O que dizer da politicalha, da hipocrisia e da mentira que vemos no dia a dia da “política”?

Publicado em   25/abr/2017
por  Caio Hostilio

De início o joguinho imundo de interesses existentes na política, cujo objetivo é o de buscar apenas seus interesses pessoais e nunca o interesse coletivo, revela o quanto a política brasileira e do estado está longe de seguir os anseios democráticos e republicanos…

Fico impressionado com o alcance da hipocrisia humana quando dou uma parada e olho o mundo ao redor. Senhores, doutores e corruptores batem a mão no peito e defendem suas posições como se fossem exemplares perfeitos da mais pura ética e moral, dignos de fundarem qualquer religião que salve de modo cabal a alma de seus seguidores.

Não se muda a cultura de um povo. Isso é processo Milenar. O que se faz é adaptar-se à cultura de um povo. É graças ao “jeitinho” que somos criativos e competitivos no mercado… A arte de enganar.

Conscientizar é a solução? Não! Não é a conscientização que irá fazer de nosso país e do estado do Maranhão uma república melhor. Isso é conto de fadas!

Enquanto formos hipócritas, jamais teremos condições de construir um Estado que seja Estado. A falta de ética não é um problema de berço ou religioso como acredita o vulgo, é um problema de educação pública. As escolas privilegiam uma educação técnica, voltada para o ensino de ciências, mas despreza aquilo sem a qual nenhum conhecimento técnico produz bons frutos: ética. Aliás, temos outro problema sério. No nosso sistema atual, quem for ético não tem chance na política, nem nas empresas privadas. É a hipocrisia de nosso sistema. Fala-se de ética como se todos fossem exemplos impecáveis dela; mas se você quiser realmente praticá-la, será punido pela sociedade. Dois pesos, duas medidas! Quanta hipocrisia!

Se quisermos um país ou um estado melhor, devemos aprender a diminuir nossa hipocrisia. E podemos começar admitindo que queremos levar vantagem em tudo. Que mal tem nisso? Você gosta de ser passado para trás o tempo todo? Você gosta de fazer parte de um país ou estado de bobocas?

Hipocrisia política: nas eleições, os políticos sempre sorriem e é “boa gente”. Mas tão logo elas passam, eles enfiam a faca nas nossas costas. O motivo é o mesmo de sempre: o interesse deles prevalece e, infelizmente, não coincide com os da sociedade.

O que dizer sobre tudo isso? Somos hipócritas!! Conhecemos o que precisa ser feito, sabemos como fazê-lo, mas não fazemos nada porque estamos brutalmente anestesiados para “tolerar” o fedor da latrina que é a nossa política e o seu joguinho medíocre!!!

A minha decepção diante de tanta mentira, da falta de compromisso e, principalmente, do reconhecimento, faz-me enojar de uma sociedade que fica omissa a tudo isso!!!

  Publicado em: Governo

Uma comentário para O que dizer da politicalha, da hipocrisia e da mentira que vemos no dia a dia da “política”?

  1. Ana Luísa disse:

    A pergunta que não quer calar é: antes o prefeito falava que não fazia nada pq o governo era contrário a sua gestão; e agora que o próprio governador o apoio pq São Luís continua a mesma coisa de antes. Buraco pra tudo quanto é lado e só se vê gente cortando mato em meio de pista!

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos