Deputado Chiquinho Escórcio defende investigação profunda no caso Davizinho
O deputado Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) defendeu na última quarta-feira (07), em pronunciamento no Plenário da Câmara dos Deputados, ampla investigação das denúncias envolvendo o colega Davi Alves Silva Jr. (PR-MA), publicadas por jornais de todo o País no fim de semana passado. As informações dão conta de um suposto esquema envolvendo a compra de apoio do deputado Davi em torno da mudança de partido, do PDT para o PR. Segundo Chiquinho, é preciso apurar com mais rigor as informações para não haver pré-julgamento do colega parlamentar. “Peço a toda a imprensa que apure com mais rigor a informação, até porque pelo que sei o Davizinho não passa de uma vítima. Essas obras que foram anunciadas nunca chegaram ao Maranhão, principalmente a Imperatriz. A população está implorando por elas, que seriam a duplicação de uma área sensível àquela região. Em nome da verdade e da prudência, peço calma e peço que procurem investigar para não crucificar nosso colega”, argumentou.
Comentário do Blog: A Câmara dos Deputados não pode ter dois pesos e duas medidas. A Comissão de Ética procura diversos artifícios para cassar o mandato da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), cujos atos foram praticados antes de assumir o seu mandato, enquanto que os atos ilícitos praticados pelo deputado Davizinho (PR/MA) foi no exercício do mandato, caracterizando falta de decoro. Será que veremos tudo acabar em pizza? Pode ser, visto que a impunidade é o grande combustível para corrupção.
II Seminário de Direito para a Imprensa
A Assessoria de Comunicação da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão está finalizando os preparativos para a realização do II Seminário de Direito para a Imprensa, destinado aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação de São Luís, que será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, numa parceria do TJMA com a Escola Superior da Magistratura, local do evento. O jornalista Rodrigo Moreira Haidar, especialista em cobertura do Poder Judiciário, será o convidado de abertura e vai falar sobre a sua experiência na área, como repórter do site Consultor Jurídico e editor do Anuário da Justiça. As palestras de conteúdo jurídico serão realizadas pelos desembargadores Marcelo Carvalho – “O processo criminal e a Imprensa”; Lourival Serejo – Simplificação da linguagem jurídica” e pelo juiz André Bogéa Santos – “O Direito-dever de informar e a liberdade de expressão”. “A temática escolhida para o segundo seminário considerou sugestões de jornalistas que participaram do primeiro evento”, informa a jornalista Helena Barbosa, coordenadora do seminário e chefe da Assessoria de Comunicação da Presidência do TJMA. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail asscom@tjma.jus.br, enviando mensagem como o título “Inscrição”, informando nome completo, profissão, veículo, função e telefones de contato profissional.
Publicado em: Governo
A postura do Deputado Chiquinho Escórcio é coerente, pois as acusações assacadas contra o seu colega, o jovem Deputado Davizinho, que no exercício das suas funções parlamentares fez o que é legítimo que é a defesa dos interesses do seu Estado e da sua Gente.
Se algo além disso existiu que se investigue, apure e se puna os culpados, não pode é fazer dessa ação do deputado, que é legítima um crime grave, ainda mais comparável ao de alguém que toma para si dinheiro que não se sabe a procedência e tão pouco apareceu na prestação de contas da candidata.
Chiquiho Escórcio dá um exemplo de lucidez quando chama atenção dos seus pares para essa grave problema da nossa política que é denúncia pele denúncia que visa tão somente a desqualificação e prejudicar o adversário.
Parabéns Deputado!
Espera-se que a Câmara dos Deputados faça o que determina o regimento da Casa e, principalmente, a Constituição.
Todos são farinhas do mesmo saco…vejam s[o, logo quem o araponga escorcio…que se obrou todo quando foi preso…Me diga…vc nada comentou a entrevista de sarney sobre a a Revista Veja, que comentou sobre o Sarneyquistão…viu sò a època que disse que oMaranhão teve avanço…pode dizer-me…
Sei e isso já virou notícias em todos os meios de comunicação, foi com a criação do Bolsa Escola de Lula e o aumento da produção da Vale do Rio Doce e da Alcoa. Se tu pensas que foram seus chefetes… Quebrou a cara… procura estudar.
Não vislumbro uma investigação com defende Chiquinho e sim uma questão política, ou seja, estão de olho na vaga do Davizinho. Até parece que o Congresso é o Éden da austeridade, idoneidade, probidade e ética.
É por esse tipo de pensamento que o país continua com a corrupção em alta, pois a impunidade aflora no pensamento de muitos.
Prezado Caio Hostílio,
Obrigada pelo apoio.
Helena Barbosa
ASSCOM
TJMA
Tudo bem. Quando precisar… pode enviar as notícias.