Só muito óleo de Peroba!!!

Publicado em   17/maio/2011
por  Caio Hostilio

Olá leitores, estou eu aqui novamente… Cansado de ver tanta hipocrisia!!!

Após a sessão de hoje (17), na Assembléia Legislativa, estávamos sentados batendo um papo amistoso, eu e os jornalistas Marco D’Eça e Jorge Aragão, quando se aproximou o deputado Marcelo Tavares com uns documentos nas mãos sobre o tal aluguel de um helicóptero e de um avião pela Secretária de Saúde do Estado e que se aquilo fosse num estado sério o governo já tinha caído. O jornalista Marco D’Eça até disse ao deputado que aquilo não derruba governo algum no Brasil, principalmente porque o país não é sério. Concordo plenamente com a colocação do jornalista e até acho que as coisas ruins (embasadas na verdade e outras em suposições) não acontecem só no Brasil. Que corrupção existe em outras nações e que ser cara de pau não é comum somente entre os políticos brasileiros.

Atualmente procuro observar o comportamento político maranhense. E hoje o deputado Marcelo Tavares deveria ao menos passar uma mãozinha de óleo de peroba para cobrar ética e moralidade com a coisa pública. Fala como se ele fosse inocente, ou até desinformado dos atos do serviço público nos últimos 20 anos da política da qual ele sempre fez parte, seja como governista ou oposicionista.

Vamos às incoerências e a hipocrisia do deputado Marcelo Tavares. Ele em defesa do governo do seu tio José Reinaldo e do próprio Jackson Lago já disse que a política não pode viver dos governos passados e que se deve pautar a discussão no governo atual. Concordo plenamente. Contudo, Marcelo, na sessão de lançamento da Frente em Defesa da Baixada, quis fazer politicalha querendo que fosse afirmado que aquele projeto era do governo Jackson Lago. Convenhamos que isso sejam incoerência e politiquices que não leva a nada para o desenvolvimento do Estado.

Seria providencial que o deputado Marcelo Tavares antes de fazer uma denúncia, rebuscasse os governos do qual ele fez parte e observasse as corrupções descaradas que houve. Só para clarear sua memória, vou citar as mais bestas: A compra de livros didáticos de uma editora fundo de quintal do Paraná, isso no meio do ano (mostrando que já estávamos com mais da metade do ano eletivo em curso), por inexigibilidade por R$ 20 milhões; A farra das estradas fantasmas, que consumiram milhões do dinheiro público, ligando povoados inexistentes (coisa que adoeceu o pobre do seu outro tio Dominice, que teve que assumir tudo como bode expiatório); O convênio com uma fabriqueta de Coxinha de Galinha para estimular o esporte em Alto Alegre do Maranhão, por R$ 500 mil. O Maranhão era sério, em Marcelo!!!

Ah!!! Já ia esquecendo!!! Deputado Marcelo Tavares, por que Vossa Excelência ou seu tio José Reinaldo nunca explicaram como de fato funcionava o Conselho Financeiro do governo José Reinaldo, cujos membros eram todos da família e tinha como presidenta a Srª Alexandra Miguel Tavares?

Sou a favor de que tudo seja colocado em pratos limpos, principalmente nesses últimos 15 anos, pois assim poderíamos mensurar a falsa ética, a imoralidade, a hipocrisia politiqueira e as safadezas que o povo desconhece. Só não vale passar óleo de peroba e posar de bom moço…

O que você, maranhense, achou da idéia? Dê Pitaco!!! Com certeza viriam à tona muitos podres dos que querem posar de éticos e moralistas, além de cobrar… “Se fosse em outro Estado”…

O Maranhão precisa ser passado a limpo!!!

  Publicado em: Governo

6 comentários para Só muito óleo de Peroba!!!

  1. marcos duailibe disse:

    ahahahah!!!!!!!!!!!!!! esse Marcelo Taveres é um palhaçoooooooooooooooo, vou da pra ele um nariz vermelho para quando subir na tribuna. Só fala besteira ahahahah.
    Pergunte a ele onde está o dinheiro embolsado da Assembleia.

  2. Eduardo disse:

    Prezado Caio,

    Da próxima vez que vc encontra o Dep. Marcelo, peça pra ele explicar o acordo extrajudicial milionário que seu tio José Reinaldo fez com a Camargo Correia sem a aprovação da assembléia, relembre a ele.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos