DRF apreende jóia e arma de fogo em casa de ourives

Publicado em   23/mar/2011
por  Caio Hostilio

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) deram cumprimento no início desta semana a um mandado de busca e apreensão em uma casa de ourives localizada na Rua do Sol, nº 41, no centro da cidade, em São Luís. O local foi identificado após um trabalho de investigação dos policiais da DRF, como suspeito de receptar jóias roubadas.

Segundo informações do delegado Ronilson Moura, da DRF, em outubro do ano passado foi registrado um furto de cerca de R$ 80 mil em jóias a residência de uma senhora. As jóias foram levadas de dentro do veículo dela que estava na Praça da Alegria.

Após tomar conhecimento da ocorrência, em diligências, os acusados foram identificados e presos. “Na época prendemos os acusados do furto, e no início dessa semana, em posse do mandado conseguimos identificar um local suspeito de receptar jóias de procedência duvidosa”, informou o delegado.

Na casa de ourives Ouro Art, localizada na Rua do Sol, foram apreendidos cerca de 5 quilos de ouro, uma escopeta calibre 12, 35 munições calibre 12 e um projétil de calibre 762. O proprietário, identificado como Alan Remolo Parga Falcão, não foi encontrado. No entanto o delegado informou que ele já foi indiciado por receptação qualificada, e nos artigos 12 e 14 da Lei 10.826/06 do Estatuto do desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e posse de munição de calibre restrito.

O delegado Ronilson informou que duas vítimas já compareceram à delegacia e reconheceram algumas jóias. Ele alertou para que dos donos de ourives se mantenham alerta quanto à compra de ouro e qualquer jóias. “Os proprietários precisam adotar uma instrução normativa para que seja identificada a origem das jóias compradas, ou, ao menos o nome e o endereço de quem as vendem, porque muitas vezes são os próprios autores dos furtos”, explicou o delegado.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos