Sarney contesta informação publicada no Painel da Folha de S. Paulo

Publicado em   18/fev/2011
por  Caio Hostilio

Não é verdadeira a informação publicada hoje no Painel da Folha de São Paulo – transmitida por “um integrante de peso da bancada” do PMDB – de que em seu último encontro com a presidente Dilma Roussef, o presidente do Senado Federal teria tratado “de uma indicação pessoal para a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários)”. Segundo o presidente José Sarney, no referido encontro com a presidente só tratou de assuntos institucionais. Para Sarney, o informante da Folha não merece credibilidade, “devendo ser tratado com cuidado” pelos jornalistas.

Ordem para degola de presos em pinheiro saiu de pedrinhas

A ordem para execução e degola de quatro dos seis presos mortos em rebelião na delegacia de Pinheiro (região da Baixada), no início do mês, partiu de um detento da Penitenciária de Pedrinhas, e chegou por celular. A superlotação da delegacia seria o pretexto para esconder rixa de dois líderes do motim com um terceiro colega de cela. As afirmações são de um preso e constam em termo de audiência, com depoimento tomado em 11 de fevereiro, e que teve como testemunhas um juiz que responde por comarca da Baixada e uma advogada. O termo chegou ao corregedor-geral da Justiça, Antonio Guerreiro Júnior, e foi mostrado ao presidente da OAB-MA, Mário Macieira, nesta sexta-feira, 18. Ambos se disseram estarrecidos com a narrativa em detalhes da rebelião. Sabe-se pelo depoimento que a chegada de presos de Cururupu teria alterado radicalmente o dia-a-dia da cadeia em Pinheiro. O clima calmo se transformou em estopim e pólvora pela imposição das lideranças “de fora”, alguns com temperamento violento ao extremo. O corregedor informou ao presidente da OAB-MA que vai encaminhar o documento à presidência do Tribunal de Justiça, órgãos estaduais da Justiça e ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Regularização pagamento gratificação de desempenho‏

O secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, autorizou nesta sexta-feira (18) o pagamento da Gratificação por Desempenho referente ao mês de janeiro aos funcionários de todas as unidades de saúde da rede estadual, e reafirmou que a partir deste mês de fevereiro essa gratificação será paga dentro do mês trabalhado.

  Publicado em: Governo

3 comentários para Sarney contesta informação publicada no Painel da Folha de S. Paulo

  1. hamilton raposo de miranda filho disse:

    Sou médico do hospital Nina Rodrigues e até esta data, segunda-feira, ainda não estava depositado a gratificação sob produtividade referente ao mês de janeiro. Contamos com a promessa do secretário e que a mesma seja verdadeira. Iremos ao banco hoje a tarde vê se houve o depósito prometido.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busca no Blog

Arquivos

Arquivos