O negócio é acordo com facções!!! Tal como afirmam no Maranhão, o RN procura chefes de facções para acordo…

Publicado em   19/jan/2017
por  Caio Hostilio

A matéria “Funcionários denunciam acordo do governo estadual com facções criminosas…”, publicada no dia 11 de janeiro de 2017 e a matéria do blog do Marco D’Eça “E agora Flávio Dino?!? Relatos de detentos sugerem “pacto” por fim de mortes em Pedrinhas…”, publicada no dia 02 de março de 2016, apontam que existe um acordo do governo Flávio Dino com facções criminosas e agora o governo do Rio Grande do Norte faz o mesmo. Isso vem mostrar que as facções criminosas mandam nos presídios. Que vergonha!!!

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Rio Grande do Norte (Sesed) manteve contato com líderes de facções criminosas para tentar retomar nesta semana o controle da penitenciária estadual de Alcaçuz, na Grande Natal. O presídio, o maior do Estado, foi palco da matança de pelo menos 26 detentos no fim de semana.

Uma delegada de Polícia Civil e um oficial da Polícia Militar comandam as conversas com criminosos. O objetivo é evitar que haja novos confrontos entre os integrantes das facções.

Os policiais negociadores querem saber quais são os pedidos dos presos e avaliar a possibilidade de atendê-los. Um dos pedidos já é conhecido: os cinco detentos identificados como chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista com ramificação em vários estados, querem ser transferidos para alguma penitenciária federal. O governo do estado já enviou ao Departamento Penitenciário Federal (Depen) a solicitação de transferência desses criminosos e de outros 13.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos