De: isaiasrocha21@gmail.com
Desvio de R$ 8 milhões do Fundeb
Rosa do Sindicato trocou as salas de aulas por um lugar nas mesas de negociações com os prefeitos e nunca mais voltou a exercer a profissão de professora.
ROSÁRIO-MA: Há cinco, dez ou até mais anos, a presidente do maior sindicato sediado em Rosário, Rosa Maria dos Santos Sousa, mais conhecida por ‘Rosa do Sindicato’, representa milhares de trabalhadores do serviço público do município de Rosário, além disso, ela é responsável por administrar orçamentos milionários, já que o sindicato também representa a categoria nos municípios de Bacabeira e Presidente Juscelino. Sem enfrentar grandes disputas internas pelo poder, seja pela própria falta de interesse ou desconhecimento dos sindicalizados, ‘Rosa do Sindicato’ vai conseguindo se manter à frente da entidade pelo tempo que lhe convêm.
Porém, nos últimos dias, o que vem chamando a atenção dos rosarienses é o fato da direção do Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos de Rosário, Bacabeira e Presidente Juscelino – SISMURB, se omitir em relação às denúncias de desvios de R$ 8,6 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), na qual o ex-prefeito de Rosário, Ivaldo Antonio Cavalcanti é acusado de usar ilegalmente. O gestor, inclusive, foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e terá que devolver aos cofres públicos, os recursos usados ilegalmente.
Os sindicalistas, que fazem oposição interna à atual diretoria, no entanto, não entendem porque a direção da entidade se omite em entrar com uma Ação Ordinária de Cobrança de Abono do Fundeb e danos morais contra o ex-prefeito Ivaldo Cavalcanti, que não prestou contas do exercício de 2008 e teve suas contas tomadas in loco pelo TCE?
– Por que “Rosa do Sindicato” participa das manifestações junto com a classe dos servidores articulando, inclusive, assembléia para realização de greves, mas não usa sua liderança para acionar Ivaldo na Justiça? Será que a atual presidente do sindicato é conivente com a impunidade?, – questiona um dos sindicalistas, que por motivos óbvios não quis se identificar, mas ressaltou que além da omissão, a atual diretoria também nunca prestou contas referentes aos seis anos de arrecadação sindical, fruto de descontos dos servidores do município. “A categoria ainda não sabe o destino desse dinheiro e nem onde é aplicado”.
Publicado em: Governo
O que acontece é que estao querendo desviar nossa atençao do verdadeiro problema e agora atacam a unica pessoa que luta por nossos direitos. Gostaria que publicassem por que desde o inicio do ano letivo nao tem merenda nas escolas de Rosario da zona rural, o que o prefeito fez com 960000 reais do fundeb que caiu dia 29/04 e nao tem mais nada nas contas da Prefeitura. Façam uma reportagem seria e verdaddeira que daremos credibilidade a vcs.
Fica aqui registrado.
O sindicato ao contrário do blogueiro, sabe das suas atribuições e obrigações na representação da categoria, portanto, não compete a ele apuração e punição de denúncias nas quais existem órgãos competentes para fazê-las. Penso que o profissional da comunicação deve deixar de lado o “ouví dizer” ou “o denunciante” e primar pela ética e divulgação verdadeira dos fatos.
Está aqui o espaço a sua disposição.
Meu caro blogueiro, pelo respeito que sou obrigado a ter à liberdade de imprensa, não poderia nunca dizer que vossa senhoria faz uso de forma incorreta desta liberdade. Porém nos cabe comentar o seguinte: 1) em nenhum momento o blogueiro procurou ouvir a outra parte; 2) Sem ouvir a outra parte, como o blogueiro pode falar das atuais atividades da sindicalista; 3) Uma sugestão: não poste nunca aquilo que somente ouviu falar de uma pessoa, por uma outra pessoa, que por motivos não óbvios, não quis colocar o seu nome.
É uma vergonha continuarmos atacando pessoas, que como o demonstrado no texto, não tem nenhum outro objetivo, senão macular a imagem de uma pessoa pública; e aqui tenho direito de imaginar que por motivos óbvios.
Não se trata de ouvir a outra parte. O espaço é democrático e fica aberto para a resposta. Basta mandar para o meu email hostiliocaio@hotmail.com.
Puta sacanagem isso que o blogueiro faz,
Liberdade de imprensa sim, desviar o foco é outra coisa.
Infelizmente foi isso que se tentou aqui fazer, trazer a culpa do ex gestor a sindicalista
Imprensa responsável houve sim os 2 lados,
Sindicato não tem poder de repressão e sim de denuncia e aquém cabe apurar as denuncias são os órgãos competentes como o próprio TCEMA, onde o mesmo poder de denuncia a imprensa também exerce que pena que uma pequena parte usa mal e tenta macular a imagem de uma pessoa seria; não é uma vergonha e sim uma falta de vergonha
Quem? O quê? Não estou entendendo nada….
Que tal uma reportagem pedindo esclarecimentos do atual prefeito de Rosario para que ele esclareça o que fez com 960000 reais que desse 60 por cento sao dos professores?
caso você tenha essas informações, é me repassar que eu publico.
Rosa Maria é candidata a prefeita e se for analisar o IP com apoio dos cavalcantes (ler-se Lúcia Cavalcante) dos comentários a cima vão ver que são todos do pc do sindicato kkkkkkkkkkkkkk e tenho dito.
Fazer o quê?
Rosa Maria é candidata a prefeita com apoio dos cavalcantes (ler-se Lúcia Cavalcante) e se for analisar o IP dos comentários a cima vão ver que são todos do mesmo pc… Se vacilar do sindicato kkkkkkkkkkkkkk e tenho dito.
Rosa vai procurar trabalhar professora Rosa (3 mandatos seguidos de presidente de sindicato direto com licença dada por lúcia cavalcante que é ex-secretária de educação, atual gestora regional de educação e a esposa do ex-prefeito ivaldo cavalcante)!!
Então!!!
Ela incomoda né ? afinal nao conseguiram compra-la como fizeram com o jornaleco o QUARTO PODER/ROSARIO pelo menos alguns professores ainda têm carater e isso faz mal a mercenários ela nao se vendeu como as outras e consegue muito para os profs.
então siga em frente