O avesso do avesso e suas conseqüências…

Publicado em   02/fev/2012
por  Caio Hostilio

Muitos cobram a imparcialidade no jornalismo, coisa que jamais acontecerá, visto que é da natura humana escolher um lado. O que se pode pedir é que a parcialidade na linha editorial não crie factóides.

Mas uma das parcialidades mais cruéis que possa existir é a do judiciário e da força policial. Elas podem ser arbitrárias e fazer julgamentos precipitados que destruirão a vida de qualquer cidadão.

Em minha opinião, a Polícia Federal e a Justiça Federal, são as duas instituições mais utilizadas para fins políticos, visto que as mesmas transpunham os ritos naturais, ou seja, avançam sem que exista qualquer tipo de investigação prévia, apenas suposições levantadas por inimigos do alvo desejado.

Na verdade, a sociedade nunca encarou a justiça com bons olhos. Apesar disso, meu sentimento é que o déficit de legitimidade do Judiciário atingiu proporções nunca antes vistas. Parece que o povo perdeu completamente o respeito e a esperança em relação às instituições judiciais e não há qualquer perspectiva de melhora à vista. Exatamente porque se tornaram mais políticas que jurídicas…

Muitos vêem os juízes federais como deuses e muitos deles se acham deuses, porém existem aqueles que não compartilham de o mesmo valor e sentimento. Existe até uma divisão interna profunda. “Engana-se aquele que pensa que a magistratura é unida e coesa. Há uma saudável diversidade ideológica na carreira”, disse o juiz federal Fernando Moro.

Alguns Juízes Federais ultrapassam os limites da sensatez e fazem o jogo político e ideológico que lhe convém. Atende aos pedidos mais absurdos e provoca a Policia Federal a agir de forma arbitraria, sem que tenha prova consistente, apenas indícios passados por seus correligionários…

Muitos aqui acharam estranha a matéria postada nesse blog sobre uma suposta ação da PF na SES… Por quê? Onde está os maiores inimigos do grupo Sarney? Quem mais desafiou um ex-togado daquele Poder Judiciário? Quem não sabe no Brasil que o PSDB tem um braço forte dentro da Polícia Federal?

Alguém em sã consciência e conhecedora das práticas no Brasil é capaz de duvidar que a Justiça Federal faça uma expedição de busca e apreensão efetuada pela Policia Federal em qualquer órgão desse estado, mesmo que não tenha tido nenhuma investigação ou auditoria pelos órgãos fiscalizadores, tais como TCU, CGU ou MPF? Basta encher várias pick-up com computadores e muitas papeladas, que muitos agentes da Polícia Federal não sabem nem do que se trata…

Portanto, o cuidado é pouco com as ligações perigosas entre os inimigos que possuem prestígios nessas instituições!!!

  Publicado em: Governo

2 comentários para O avesso do avesso e suas conseqüências…

  1. […] Na verdade, a sociedade nunca encarou a justiça com bons olhos. Apesar disso, meu sentimento é que o déficit de legitimidade do Judiciário atingiu proporções nunca antes vistas. Continue lendo aqui… […]

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos