Antes de começar a discorrer sobre o assunto, gostaria de deixar uma pergunta aos parlamentares e aos jornalistas que cobrem o Legislativo maranhense: Nesse primeiro semestre, mais precisamente no plenário, se viu debates em prol de projetos que melhorem de fato a vida dos maranhenses ou apenas debates sobre denuncias sem fundamentos reais e baixarias, tanto da oposição quanto da situação?
A principal função de um Legislativo é parlamentar com embasamentos, debater projetos com idéias que melhorem sua aprovação, fiscalizar o Executivo pautado em fatos concretos.
A Assembléia Legislativa do Maranhão se restringiu nesses primeiros meses apenas as denúncias do disse me disse, como exemplo, os R$ 8 milhões destinados à Beija-Flor. Cadê o contrato? Onde foi publicado? A ordem de pagamento? Ou ao menos o empenho, ou ainda qualquer documento que comprove esse valor?
Nas últimas semanas é o tal do helicóptero da Saúde e a compra do terreno em Caxias para construção de um hospital. Tanto a oposição quanto a situação ficam num blábláblá que não leva a lugar algum, visto que nenhuma das duas bancadas tem documentos que comprovam a legalidade ou a irregularidades. Perdem-se horas com esse debate medíocre e canalha.
A oposição quer fazer valer que o secretário da pasta deve prestar esclarecimentos, coisa que acho necessário, mas isso não é para esclarecer nada, apenas para criar um clima politiqueiro. Caso a oposição quisesse de fato saber as verdades, já teria pedido as cópias dos processos e mostrando da tribuna as irregularidades.
Por outro lado, a situação também não tem interesse e desconhecem os ditos processos, com isso a briga é fica na aprovação ou não da convocação do secretário. A situação sabe que se aprovar um requerimento desses estará mostrando fragilidade frente à oposição, que é a minoria.
Diante disso, o deputado Marcelo Tavares começa seus ataques histéricos, tais como: “Não tem governo”, “Esse governo é corrupto”… Enquanto que situação ataca o ex-governo de José Reinaldo. Observa-se que nenhum está representando o povo em absolutamente nada, nadica de nada!!!
Hoje (12), por exemplo, os xingamentos foram mútuos, que levou horas a fios, consumindo o dinheiro do contribuinte com luz, água e, principalmente, os salários desses parlamentares. Porra!!! Desculpem pelo palavrão. Essa lavagem de roupa suja é para palanques eleitorais e não para o parlamento.
Depois reclamam da mídia quando entra em suas vidas pessoais… Eles mesmos dão subsídios para que a imprensa mostre os acontecimentos que não são de interesse da coletividade.
Até quando isso irá durar? Sinceramente não sei.
De resto, o presidente Arnaldo Melo ainda vem tentando ajustar seus pares, porém não conseguiu até agora. Sua diplomacia às vezes atrapalha, visto que deixa o tempo extrapolar, causando, com isso, muitos descontentamentos. Aliás, isso é assunto para outro post.
Portanto, os trabalhos da Assembléia Legislativa, mais precisamente no plenário, foram pífios, não trazendo nada que melhorasse a vida dos maranhenses. Os debates se resumiram as picuinhas hipócritas da politicagem. Foi um péssimo primeiro semestre!!!
Publicado em: Governo
Vice-líder do governo Roseana diz que não há prazo para conclusão dos 72 hospitais…como sempre…antes era no fim de 2010 e agora sem prazo…é assim ainda tem gente que defende o indefensavel….Todos esses deputados estaduais e federais…principalmente prefeitos e desgovernadores, enganam o povo…oh política.
Não te preocupas com os hospitais, mas sim pela falta de representantes nos Legislativos.
A situação do PR ficou tão esquisita que, agora, o político mais sério do partido é o… palhaço Tiririca. E Ricardo Murad que está caladinho depois da rasteira que pegou da presidencia da AL…quando é que ele vai revolucionar a saude…
Na hora certa…. calma!!!
O professor e pesquisador Wagner Cabral, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA),
Aqui não é palanque de Dutra e nem tampouco local de fazer propaganda de quem quer que seja.