Notícias

Publicado em   29/abr/2011
por  Caio Hostilio

Projeto de incentivo à formação técnica terá urgência em votação no Congresso

Formar mais de 3 milhões de profissionais até 2014. É a meta do Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), lançado pela presidente Dilma Rouseff, no Palácio do Planalto. O projeto de lei de criação do programa será agora encaminhado ao Congresso Nacional, onde tramitará em regime de urgência. O programa prevê bolsas de estudo e financiamento estudantil para cursos técnicos profissionalizantes. A proposta é capacitar jovens do ensino médio, trabalhadores que fizeram uso do seguro desemprego por mais de uma vez, e integrantes das famílias cadastradas no Bolsa Família.Segundo o Ministério da Educação, empresas interessadas em capacitar seus trabalhadores também poderão se inscrever no programa. Os recursos do programa virão do orçamento do MEC, do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), do Sistema S e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Polinter prende foragido da justiça na capital

 Investigadores civis da Policia Interestadual, (Polinter), durante diligências na tarde desta quinta-feira, (28), na área do Renascença, prenderam Alcionor Jonys Licar de Sá, de 31 anos, foragido da Justiça. Ele foi sentenciado pela 9ª Vara Criminal da Comarca de São Luis há oito anos pelo crime de roubo qualificado, ocorrido em 2004.   Desde então se encontrava desaparecido. Depois de preso, foi conduzido à sede da Polinter para cumprimento dos devidos trâmites legais, em seguida encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde cumprirá sua pena, como determinação da Justiça. 

Hoje (29), é dia de repressão à poluição sonora, a população agradece 

 A Secretaria de Segurança Pública, (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, elaborou a Instrução Normativa que cria e institucionaliza um novo Plantão Central especializado em registros de ocorrências relacionadas à prática de poluição sonora na Região Metropolitana de São Luís. O Plantão Especial de Polícia Judiciária de Repressão Qualificada à Poluição Sonora começa a funcionar a partir desta sexta-feira, (29), nas dependências das delegacias especiais de Costume e do Meio Ambiente, localizada no Centro da Cidade, em São Luís, sob coordenação da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC). Para o secretário Aluísio Mendes, a implantação de um Plantão de Polícia Civil exclusivo para atender a demanda de combate à poluição sonora em São Luís revela um fator positivo de constante acompanhamento da SSP. “Buscamos o aperfeiçoamento dos serviços a fim de proporcionar maior conforto e sensação de segurança à população”.

Efetivando a visita as Comarcas

O Fórum de Vargem Grande tem teto aberto a infiltrações e parte da instalação elétrica em contato com água e umidade. Em Brejo, a chuva entra pela laje, as portas do prédio são de vidro e inseguras e os júris foram suspensos há dois anos. Urbano Santos passou a terça-feira, 26, sem acesso à internet e aos dados de rede do Judiciário. Em Santa Quitéria os morcegos resistiram à dedetização. Não há forro em São Bernardo, e casas de marimbondo não faltam. Esses são exemplos reais em cinco dos oito fóruns visitados pelo corregedor-geral da Justiça, Antonio Guerreiro Júnior na terça-feira, 27, primeiro dia de inspeção a 27 comarcas do estado. Conferir problemas e ouvir reclamações e pedidos tomaram a agenda de trabalho puxada, que começou por Itapecuru e avançou depois das 19h em Magalhães de Almeida – uma exceção no cenário de unidades judiciárias no interior, ao lado de Chapadinha.

Encontro do PMDB

O deputado Roberto Costa comunicou que acontecerá o Encontro Estadual do PMDB, que será realizado no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa, hoje (29), a partir das 8h30. O parlamentar informou que o senador João Alberto, estará presente no encontro. Durante o encontro do PMDB será discutida a preparação das eleições de 2012 e como o partido se organizará para o pleito. Todos os presidentes dos diretórios municipais estarão presentes, além dos deputados, prefeitos e vereadores do PMDB.

PSB reúne Diretório Estadual

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reúne o Diretório Estadual hoje(29), a partir das 9h, no plenarinho da Assembleia Legislativa, sob a coordenação do presidente estadual Jose Antonio Almeida. A pauta a ser discutida e deliberada é a seguinte: Prestação de Contas do Exercício Financeiro de 2010 e Eleição de Suplentes do Diretório Estadual.

  Publicado em: Governo

4 Responses to Notícias

Deixe uma resposta

Busca no Blog