Deu a louca no secretário Marco Aurélio da SEMOSP?

Publicado em   15/jul/2011
por  Caio Hostilio

Tem coisas que a gente não acredita!!! Imaginem que o secretário da SEMOSP, Marcos Aurélio Freitas – talvez no afã de mostrar serviço – enviou ofício (nº 373/2011) à Sinfra, encontrar soluções para correção dos problemas existentes nas avenidas Ferreira Gullar e Odorico Amaral de Matos, visto que ambas estão intrafegáveis por empresas que trabalham para o governo do Estado. Isso só pode ser brincadeira!!! 

Ele disse que a Caema vem fazendo obras de esgotamento sanitário, nas avenidas citadas e causa danos na via. Primeiramente uma perguntinha ao secretário? Quem construiu essas duas avenidas? Pelo que se sabe foi o governo do Estado. Outra pergunta mais picante a um engenheiro – dizem que elétrico – mas vamos lá: Secretário, o senhor é a favor do esgotamento sanitário a céu aberto? Acho que sim!!! Pois naquela jurisdição tem uma imensa favela, cujos eleitores são criadores de porcos, que por sua vez, precisam de sujeira!!! O que não faz a briga pelo voto!!!! 

Agora, essa foi de lascar mesmo!!! Marcos Aurélio diz em seu ofício, que por conta dos veículos pesados, que transportam as pedras para as obras do Espigão da Ponta da Areia, as avenidas Odorico Amaral de Matos (trecho da Carlos Cunha até a rotatória da Paparaúbas) e Ferreira Gullar (trecho da rotatória da Paparaúbas até a rotatória da Av. Ana Jansen), resultaram no aumento da degradação das duas vias. 

Convenhamos que isso seja de quem não tem o que fazer!!! Ora bolas!!! Esse secretário só pode está de sacanagem… Secretário faz o seguinte: Mande um ofício ao governo do Estado dizendo que essa obra importante para o meio ambiente, principalmente na salvação por conta do assoreamento dos Rios Anil e Bacanga, além da Baia de São Marcos, é menos importante que avenidas que foram construídas pelo governo do Estado. 

Por outro lado, se V. Ex. estivesse realmente preocupada com a Avenida dos Holandeses, já teria mandado um ofício a Sinfra autorizando a obra da ponte sobre o Rio Pimenta, pois assim desafogaria o tráfego na via construída por Cafeteira!!! 

Prefiro nem comentar… Mas vou clarear a fala do secretário quanto à recuperação dessas vias. Marcos Aurélio, desde quando pintar uma via de breu é recuperação? Camarada, essas vias já têm mais de 20 anos, com isso seria necessária a troca total do asfalto. 

Por outro lado, se V. Ex. estivesse realmente preocupada com a Avenida dos Holandeses, já teria mandado um ofício a Sinfra autorizando a obra da ponte sobre o Rio Pimenta, pois assim desafogaria o tráfego na via construída por Cafeteira – Holandeses!!! 

Diante dessas presepadas politiqueiras, publicadas no Jornal Pequeno, tenho que concordar com o jornalista e radialista Gilberto Lima, que disse em seu blog que o secretário Marcos Aurélio Freitas é avesso a responder questionamentos de ouvintes em programas de rádio, e que ele só aceita perguntas formuladas pelo apresentador do programa!!!

  Publicado em: Governo

35 comentários para Deu a louca no secretário Marco Aurélio da SEMOSP?

  1. Jorge Aragão disse:

    SERÁ QUE VOCÊ LEU A NOTA Q

    • Caio Hostilio disse:

      Li e achei um absurdo as colocações de um gestor público, que está mais preocupado com as pinturas de breu das vias que com o meio ambiente e de sua salvação. O ofício além de politiqueiro, mostra claramente que esse governo não está preocupado coisa nenhuma com trafegabilidade das vias, caso estive, já teria mandado um ofício autorizando o govlerno a construir a ponte sobre o Rio Pimenta, ou usaria uma ninharia dos R$ 75 milhões, que até hoje não se sabe do paradeiro, para construir essa ponte e, assim, desafogar o trânsito caotico da Av. dos Holandeses.

  2. Leandro Matarazzo disse:

    OLHA SÓ O MUNDO DA AGIOTAGEM…ESSE JORGE MURAD…NUNCA TRABALHOU E SABE MUITO BEM SE SATISFAZER NO DESGOVERNO DA ESPOSA…NÃO É CRIME CAIO AGIOTAGEM, VEJA.
    Ao menos 28 dos 42 deputados que estão exercendo o mandato de deputado estadual andam atolados até a alma nas mãos de agiotas.
    Boa parte pediu dinheiro para bancar a campanha eleitoral de 2010 e outro tanto nunca saiu do empréstimo fácil com juros complicados.
    Além dos conhecidos Pacovan, Gláucio e um membro da família Murad, dois deputados e um prefeito socorrem políticos mensalmente.
    O prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, empresário do setor de transporte coletivo em Teresina, sempre emprestou aos colegas deputados e agora faz negócios com prefeitos.
    Os deputados Rigo Teles e Marcos Caldas não hesitam em meter a mão nos bolsos e emprestam a juros exorbitantes. Teles tem ainda um irmão agiota, Pedro Teles, que tem uma factoring de nome Federal Invest, na cidade de Barra do Corda.
    Marcos (Play) Caldas há muito empresta para deputados e prefeitos. Desses últimos faturava como se tivesse fornecido combustível de um posto de sua propriedade. Hoje ele tem uma factoring para oficializar a agiotagem.
    Agiotagem no Maranhão já produziu fortunas. Na primeira eleição da governadora Roseana Sarney, seu marido Jorge Murad, antes que a esposa tomasse posse, criou uma factoring de nome Credita em sociedade com o empresário e amigo João Abreu.
    Logo nos primeiros meses da gestão de Roseana, a Credita Factoring comprou uma série de dívidas antigas e recebeu tudo com juros e correção monetária. Hoje, a empresa não existe mais.

    • Caio Hostilio disse:

      Seu comentário é de alguém que conhece bem os meandros… Coisa de quem viveu tudo isso ou que investigou com faro de policial!!!

  3. Jorge Aragão disse:

    SERÁ QUE VOCÊ LEU A NOTA QUE FOI PUBLICADA NO JORNAL PEQUENO DE HOJE PROFESSOR CAIO? NÃO QUERO CRER QUE VOCÊ SEJA UM ANALFABETO FUNCIONAL. ATÉ ACEITO O PAPEL DE PUXA-SACO DO GOVERNO ROSEANA SARNEY E DO RICARDO MURAD, MAS BURRO NÃO CONSIGO ACREDITAR. SÓ ESTOU FALANDO ASSIM, POIS LI A NOTA DA SEMOSP NO JORNAL PEQUENO DE HOJE E ONDE O SECRETÁRIO SÓ SOLICITA DA SINFRA OS DEVIDOS REPAROS NAQUELAS AVENIDAS E AINDA SE COLOCA A INTEIRA DISPOSIÇÃO PARA AJUDAR A RECUPERAR AS MESMA E QUE DE FATO FORAM CONSTRUIDAS PELO GOVERNO DO ESTADO, MAS É BOM LEMBRAR QUE AQUELA ÁREA E CHEIA DE MANGUE, E ONDE A CAEMA REALIZOU OBRAS DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO, QUE SEGUNDO AS PLACAS SÃO OBRAS DO PAC, MAS A QUESTÃO É QUE ABRIU OS BURACOS COLOCOU OS CANOS E JOGOU A TERRA POR CIMA E FOI EMBORA DEIXANDO O PROBLEMA PARA NÓS MORADORES QUE PASSAMOS POR AQUELA AVENIDA. SERÁ QUE UM SECRETÁRIO ERRA AO SOLICITAR QUE O RESPONSÁVEL POR UM SERVIÇO O FAÇO DIREITO E NÃO PELA METADE? OU SERÁ QUE VIVEMOS MESMO EM UMA TERRA ONDE VOCÊS LIGADOS A FAMÍLIA “SARNEY”, NÃO PENSAM QUE PODEM TUDO AGORA TEM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA QUE PODEM MESMO, OU SEJA, PODEM CONSTRUIR UM ESPIGÃO,FAZER O ESGOTAMENTO SANITÁRIO, OBRAS IMPORTANTES, MAS TAMBÉM PODEM DESTRUIR DUAS OUTRAS AVENIDAS TAMBÉM INPORTANTES E NINGUEM PODE PEDIR QUE OS RESPONSÁVEIS PELAS OBRAS FAÇAM O SERVIÇO DIREITO. HORA SENHOR CAIO FAÇA UM FAVOR, SEJA BAJULADOR, MAS NÃO SEJA CHEGO. E SE QUISER É SÓ TENTAR PASSAR POR ESSAS DUAS AVENIDAS E VOCÊ VERÁ O ESTRAGO FEITO PELA CAEMA E PELOS CAMINHÕES BEM PESADOS QUE PASSAM TODOS OS DIAS POR ALÍ. TEM MAIS UM DETALHE AS AVENIDAS SÃO EM ÁREA DE MANGUE E DEVIDO O PESO DESTES CAMINHÕES ELAS ESTÃO AFUNDANDO. E SÓ MAIS UMA COISA NÃO SOU AMIGO DESTE SECRETÁRIO, NEM O CONHEÇO E TAMBÉM NÃO O ACHO UM GRANDE SECRETÁRIO DE OBRAS ATÉ POR QUE SÃO ENCONTRA-SE MUITO MAU, MAS NÃO VEJO NADA DE ERRARDO COBRAR QUE SEJAM FEITAS OBRAS, MAS SEJAM BEM FEITAS.

    • Caio Hostilio disse:

      Nem vou ler o resto, pois não passa de um comentário de um burro, que desconhece o bom senso e administração pública… Para que você entenda um pouco, vou usar a mesma fórmula que usei para o comentário acima… Ver se entende!!!
      Simples assim, é esperar a obra terminar, visto que o dinheiro do contribuinte não é para fazer o mesmo serviço duas vezes. Já pensou se você fosse ao banheiro fazer suas necessidades fisiológicas e antes que começasse a se levantar, sentisse novamente a vontade de evacuar… Você se limparia antes e depois continuaria a fazer suas necessidades? Ou você se sentaria novamente e continuava e depois de tudo terminado se limpava? Caso você escolha a primeira opção, com certeza gastaria mais papel higiênico e possivelmente sobrasse alguma sujeira em suas calças. Assim deve pensar um gestor público… Desperdício é falta de comprometimento com a coisa pública… Vale raciocinar… Não é simples?

  4. Paulo Cesar disse:

    A via foi estragada pelas caçambas que estão carregando pedras para o espigão e nada mais natural do que a empresa ou o governo mandar arrumar a avenida que foi destruida pela obra do estado. Simples assim……………….

    • Caio Hostilio disse:

      Simples é esperar a obra do espigão terminar, para depois recuperar as vias, caso contrário você gastará duas vezes pelo mesmo serviço. O dinheiro do contribuinte não é capim!!!

  5. Leandro Matarazzo disse:

    O MARANHÃO ESTÁ UMA MARAVILHA!
    VAMOS CONTINUAR NOS ENTRETENDO E ESPERAR UM MILAGRE, PARA O MARANHÃO MELHORAR!

    E MUITOS DIZEM QUE VALORIZAR A CULTURA É FUNDAMENTAL., E EU AFIRMO QUE SIM, PORÉM DESTACO QUE HÁ UMA PARTE INÚTIL QUE É SUPERVALORIZADA!

    QUAL A CONTRIBUIÇÃO SOCIAL PERMANENTE DESTE JOGO? MAS COMO MUITAS PESSOAS GOSTAM DE REFORÇAR O MARKETING DE ALGUNS POLÍTICOS. VAMOS PROMOVER MUITOS JOGOS, POIS O MARANHÃO ESTÁ UMA MARAVILHA!
    MANDA CHIQUINHO PROCURAR TRABALHAR, POIS EU ACHO Q NUNCA FEZ ISSO.

  6. Leandro Matarazzo disse:

    Vão procurar trabalhar bando de vagabundo! Futebol beneficente? Era só o que faltava! Quem vai pagar as passagens e hoteis desses deputados?

    • Caio Hostilio disse:

      Quando eles estiverem aqui, você pergunta: “Bando de vagabundo, quem pagou a passagens e hoteis de vocês?” Fica fácil de saber!!!

  7. Leandro Matarazzo disse:

    O Maranhão já tem palhaços demais no governo!!

    Juntou agora tiririca, popó e chiquinho.

    ótimo.

  8. Leandro Matarazzo disse:

    VC AINDA VEM DIZER CAIO, QUE SE TIVER DENTRO DOS PARAMETROS…O QUE ISSO, QUEM VAI PAGAR A CONTA É O POVO…PARA QUE TANTA DEFESA, SE TODOS SABEM MUITO BEM ESSA GASTANÇA…É RICO VER, QUE PODEM…RAFAELLA NÃO PODE USAR O PALACIO, COMO ALEXANDRA USOU…AGORA EU QUERO VER VC CRITICAR…
    Para dar um tom mais pomposo e imponente a oficialização da união de Rafaela com Gustavo, o Palácio passou por uma pequena reforma, do piso ao teto. Durante toda a semana o entra e sai foi muito grande nos Leões. Informações dão conta de que até uma Suíte Nupcial foi montada para o casal.
    Ante toda estrutura arquitetada, digna do casamento milionário do príncipe William, da Inglaterra, com Kate Middleton, a dúvida recorrente fica por conta do uso ou não de recursos financeiros bem como a disponibilização da estrutura do Estado para fins pessoais da governadora. Seria de bom alvitre o Ministério Público, apenas por precaução, ficar atento quanto aos gastos.
    Ao que se sabe, Rafaela não é funcionária pública e muito menos ocupa cargo de grande importância no governo; além do mais a celebração de um casamento trata-se de uma festa de caráter particular. De início pensou-se em realizar o casamento no Convento das Mercês e na mansão do Calhau. Por motivos desconhecidos (?), a família rechaçou as duas opções.
    Quando governador, por exemplo, José Reinaldo realizou a cerimônia e a recepção da festa de casamento com a ex-esposa Alexandra Miguel em um local particular em Brasília, isto é, deu exemplo de distinção entre o público e o privado. O que não acontece com o atual governo.
    Na opinião de alguns analistas do meio político, a partir desse casamento vai ser possível saber quem tem ou não prestígio com a governadora, quem detém ou não de intimidade e poder suficiente com a Sarney. O deputado Carlos Filho, ex de Rafaela, que praticamente não vai há nenhuma sessão da Assembleia, já confirmou presença no casório. Nem pensa em correr o risco de não ganhar mais uma vez de graça seu mandato na próxima eleição.

    • Caio Hostilio disse:

      Não sou a favor de gastos pessoais com o dinheiro do contribuinte… Por outro lado, caso houve tudo isso que você está dizendo, onde estão publicados esses gastos? Está no D.O. ou no portal da transparência? Se tiver, publico de imediato, pois não vou ser conivente com esse tipo de coisa. Agora, se a festa está sendo bancada com o dinheiro da governadora, isso é outra coisa… Ele pode usar o Palácio dos Leões, pois ali é a residência oficial do governador (a). Seria a mesma coisa que proibir o presidente (a) da República de receber convidados no Palácio da Alvorada para um envento familiar. Diante dos fatos, é preciso ter provas de que tudo está sendo pago com o dinheiro do contribuinte, pois se não for… simplesmente tudo não passa de um factóide sem sentido algum.

  9. Leandro Matarazzo disse:

    o responsável pela fiscalização desse abuso é o Promotor de Justiça da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Dr. Marcos Valentim Pinheiro Paixão, de quem aguardamos medidas para coibir esse tipo de acinte ao povo maranhense. Caberia até a solicitação de liminar na Justiça para que o evento não se realizasse lá, já que o Palácio do Governo tem funções eminentemente públicas, dentre as quais não está servir de “casa de recepção” ou de “casa de eventos”. Isso só mostra que o Maranhão tem mesmo dono!!

  10. Francisco Soares disse:

    Caro Caio,
    O pavimento das vias de percurso das caçambas que carregam grande tonelagem de rocha granitica para construção do mole da ponta D`areia não aguentaram o excesso de peso por eixo desses veiculos pesados.
    Vejo na solicitação do Secretario Marco Aurelio da SEMOSP, apenas uma preocupação com a atual situação dos trechos!
    Tenho certeza que o Eng Max Barros, Secretario da SINFRA , juntamente com a SEMOSP e o Eng João Moreira da CAEMA, irão, juntos, recuperar as avenidas Ferreira Gullar e Odorico Matos, que foram sacrificadas pelas caçambas da DUCOL, para evitarem trafegar por outros trechos viários , de forma a não aumentar a caotica situação do transito de São Luis. Felizmente toda essa confusão acontece por boas causas: Esgotamento sanitario e a rápida conclusão do Espigão (mole) da Ponta Dareia

    Francisco Soares
    Presidente do Clube de Engenharia do Maranhão

    • Caio Hostilio disse:

      Prezado Francisco Soares,
      Seus argumentos são coerentes para o serviço de engenharia, coisa que não vou entrar no mérito, pois não debato dentro do senso comum, quanto a recuperar vias antes do término do Espigão (Obra prioritária) é fazer o serviço duas vezes, visto que quando terminar a obra terão que fazer uma nova recuperação, coisa ilicita, pois usarão duas vezes recursos públicos para recuperar vias (mesmo objetivo) com menos de um ano. Qualquer auditor classificaria isso como malversação com dinheiro do contribuinte. Na administração existe o pilar primordial “planejar, organizar e controlar”, com isso seria mais viável que encontrassem outros trajetos para esses caminhões. Que me perdoem… Faltou planejamento e organização logística!!! Contudo, isso não justifica o secretário não lutar, como um homem preocupado com a coisa pública, para que a Prefeitura de São Luís autorizasse o Estado a construir a ponte sobre o Rio Pimenta… Os moradores do Olho D’Água ficariam satisfeitos. O problema é que a hipocrisia política está acima dos anseios da coletividade.

  11. roberto da liberdade disse:

    Esse governo alem de destruir as avenidas destroi tambem os nossos sonhos de um maranhao melhor para todos,vai trabalhar governo de propagandas enganosas.

    • Caio Hostilio disse:

      Deu argumento foi dirigido a quem? Não seria para Castelo, que prometeu o que ele não podia cumprir… Não nem tão longe com você… Cadê ao menos meio quilo de feijão bichado do bom preço? Procure argumentar as coisas dentro do assunto em questão, com algo que mostre que estou errado, mas não com esse tipo de blábláblá politiqueiro… Eu deixo isso para os políticos!!!

  12. lucia. disse:

    a caema de roseana e apior prestadora de serviço do brasil e tambem faz parte do pior governo de nossoas vidas e o melhor da vida dos sarneys.

  13. ricardo da cohab. disse:

    sera que tambem deu a louca na roseana e sera por isso que ela nao trabalha pelo maranhao.os delegado continuam em greve ,a saude piorou , a educaçao e a pior da federaçao. os idh os piores do mundo sera que deu a louca os ela que mesmo acabar com o maranhao.

    • Caio Hostilio disse:

      Seus argumentos são fracos para defender o secretário, que mostrou total despreparo em administração pública, logística e, principalmente, político. Como pode um camarada falar em Av. dos Holandeses se o governo do qual ele faz parte não concedeu até hoje a autorização para construção da Ponte do Rio Pimenta, que melhoraria consideravelmente o transito na Avenida dos Holandeses. Vamos deixar a hipocrisia politiqueira de lado e ver que seu ofício foi bestial na essência administrativa, contudo politiqueiro. Só que a turma de Castelo esquece que nem todos são analfabetos, por isso o tiro saiu pela culatra… Simplesmente, um engenheiro colocou como mais importante a danificação asfaltica que um espigão que salvará os Rios Anil e Bacanga, além da própria Baia de São Marcos. Ricardo, Asfalto se concerta… a natureza não!!!

  14. marcia do centro disse:

    …..

    • Caio Hostilio disse:

      Procure aprender a debater com argumentos e não com xingamentos… deixe isso quanto você for votar novamente naquele que promete e não cumpre!!! Entendeu?

  15. larissa mendes disse:

    CAIO VC É MESMO UM BABÃO DO GOVERNO ROSEANA SE AS AVENIDAS TEM 20 ANOS MESMO OS SARNEY TEM 5 DÉCADAS NO PODER O MARANHÃO ERA PRA SER EXEMPLO AO RESTANTE DO PAÍS… HOJE O RESTANTE DO PAIS TEME TER UM GOVERNANTE COMO ESSA FAMILIA DOMINADORA E DESTRUIDORA ISSO VC NÃO VER .

    PENSO QUE VC TEM COISAS MAIS IMPORTANTES A LEMBRAR. UMAS DELAS QUESTIONAR EM SEU BLOG PQ ESSA FAMILIA QUE VEM TORNANDO O ESTADO ESCASSO EM TUDO SAÚDE,EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, LAZER E ETC… NÃO SE FARTA COM TANTO DINHEIRO E COMEÇA ATRABALHAR PELO ESTADO PQ CREIO Q ELES NÃO TEM MAIS ONDE GASTAR E GUARDAR DINHEIRO. QUESTIONE SOLUÇÕES AO MARANHÃO

    • Caio Hostilio disse:

      Primeiramente, não sou babão de ninguém, caso fosse ficaria o dia inteiro atrás deles… Quanto ao resto… Você não tem argumentos administrativos e economicos para entrar num debate desses. Como você gosta muito de questionamentos, por que você não questiona onde foi que Castelo depositou os R$ 75 milhões, que eram para fazer os viadutos… Por que você não questiona a não autorização para que o estado faça a ponte sobre o Rio Pimenta, que desafogaria a transito caótico da Avenida dos Holandeses? Por que você não questiona as promessas não cumpridas pelo Prefeito Castelo? E ainda vem me chamar de babão… Camarada a Recíproca é verdadeira!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Comente sem agressão… Quer xingar alguém vá para porta dessa pessoa e começe a xingá-la. Agora aqui não!!! Quer debater os assuntos no campo das idéias, fazer questionamentos críticos, o espaço está livre, mas xingar jamais, seja quem for!!!

    • Caio Hostilio disse:

      Aqui com xingamento nunca!!! Aprenda a debater no campo das idéias. e procure deixar a raiva na hora de votar em quem prometeu e não cumpriu!!! Deu pra entender?

  16. LUDIMYLLA CASTRO disse:

    AS BURAQUEIRAS QUE A CAEMA FAZ VC NÃO COMENTA NÉ CAIO E MUITAS DAS VEZES ESSES BURACOS FEITOS PELA CAEMA TODOS CULPAM A PREFEITURA DE SÃO LUIS O QUE NA MAIORIA É OBRIGAÇÃO DO ESTADO COBRAR DA MESMA

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos