Depois do post abaixo: “Quem mais atrapalha Roseana são membros do seu próprio governo!!!”, eu recebi várias ligações para tentar descobrir qual foi a fonte que passou aquelas informações ao blog. Como é praxe do jornalismo guardar em segredo a fonte, digo apenas que um passarinho me contou. Por outro lado, os comentários sugerem vários nomes, com ataques a “a” e “b” como se eles soubessem dos mínimos detalhes expostos na matéria. Quanta idiotice tentar buscar a fonte através de ataques que não condizem com a realidade e o dia a dia de um determinado local.
Portanto, deixo aqui um dito popular que se enquadra perfeitamente nesse tipo de episódio: “A curiosidade matou o gato”, sempre foi usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa.
Na Europa da Idade Média as pessoas não gostavam de gatos e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. A curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte.
A expressão “a curiosidade matou o gato” era então usada por líderes para inibir a busca do conhecimento bíblico e científico e pregar mentiras, como os comentários postados com o intuito de descobrir a fonte.
Publicado em: Governo