ASEFAPBM emite nota em apoio ao Major Jenilson

Publicado em   28/set/2016
por  Caio Hostilio

assossiacaoASSOCIAÇÃO  DAS ESPOSAS, FAMILIARES E AMIGOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO MARANHÃO                      

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A PRISÃO DO MAJOR JENILSON                             

A ASEFAPBM- MA, sempre esteve ao lado dos policiais e bombeiros militares do Maranhão, reivindicando principalmente seus direitos sociais, direitos estes que foram usurpados pelas suas legislações infraconstitucionais, este é o único Estado da federação a utilizar o RDE (Regulamento Disciplinar do Exército), é o único que amordaça os guardiãs da sociedade maranhense.

Lembramos com muito arrependimento, o dia em que colocamos a esquerda no poder, achávamos que com tanta bondade, mas também com tantas e tantas promessas de libertação ” fim do RDE” ” código de ética” “PEC 300”, etc.,  comparando assim os militares ao povo de Moisés do Egito,  que seriam estes libertados das amarras opressoras do Estado soberano, mais uma vez fomos enganados, mais não fomos só nós, assim fizeram também, com os professores, com os policiais civis, com os agentes penitenciários, etc., demoramos muito para abrirmos nossos olhos, mas assim como derrubamos uma dinastia que se ergueu durante décadas,  não baixaremos nossas cabeças e nem descansaremos enquanto não livrarmos a sociedade maranhense desse mal que assola os servidores públicos, principalmente os militares.

Por tudo isso e também pelas pesseguições que vêm sofrendo nossos esposos, filhos, irmãos e amigos policiais militares, dentre eles o Sd Thito, Sd Diego, Sd Leite, Sgt Agnaldo, Sd Janilson, etc., e agora recentemente o Major Jenilson é que pedimos à todos os policiais e bombeiros militares, assim como à todos os demais servidores públicos do nosso Estado, como os nossos co – irmãos, os policiais civis e agentes penitenciários que se unam em prol de um só objetivo ” livrar o nosso Maranhão” e quem não está conosco está contra nós “.

Diga-me com quem andas que direis quem és”. Aqui começa um novo tempo e pedimos a união de praças e oficiais, os inimigos desses nobres guerreiros não estão dentro dos quartéis e sim fora de suas muralhas. 

Desde já, nos colocamos a disposição da família do Major Jenilson.                    

Josilene Medeiros, Presidente da ASEFAPBM-MA

  Publicado em: Governo

Uma comentário para ASEFAPBM emite nota em apoio ao Major Jenilson

  1. Hiderlan de Oliveira Doudement disse:

    Hiderlan de Oliveira Doudement

    28/09/2016 às 12:09
    Epa. Vamos ao que é justo: Me pergunto como Militar que sou,
    Oficial Reformado da “BRIOSA” PMMA, Militarismo e posicionamento Politico são ideais que se coadunam quando feito dentro da lei e com Ombridade e Honra, o que não é, de forma alguma, as ações desse “mAJOR,” destrambelhadas, estupidas, arrogantes, incoerentes e totalmente aleijada de senso Moral. Bem sabe o “Major” que, há na própria Legislação PMMA, ou ele não a leu ou cochilou durante as aulas de Legislação PMMA, que ao optar por partidarizar-se ou filiar a qualquer Agremiação Politica- Centro, Esquerda, Direita, de Centro Esquerda ou Centro Direita ou mais à Direita ou mais ao Centro etc- deve de imediato entra em licença e, se eleito, é Agregado e posteriormente Reformado. Quando o “mAJOR” estupidamente, iniciou seus impropérios, discurso ofensivo e afrontoso destinado a ofender ao Comandante da Instituição PMMA, que aqui no caso é o Governador em gestão, não só apequenou como diminuiu a elam do Oficialato, ao dizer que, “….PARA “TRABAIAR….,” careceu do bom Português. O que há comprometimento; que se comprometeu é maior do que qualquer paixão partidária, as instituições PMMA e GOVERNO são Seculares e Duradouras, as paixões são enebriantes e estupidas, quando raso e vazio for seu portador, o que é o caso desse “mAJOR,” ao ruminar impropérios insanos, rasteiros, indizíveis e simplórios a posição de um MAJOR QOPMMA. Cabe uma quarta parte, dura e à altura de tamanha insensatez e, a instauração imediata de um CONSELHO DE JUSTIFICAÇÃO. Bem, era para sê-lo, sabe o “mAJOR” que ele é voluntário e que o Militarismo, na sua essência, é um sacerdócio em tempo integral e não há BASE FIXA PARA SE SERVIR A CARREIRA INTEIRA. Em suma: ou o “mAJOR” tá vislumbrando carreira politica, tendo como base Imperatriz, ao arregimentar desinformados a seu favor, arrastando os incautos e sem senso de politica e militarismo ou demarcar território politico. Torna-se urgente uma medida exemplar e eficaz. Lembrando: não houve, até agora, abuso de poder ou qualquer atitude para cercear, diminuir, depreciar, menoscabar, impôr limite, tornar menor, limitar, restringir Liberdade de expressão ou Manifestação de pensamentos ou sentimentos através de gestos ou palavras por parte do Governador ou do Comandante Geral. Houve sim a garantia da ordem Castrense e medidas, dentro da lei, para conter uma nota destoante da tropa. Hiderlan de Oliveira Doudement. OF QOPMMA Ref. Analista Judiciário. P.S. Não tenho agremiação politica, não voto ou já fui votado. Que se cumpra a Lei e se preserve as instituições.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos