Prefeitura de São Luís: uma gestão sem resultados gera desconforto

Publicado em   21/fev/2011
por  Caio Hostilio

"É preciso acordar Castelo"

Eleito no segundo turno pelo PSDB, depois de uma disputa acirrada com o “comunista” Flávio Dino, João Castelo prometeu fazer um governo que desse de fato uma nova roupagem a tão abandona São Luís pelos seus prefeitos anteriores. O povo apostou e elegeu Castelo vislumbrando o que teria feito na década de 80, quando foi governador do Estado.

Castelo, como é mais conhecido, não é mais o mesmo dos anos 80, a juventude lhe falta, e por isso não participa das grandes discussões da cidade. Na verdade, ele não quer participar, visto que cansou e sabe que as condições econômicas e sociais são bem diferentes das dos anos 80.

Por outro lado, a política de Castelo é personalista. Diante desse fato quase não é encontrado para discutir os assuntos da Prefeitura. Ele sabe que a falta de resultados gera desconforto a população e que as cobranças são coerentes e fundamenta da veracidade dos fatos. Por ser altamente personalista, um homem que vive dos seus feitos, ele foge dos maus resultados de sua gestão como o diabo foge da cruz. Nem pense, por exemplo, em levar para ele problemas que não terão o resultado desejado.

Com a sua ausência à frente dos problemas estruturais, sociais e econômicos de São Luís, já começam a esquentar o processo de disputada para Prefeitura de São Luís em 2012. Entre os muitos assuntos que entram em pauta todos os dias, principalmente no mundo virtual e nos bastidores da política, está sempre a gestão sem resultados do governo Castelo em São Luís.

Durante a semana passada, o assunto predileto nas redes eletrônicas foi sobre a péssima administração de João Castelo em São Luís. Enquanto que nos bastidores, a discussão é escolher nomes que possam concorrer e ganhar as eleições em 2012.  

A trajetória política de João Castelo teve os alicerces fundados em uma grande aceitação popular após seu governo estadual. Castelo soube por vários anos utilizar esse artifício que o Regime Militar o agraciou, inclusive com muitos recursos para tocar obras. O cenário político atual mudou muito para o daquela época. Hoje um gestor precisa ter carisma e pulso firme em suas decisões, contar com a simpatia de muitos eleitores e, principalmente, saber gerir os recursos que tem em benefício do bem-estar social e dar qualidade de vida a população.

Sem sombra de dúvidas, Castelo está distante de alcançar esse conceito atual, por isso à falta de ações em seu governo, vem estimulando uma cobrança generalizada por todos os ludovicenses.

Todavia, Castelo ainda conta com a solidariedade de muitos seguidores, que esperam ter a chance de votar nela em 2012. Discute-se então, se este seria o “melhor momento” de contra-atacar, porém os mais experientes acham que o melhor é deixar quietas as reclamações, haja vista que em um ano e oito meses muita coisa pode mudar. Essa é a aposta, mas para isso acontecer, Castelo tem que acordar o mais rápido possível.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Prefeitura de São Luís: uma gestão sem resultados gera desconforto

  1. Leide Carvalho disse:

    Caio, não concordo quando se usa a afirmativa “falta de juventude” ao Prefeito João Castelo, na minha humilde opinião, o que falta a ele é falta de compromisso as suas promessas de campanha.
    Eu não tenho a tão falada “inspiriência’ a qual ele tanto se referia na campanha, mas posso afirmar que não é fácil administrar e que nada nessa vida é composto de facilidades como nossos políticos insistem em alardear por aí para conquistar votos, também sou da opinião que muita conversa, muita promessa, resulta de pouco ou nenhum resultado, é o que estamos vendo nessa gestão desastrosa do Castelo, ele prometeu muito, colocou esperanças nos corações de muitos pessoas, enganou, e agora o resultado é decepção, ruas esburacadas, falta de vagas nas escolas, ruas cheia de lixo, caos no transito, frota de ônibus velhos, terminais em péssimo estado de funcionamento entre tantas mazelas. Pergunto ao senhor Prefeito a resposta daquela famosa frase usada em campanha “AGORA VAI”, vai pra aonde? ou já foi pro buraco? Prefeito, já está na hora de usar o bom senso e cair fora, desocupe a cadeira, passe adiante o cargo para quem poderá buscar alternativas para resolver nossas necessidades básicas e urgentes, use sua “inspiriência” na reflexão que o senhor não tem mais condições de continuar a frente de nossa cidade, honre seu nome, seus anos de política para admitir que fracassou, desista dessa brincadeira de ser Prefeito, não é feio desistir, feio é abandonar quem acreditou em suas promessas e deixar uma cidade inteira se acabar por pura IMCOMPETÊNCIA.

  2. Keneth Kazmer disse:

    I simply want to mention I’m very new to blogging and site-building and absolutely liked this website. More than likely I’m want to bookmark your blog . You really have really good writings. Cheers for sharing your blog site.

  3. I simply want to mention I am newbie to blogs and definitely loved you’re page. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You definitely have tremendous well written articles. With thanks for sharing with us your web site.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos