Base governista na AL: anarquia ou consenso?

Publicado em   21/fev/2011
por  Caio Hostilio

Primeiramente quero deixar registrado que o bicho homem é a única espécie que pensa que é gente!!!

Acabo de ler no blog do jornalista Cardoso, que a briga continua forte entre os dois blocos que dão sustentação ao governo Roseana Sarney, motivado ainda pela disputada Diretora da Assembléia Legislativa, podendo, com isso, criar CPIs contra deputados do dito blocão. Diante disso, vale perguntar: A base governista é de consenso ou se transformou uma anarquia?

É certo afirmar que não existe anarquismo, apenas anarquistas. Tirando aquele lado pejorativo e estereotipado do anarquismo como bagunça, baderna, desordem, violência desenfreada, cada anarquista exercita o seu anarquismo dentro dos seus limites. São propostas únicas, quase individuais, beirando ao pessoal. Existem os anarcos-políticos, sem dúvida a vertente mais conhecida. Mas, há também os auto-gestionários, os iconoclastas, aqueles que querem colocar fogo no palácio, enfim há uma fauna riquíssima da espécie anarquista.

Eu, por exemplo, admiro o anarquismo inspirado em Sócrates: a verdadeira opressão é interna e decorre da ignorância; liberta-se auto-educando-se e contribuindo com a educação das pessoas do seu convívio. A única forma de se libertar é aprender a conhecer e a ensinar a comungar esforços para que todos se engrandeçam juntos: cresce-se mais com os outros do que contra os outros!

A política é pautada no consenso, cujo principio é um dos pilares para uma democracia consolidada, por isso se faz necessário que as pessoas aprendam a ser justar antes de ir cobrar justiça alheia. Sem consenso político ninguém consegue governar.

Então fica evidente que os dois blocos de sustentação do governo Roseana Sarney devem primar pela convivência pacífica e hábitos civilizados. Naturalmente, muitos discordarão, principalmente a oposição, que procurar colocar lenha na fogueira e, assim desconsidera o que é civilizado.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Base governista na AL: anarquia ou consenso?

  1. Olho Vivo ALEMA disse:

    TEM ASSESSORES DE DEPUTADOS QUE JÁ AFINARAM AS PERNAS SÓ EM IR AO SETOR DE COMUNICAÇÃO COM A FINALIDADE DE FALAREM COM A DIRETORA DULCE “K. BRITO”.

    (*) PENSE NUMA ESTRELA…. SEM BRILHO……….PENSOU?
    (*) PENSE NA BALA QUE MATOU KENNEDY….PENSOU?…
    (*) PENSE NA ULTIMA COCA-COLA DO DESERTO DO SAARA…. PENSOU?
    (*) ELA TAMBÉM PENSOU QUE SERIA TUDO ISSO…. CULPADO É FÉFÉ!!!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos