Edivaldo Holanda assumiu o lugar de Graça Paz, que assumiu a pasta de articulação política do governo Castelo: Quem sairá ganhando?

Publicado em   24/mar/2011
por  Caio Hostilio

A deputada Graça Paz (PDT) assumiu, ontem, na Prefeitura de São Luís, a Secretaria de Articulação Política, abrindo vaga para o suplente Edivaldo Holanda. Conforme articulações do Prefeito João Castelo.

Sabe-se que a bancada do PDT na Assembléia Legislativa é independente, votando naquilo que acha conveniente para os seus ideais, isso independente de lado.

Edivaldo Holanda fará parte desse bloco, com isso vale perguntar: Ele tem perfil para se adaptar a essa postura adotada pelo grupo do qual faz parte?

Na verdade, Graça Paz e Edivaldo Holanda tem maneiras completamente diferentes de fazer política.

Edivaldo Holanda é um político que gosta de se manter na tribuna diariamente, discursando sem parar – ora fazendo críticas e questionamentos plausíveis, ora fazendo sofismas improvisados dentro do senso comum.

Graça Paz, por sua vez, tem uma maneira diferente de agir. Fala pouco. Segue atentamente os dos integrantes do seu bloco, enfrentando as diversidades e os resultados das escolhas do grupo. Quando vai a tribuna é para cobrar seriedade e defender a linha de pensamento do seu grupo, coisa evidenciada nos últimos tempos, principalmente nessa legislatura.  

Edivaldo Holanda terá que encontrar meios que possam levá-lo ao que de fato o trouxe de volta ao legislativo, ou seja, defender com unhas e dentes as críticas e denuncias contra a Prefeitura de São Luís, na AL.

Castelo sabe que sua filha, a deputada Gardeninha, não tem uma boa oratória e um perfil para ir para o embate com argumentos que possam persuadir os que vêem a TV Assembléia. Precisava de um profissional nessa arte, por isso buscou matar dois coelhos com uma cajadada só, ou seja, levou Graça Paz para uma aérea onde é preciso ter uma pessoa de boa conversa de bastidores e que atenda bem as lideranças e os eleitores, e resgatou Edivaldo Holanda para fazer seus discursos inflamados da tribuna da Assembléia Legislativa, com a finalidade de persuadir o maior número de pessoas, com a boa oratória e a postura de um bom ator para os monólogos sofismados que o prefeito Castelo precisa, ainda mais com a TV Assembléia.

Por outro lado, Edivaldo Holanda volta sem força como suplente, além de não ser mais líder do governo e nem tampouco líder da oposição, suas aparições no site e na TV da Assembleia serão restritos. Vale ressaltar que antes ele exigia que suas matérias fossem mantidas como manchete no site da Casa três vezes ao dia, agora não vai ter esse privilégio.

Por fim, só o tempo dirá quem se saiu melhor dessa jogada do Prefeito João Castelo: Graça Paz ou Edivaldo Holanda.

Em minha simples opinião, Graça Paz pode ganhar fazendo o jogo político dos bastidores, enquanto de Edivaldo Holanda já provou do veneno da tribuna. Não se reelegeu, mesmo tendo todas as regalias da mídia da Casa.

Agora, vamos esperar mais alguns meses e fazermos uma análise mais profunda. O certo é que João Castelo matou dois coelhos com uma cajadada só e a Assembleia… Ainda é cedo para fazer qualquer prognóstico.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Edivaldo Holanda assumiu o lugar de Graça Paz, que assumiu a pasta de articulação política do governo Castelo: Quem sairá ganhando?

  1. Ricardo oliveira disse:

    Grande caio, escreva. Edivaldo não entrou p defender castelo. Anote e daqui 1 mês me diga

  2. Bernardo disse:

    Professor Caio, tudo eu já vi na politica, mas achei nobre esse gesto da Deputada Graça Paz. Para ajudar o Prefeito, deu seu mandato conquistado com muito trabalho. Quem vai lucrar com isso é o Prefeito, pois Graça Paz, como vc mesmo reconhece, é uma otima articuladora politica, é simpatica e carismática e ainda tem seu marido, o ex-deputado Clodomir Paz como orientador. Se Castelo souber aproveitar os dois, dando condições para trabalhar, vai ser ele o maior beneficiado. Eu estava na posse da deputada Graça Paz na Prefeitura e ouvi quando ela dizia que mesmo Secreária da prefeitura de São Luis jamais abandonará seus companheiros dos municipios do interior do Maranhão.

  3. Enedelson Filho disse:

    Gostei da jogada, tem q ter gente competente pra fikar d olho nesses abutres q sucateiam o Maranhão.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos