No Brasil, Obama é ovacionado, enquanto que nos EUA é criticado.

Publicado em   21/mar/2011
por  Caio Hostilio

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, teve uma agenda cheia neste ontem (20), segundo dia de sua visita oficial ao Brasil. O local do primeiro compromisso de Obama foi à comunidade Cidade de Deus, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ali está instalada uma das 16 Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) que existem na cidade.

O presidente americano e sua família assistiram a uma apresentação de música e, logo depois, a uma demonstração de capoeira na Fundação para a Infância e Adolescência. Obama também topou bater bola com crianças da comunidade e arriscou algumas tentativas – frustradas – de embaixadinhas. Se, por um lado, sua habilidade com os pés é restrita, por outro, seu carisma é inegável. Obama distribuiu acenos, abraços e um largo sorriso na Cidade de Deus, enquanto que nos EUA é criticado, pois está fora do país durante a atual crise na Líbia, onde EUA, França, Reino Unido, Canadá e Itália atacam alvos líbios.  

Simpático, Obama disse que os americanos vão ficar lado a lado com o Brasil, como parceiros iguais, munidos de respeito mútuo e de projetos realizados em conjunto. “O futuro chegou para o Brasil”.

Após cerca de 36 horas no Rio, Barack Obama e sua comitiva deixarão a capital fluminense nessa manhã desta segunda-feira (21). Dificilmente o homem mais poderoso do mundo irá se banhar nas águas de Copacabana, já que a previsão meteorológica aponta tempo nublado e chuvoso na capital fluminense. Além disso, há dúvidas sobre a qualidade da água.

Assim, Obama cumpre a primeira etapa de sua primeira visita oficial à América do Sul. Ele decola do Rio em direção a Santiago, no Chile. Depois, Obama ainda passará por El Salvador, na América Central, antes de retornar aos EUA.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos