Durante reunião realizada nesta quinta-feira, 14, a diretora Geral do TJMA, Alessandra Darub e o diretor de Informática, Paulo Rocha Neto, solicitaram de representantes da operadora OI o cumprimento dos prazos estabelecidos para instalação de links em diversas comarcas.
Referente à Região Tocantina, o TJMA cobrou da OI que fosse priorizada a implantação e troca dos links nas comarcas de Açailândia – solicitados desde o dia 31 de março deste ano; São Pedro da Água Branca – com pedido feito em 11 de maio e João Lisboa, esta última pendente por mudança de endereço.
Os representantes da operadora se comprometeram a repassar nesta sexta-feira, 15, uma posição sobre essas três comarcas. Foi destacado na ocasião, a burocracia e a demora no atendimento pela operadora no Maranhão. Quanto aos outros serviços pendentes, a Oi se comprometeu a repassar uma resposta oficial na próxima terça-feira, 19.
Alessandra Darub reforçou a urgência, lembrando que será inaugurada no dia 18 de agosto o Fórum de João Lisboa, pelo presidente do TJMA, Jamil Gedeon, além da 5ª Vara de Açailândia e instalação da comarca de São Pedro da Água Branca, em 19 de agosto, cujos serviços podem ser comprometidos por falta do link.
Outra cobrança refere-se à comarca de Morros, cuja solicitação foi formalizada em novembro de 2010, porém, não atendida, prejudicando o andamento de algumas demandas do Judiciário.
Para resolver todas as pendências que estão dificultando o andamento do judiciário Maranhense, por problemas operacionais e técnicos da OI, foi acordado, ainda, reuniões de alinhamento sobre as instalações pendentes e outras solicitações.
Publicado em: Governo