Notícias

Publicado em   12/jul/2011
por  Caio Hostilio

Júnior Marreca consolida parceria com o Exército Brasileiro em solenidade

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Júnior Marreca, presidiu, na última segunda-feira (11), a abertura do Curso de Capacitação de Secretários das Juntas de Serviço Militar Não-Informatizadas (JSM) através da Escola de Gestão Municipal da FAMEM. Júnior Marreca afirmou durante a solenidade que a Federação desde o começo vem pontuando a necessidade dos municípios Maranhenses e tenta viabilizar mecanismos para que os problemas no que tange aos problemas existentes para que os mesmos sejam solucionados. E agora trata especificamente do sistema de serviço militar.  “Dos 162 municípios do Estado do Maranhão que possuem uma JSM, 34 não estão informatizadas. Outros 55 ainda não possuem uma JSM. Desta forma, a FAMEM se propõe na ajuda a zerar esse déficit, instalando as JSM devidamente informatizadas em 100% dos municípios maranhenses até o final de 2011”, assegurou o presidente. O curso de capacitação tem o intuito de fornecer ferramentas indispensáveis para melhor operacionalização das atividades das Juntas de Serviço Militar, bem como gerenciar o SERMILMOB-WEB e o SASM – Serviço de Alistamento de Serviço Militar. 

Lei em favor da Cultura Maranhense

O deputado Roberto Costa (PMDB) destacou hoje (12), na Assembleia Legislativa, O Projeto de Lei de sua autoria, que reserva 30% dos espaços nos estabelecimentos culturais administrados pelo Estado, para apresentações culturais e artísticas, genuinamente maranhense. Para o deputado, o Maranhão é um estado em que a cultura pulsa em todas as suas manifestações que vem crescendo e precisa de mais espaços para suas apresentações. Roberto Costa enfatizou os investimentos que a governadora Roseana tem feito na área cultural e ressaltou a sua importância para o Estado.

Antonio Pereira cobra da Cemar a retirada de postes que atrasam obras em Imperatriz  

O deputado Antonio Pereira (DEM) solicitou, hoje (12), da tribuna da  Assembleia Legislativa, que a Cemar mande remanejar os postes de iluminação pública localizados ao longo da obra de duplicação da avenida Pedro Neiva de Santana, que interliga os municípios de Imperatriz e João Lisboa. O parlamentar reclama que a falta do remanejamento dos postes de iluminação pública está prejudicando a duplicação da avenida, retomada recentemente pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infra-Estrutura (Sinfra), comandada pelo deputado licenciado, engenheiro Max Barros (DEM). Antonio Pereira informa que a duplicação da avenida foi iniciada no verão do ano passado, mas infelizmente teve que ser interrompida por causa do rigor do inverno que caiu recentemente sobre a região Tocantina. “Com isso, houve uma cobrança da população, que queria a retomada imediata da obra”, lembra.

Município tem de adaptar sinalização na Avenida Jerônimo de Albuquerque

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão manteve decisão de primeira instância que condenou o município de São Luís a adaptar a sinalização na Avenida Jerônimo de Albuquerque, próximo à Escola de Cegos do Maranhão (ESCEMA), no bairro Bequimão. Por unanimidade, a câmara negou o pedido do município, que pretendia a dilatação do prazo estabelecido para execução da obra, de 30 para 90 dias. A relatora, desembargadora Anildes Cruz, enfatizou que, em julho de 2000, a Secretaria Municipal de Transporte e Urbanismo informou ao Ministério Público estadual que a avenida seria adaptada até junho de 2001, não havendo, portanto, justificativa para dilatação do prazo, como pedido na apelação cível. Ademais, a relatora observou que a sentença da juíza Luzia Neponucena, da 1ª Vara da Fazenda Pública da capital, determinando o prazo de 30 dias para a adaptação, é de 28 de agosto de 2009. A juíza também fixou multa diária de R$ 1 mil, a ser revertida em favor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, em caso de não cumprimento da decisão.

Sedel volta a movimentar orla com o “Verão Litorânea” 

Férias combinam com praia, esporte e diversão. Por isso, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) realiza, aos sábados e domingos do mês de julho, o projeto “Verão Litorânea: a Estação dos Esportes”, na Avenida Litorânea,em São Luís. Oevento é destinado a toda a comunidade, além de turistas que visitam a capital nessa época. As atividades ocupam toda a orla (mar, areia, calçadão e pista), em horários que dependem da tábua de marés. Segundo o secretário-adjunto de Projetos Especiais da Sedel, Winglitton Barros, o China, o evento atende à demanda pelo esporte que ocorre nesse período, quando aumenta o fluxo de banhistas. “Instalamos várias estações ao longo da avenida para que, quem for à praia, possa desfrutar das inúmeras possibilidades de atividades que estamos proporcionando. Também queremos levar o projeto para outros municípios porque é desta forma que vamos desenvolver uma nova etapa do esporte maranhense”, detalhou.

Que sirva de exemplo: 1º Semestre, Edivaldo Holanda Júnior com 100% de presença 

Dos 513 deputados federais que exercem atualmente o mandato na Câmara dos Deputados, apenas 35 compareceram a 100% das sessões deliberativas no primeiro semestre, de acordo com levantamento feito pelo G1 com base em dados de presençaem plenário. Areportagem considerou apenas as sessões deliberativas, ou seja, aquelas em que há propostas para serem votadas no plenário. Os dados, obtidos pelo site da Câmara, consideram as sessões de fevereiro, início da legislatura, até 7 de julho, sexta-feira da semana passada. O percentual de 100% de presença vale para o total de sessões em que o deputado estava no exercício do mandato. No caso de suplência, por exemplo – quando um deputado se licencia para assumir um cargo no Executivo – o substituto pode ter contabilizado menos sessões deliberativas em seu mandato do que um deputado que está no cargo desde o começo da legislatura. 

Disque Denúncia em Ação

De posse de informações repassadas pelo Disque Denúncia (3223 5800 – capital e 0300 313 5800 – interior), policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Militar com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) realizaram a prisão de Juan Carlos Pereira Pinto, 22 anos, morador da Rua Rio Azul, nº 16, no bairro Vila Isabel Cafeteira. Ele é acusado de ter realizado um assalto na tarde de ontem a uma distribuidora de medicamentos. Por volta das 13h20 de ontem (11) Juan Carlos acompanhado de mais três comparsas armados renderam funcionários e o dono da distribuidora de medicamentos localizada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, no bairro da Cohab. Do estabelecimento foi levada a quantia de R$ 9 mil, além de celulares, jóias e notbooks. O mais intrigante é que os assaltantes chegaram com as chaves do estabelecimento, tendo acesso ao portão principal da loja. Segundo informações policiais um inquérito será instaurado para saber se houve auxilio de algum funcionário. Os acusados fugiram em um veiculo Siena Branco, sem placa, e na tarde de hoje os policiais militares conseguiram efetuar a prisão de Juan Carlos que foi encaminhado até o 6º DP (Distrito Policial) da Cohab, onde foi apresentado ao delegado Kairo Clay e autuado em flagrante.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Notícias

  1. Glauber disse:

    ENQUANTO A DEP NICE LOBÃO FOI A MAIS FALTOSA, ISTO MOSTRA O SEU COMPROMETIMENTO COM SEUS ELEITORES.

  2. Glauber disse:

    E A DEPUTADA NICE LOBÃO TEVE O MAIOR NUMERO DE FALTAS ESTE E O COMPROMISSO QUE ELA TEM COM O MARANHAO!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos