Ontem (03), mantive uma conversa com um deputado estadual bem próximo da governadora Roseana. Ele disse que pode haver mudanças e trocas de secretários.
Perguntei se realmente o secretário das cidades, o deputado Pedro Fernandes, poderia deixar a pasta. Ele disse que esse assunto ainda está indefinido, pois ficará a cargo do próprio Pedro Fernandes sobre se fica ou deixa a pasta. “O suplente Costa Ferreira ainda não assumiu porque o Pedro Fernandes dispõe de 30 dias para resolver, de acordo com o regulamento da Câmara dos Deputados”.
Segundo o parlamentar, é quase certa a troca do secretário de planejamento, cujo preferido para substituí-lo é o atual secretário de Ciências e Tecnologia, João Bernando de Azevedo Bringel, que tem vasta experiência em administração e orçamento público.
Quanto à pasta deixada por João Bernando, o deputado disse que a governadora Roseana ainda não tem esse nome em mente, mas circula no meio político que fazem parte da lista os nomes dos deputados César Pires e Waldir Maranhão.
Sobre o destino de Fábio Gondin, ele falou que Roseana vai aproveitara-lo em outra função ainda não definida.
Quanto à definição do deputado Roberto Costa em continuar na Assembléia Legislativa, o deputado falou que ainda a governadora não definiu isso, pois ainda são grandes as chances de Roberto Costa assumir uma secretaria no governo. “Tudo será definido no período do recesso parlamentar”, afirmou o deputado.
Sobre a coluna de Roberto Costa no Jornal Pequeno, o parlamentar disse que desde a semana passada já era para ter saído o primeiro artigo, mas foi vetado, pois não agradou quem lhe deu essa missão. “É como dizem: um jabuti no alto de uma árvore foi enchente ou mão de gente. Roberto recebeu essa missão e terá que cumprir”, disse o deputado.
Na verdade, nunca se sabe o que de fato acontece nos bastidores políticos… A mídia fica apenas nas suposições ou é usada para tirar o foco da real finalidade dos acordos. Com isso, não posso afirmar que tudo que o deputado me disse é verdadeiro ou se não estou sendo usado para despistar o que de fato acontecerá.
Por outro lado, vejo com normalidade tudo que o deputado me disse, pois “dança de cadeiras” num governo não passa de um acerto administrativo, visando o melhoramento e o dinamismo da máquina governamental.
Em minha opinião, caso tudo isso esteja de fato acontecendo, a governadora Roseana Sarney mostra que está bem atenta aos atos dos seus comandados. Para uma boa administração esses deslocamentos são importantíssimos para incrementar e azeitar a máquina administrativa.
Agora, só resta aguardar as próximas mexidas no tabuleiro… Até o momento o jogo ainda está na luta pelas melhores posições dos peões!!!
Publicado em: Governo
Devia, trocar é Max Gardenal Barros. O homen é um poço profundo de ignorancia e mal tratos com a classe politica. Apredendeu com sua fmilia de truculentos. tem que tomar anti-depressivo. E forte. Aliás disem tomar muito.Um louco.
Contudo, é de confiança da governadora e vem cumprindo com o seu trabalho.