprar drogas. Na carga roubada estavam: 1.800 mangotes flexíveis de tubulação para banheiro; 1.200 caixas de luz elétrica; 800 tampas para vasos sanitários; e 800 cargas de descarga. O material era proveniente de uma loja de material de construção de São Luís. Segundo o delegado Regional de Codó, Rômulo de Sousa Vasconcelos, a polícia recebeu informações de que a carga estaria sendo descarregada durante a madrugada em um comércio da cidade.

Maranhão é o primeiro em criação de empregos no Nordeste no mês de junho

O Maranhão gerou 19.165 empregos de carteira assinada durante o mês de junho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Com 14.482 demissões registradas, o saldo líquido de novos empregos ficou em + 4.683, levando o Maranhão ao melhor desempenho entre os estados do Nordeste. Este é o segundo melhor resultado para o mês de junho desde 2003, tendo sido superado apenas por 2010, quando 4.702 novos empregos foram gerados neste mesmo mês. A melhora no índice foi devido ao grande desempenho da Agropecuária, setor que mais contratou durante este mês (+1.366), seguido pelos setores de Serviços (+1.057), Indústria de Transformação (+955) e Construção Civil (+938). No acumulado do ano (janeiro a junho), o Maranhão registrou 103.889 contratações e 97.610 demissões, dando um saldo +6.279 empregos.  Nos últimos doze meses, houve 213.156 contratações e 192.416 demissões, resultando no saldo líquido de +20.740 novos empregos. O índice também mostra que a taxa de rotatividade do trabalhador maranhense é alta, o que precisa ser melhorado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos