Contra dados não há argumentos. Tem que saber fazer oposição. Pois os factóides, denúncias infundadas e outras dentro do senso comum, são desfeitas rapidamente. Pode se falar o que quiser do Sarney, mas eles sabiam que oposição se faz com capacidade técnica e argumentos plausíveis. O papel da oposição ao governo José Reinaldo e Jackson Lago foi responsável, sabiam o que estavam denunciando e não criando factóides com sem consistência alguma.
Enquanto a oposição vem transformando o seu papel democrático em patacoadas e hipocrisias politiqueiras, o governo vem traçando em silêncio as ações que melhoram de fato o bem-estar dos cidadãos maranhenses.
Pois agora, o Maranhão conta com mais uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACOM) credenciada pelo Ministério da Saúde, além do Hospital Aldenora Belo. Trata-se do Hospital São Rafael, de Imperatriz, que já era contratado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) para oferecer, na Região Tocantina, diagnóstico e tratamento quimioterápico e cirúrgico aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) portadores de câncer. Veja que avanço!!! Para muitos, isso não quer dizer nada. Ledo engano!!! A unidade passou a ser de Alta Complexidade em Oncologia, isso quer dizer mais verba, mais condições de atendimento e mais respeito e dignidade aos portadores do Câncer.
O credenciamento foi confirmado pela Portaria nº 175 do Ministério da Saúde, que estabeleceu, ainda, recurso anual a ser incorporado ao teto financeiro de média e alta complexidade do Maranhão, para o custeio do Hospital São Rafael. Isso significa dizer que, a partir de agora, as despesas da unidade de Imperatriz serão pagas, também, pelo Governo Federal e não só pelo estadual, que vinha assumindo todos os custos para não suspender o atendimento.
Para o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, a habilitação do São Rafael como UNACOM é um reconhecimento da qualidade dos serviços desempenhados naquela unidade. O gestor acrescentou que a SES está ultimando, também, o processo de credenciamento do Hospital Tarquínio Lopes Filho (Geral), em São Luís, que se tornará a terceira unidade de assistência de alta complexidade em oncologia do Maranhão. A unidade atualmente oferece atendimento oncológico, mas custeados com recursos exclusivos do Estado.
“Estamos acabando de cumprir as últimas exigências do Ministério da Saúde para obtermos também a habilitação do serviço Oncológico do Hospital Geral”, detalhou o secretário.
Factóides são desfeitos com trabalho eficiente e sem alardeio!!!
Publicado em: Governo
I just want to say I’m very new to blogging and site-building and really enjoyed you’re page. More than likely I’m likely to bookmark your website . You certainly come with wonderful posts. Thanks a lot for revealing your blog site.
I just want to tell you that I’m newbie to blogs and definitely loved you’re web page. Probably I’m going to bookmark your blog . You certainly have very good posts. Kudos for sharing your web site.