O hipócrita e a falsa moralidade

Publicado em   23/maio/2011
por  Caio Hostilio

Não vou citar nomes para não constranger ninguém, mas quem viu e ouviu os discursos proferidos hoje (23), na Assembléia Legislativa, saberá fazer suas reflexões e tirar suas conclusões das falas dos nossos ilustres representantes.  

Tem gente que não tem estrutura psicológica para exercer um cargo. Inicia uma caminhada desastrosa: humilha os outros, torna-se arrogante, muda até o jeito de andar e confunde a própria personalidade.

Na sua mente, a posição que tomou é sinônimo de destaque. E vai, como se estivesse numa escola de samba no ritmo de um batuque destoante, só, distante do grupo que já não o alcança, face ao seu anseio de ser o alvo das atenções, fingindo o que não é. E quanto mais testemunhas oculares, melhor!

O importante para essa gente é chamar a atenção sobre si, mostrar que pode, não perdendo oportunidade para usar o verbo desafiar. Quanta ilusão…Quanta pobreza de espírito… Quem não te conhece que te compre!!! Fala aos seus pares, as vezes aos berros como se isso convencesse de sua moralidade e ética, mas todos sabem que ele é desprovido de honra, moral e ética.

Infelizmente no projeto dos homens, o maior é aquele que tem mais e o menor é aquele que nada tem… Se o homem não tiver maturidade, os seus atos de corrupção, cujo todos sabem, deve zombar dele. Contudo, no fundo do seu subconciente, ele acha que se transformou e o povo o tem como homem de virtudes, quando na verdade vive perdido num emaranhado de atitudes drásticas.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos