Notícias

Publicado em   26/set/2016
por  Caio Hostilio

Andrea Murad movimenta campanhas em Alto Alegre do MA e Peritoró

img-20160926-wa0132Após dia de visitas aos povoados em Coroatá neste domingo (25), a deputada Andrea Murad partiu para um vasta programação nos municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão. Em Peritoró, a deputada prestou seu apoio ao candidato Dr. Júnior, um forte nome na disputa pela prefeitura. Na cidade, sob o comando de Dr. Júnior e Andrea, uma multidão participou do arrastão demonstrando a preferência do eleitorado. Logo depois, ao lado do candidato de Alto Alegre do MA, Dr. Liorne (PMDB), o preferido do eleitorado no município, Andrea Murad participou de uma grande caminhada das mulheres com o lema “Sou Forte, Sou Mulher, Voto 15”. Milhares percorreram as principais ruas da cidade em apoio ao candidato. “Estou muito confiante com os nossos candidatos. Tanto em Coroatá, onde estou acompanhando de perto o desejo dos moradores de que o trabalho de Teresa Murad continue; assim como em Alto Alegre do Maranhão e Peritoró, onde nas duas cidades senti o amor, o respeito, a confiança da população de fazer de Dr. Liorne e Dr. Júnior, duas pessoas de bem, dispostos a promover grandes avanços em seus municípios. No dia 2 de outubro, sem dúvida, a população é 15 em Coroatá, é 15 em Alto Alegre e é 11 em Peritoró”, avaliou Andrea Murad.

img-20160926-wa0085Arrastão de Neto Marreca no Povoado Leite…

14446222_525098171027886_420466446148326303_nO Comício no Povoado Leite, do candidato Neto Marreca (51), transformou-se num verdadeiro arrastão. As pessoas da região do povoado quiseram fazer parte do comício e, assim, poder escutar o candidato 51 e o deputado federal Junior Marreca. A população de Itapecuru vem a cada dia na esperança que Neto Marreca seja logo eleito e possa dá início a uma gestão que seja voltada para o resgate da dignidade no povo.

14433107_525097901027913_2589633073718530874_nGil Cutrim entrega Fábrica de Gelo, UBS da J. Lima e lança projeto Ribamar Digital

arte-gilO fim de semana foi de muito trabalho e entrega de novas obras, em vários setores, no município de São José de Ribamar. A programação organizada pela prefeitura – que teve início na sexta-feira com as inaugurações do Centro Social da Vila Alonso Costa e Unidade Básica de Saúde do Parque Vitória – foi desenvolvida em comemoração ao aniversário de 64 anos de emancipação política e administrativa da cidade. O prefeito Gil Cutrim (PDT) inaugurou a nova Fábrica de Gelo, localizada no bairro do Vieira, na sede do município. O espaço teve sua infraestrutura recuperada e ganhou novos equipamentos. Nele, os pescadores podem adquirir barras de gelo a um preço 50% menor em relação ao praticado na Grande Ilha. “É um grande incentivo para nós, pescadores artesanais. O prefeito Gil sempre incentivou o setor pesqueiro da cidade. Parte de nossa produção, por exemplo, é adquirida pela prefeitura, que a utiliza na merenda escolar servida das escolas”, disse o pescador Jorge Sodré. Na área do santuário religioso, Cutrim lançou oficialmente o projeto Cidade Digital, chamado carinhosamente pelos ribamarenses de Ribamar Digital. No local, os presentes também assistiram a um vídeo institucional relatando os avanços alcançados pelo governo municipal nestes quase seis anos. Comandado por uma unidade de gerenciamento, instalada na prefeitura, o conjunto de cabos subterrâneos de fibra óptica oferecem ao cidadão e visitante Internet gratuita por meio de três pontos: área do santuário religioso, Parque Municipal da Cidade e Viva Outeiro. O projeto também interligou digitalmente as Secretarias Municipais através de uma rede de topologia em anel, outra espécie de rede de fibra óptica. “A modernização da administração municipal, com a informatização completa dos seus órgãos, é uma ação importante, que permite agilização do trabalho e maior eficiência na prestação dos serviços. Em breve, expandiremos o Ribamar Digital para outras regiões da cidade”, afirmou Gil Cutrim. Jota Lima – Na Vila Jota Lima, Cutrim inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde do bairro, cujo prédio teve sua infraestrutura recuperada e ampliada. A UBS possui ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para ampliar a oferta de serviços na área da saúde nesta região de São José de Ribamar. “É uma das melhores e mais modernas unidades de saúde da região das Vilas. O prefeito Gil, sem dúvida, foi o gestor que mais investiu no setor da saúde nestes últimos anos na cidade de São José de Ribamar”, disse a dona-de-casa Iracema Mendes, que reside próximo a nova UBS.

Eliziane garante gestão participativa e pautada no diálogo

painelUm governo organizado pela gestão participativa e pautado no diálogo. Esta e outras garantias foram dadas por Eliziane Gama – candidata à prefeita de São Luís pela coligação São Luís de Verdade – em painel organizado nesta segunda-feira (26) pelo Conselho Municipal da Condição Feminina, da cidade, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Eliziane assegurou que fortalecerá a ação dos conselhos de defesa aos direitos femininos. O envolvimento da sociedade é bom para a cidade, bom para os conselhos e bom para o gestor, pois ajuda na execução das suas propostas e projetos. A participação da sociedade será um eixo fundamental na nossa gestão. Não apenas nas proposições, mas das decisões, afirmou. Antes de abordar os temas referentes às mulheres, Eliziane fez um resumo das ações que implantará como prefeita de São Luís nas áreas de saúde, educação e geração de emprego e renda. Na saúde, por exemplo, Eliziane falou sobre a necessidade do fortalecimento das equipes de saúde da família. Na educação, Eliziane citou os altos índices de defasagem escolar, especialmente entre os jovens até 8 anos de idade. Ela reforçou o compromisso de viabilizar à população pelo menos oito escolas em tempo integral. Na geração de emprego e renda, Eliziane destacou dados do PIB maranhense, considerado o segundo maior da Região Nordeste e a incapacidade da gestão pública atual do Município em gerar divisas na mesma proporção à capital maranhense. Já no tema mulher, Eliziane comentou a dificuldade dos atuais conselheiros em lutar por melhorias para o público feminino, pela falta de estrutura física dos conselhos e ausência de políticas públicas no setor. “No meu governo, a mulher será uma parceria da gestão pública. O nosso governo será democrático, mas, para isso, é necessário incluir os conselhos em igualdade com a administração, dando condições para que o público feminino possa reivindicar e lutar por seus direitos”, afirmou.

Luis Fernando realiza carreata histórica em São José de Ribamar

foto4_caminhada_na_kiolaNa reta final da campanha, o candidato da coligação “Aliança Democrática Ribamarense”, Luis Fernando Silva (PMDB), realizou no último domingo a maior carreata já vista no município, em período de campanha, com cerca de 700 carros. Mesmo sendo o único candidato a prefeito de São José de Ribamar com registro deferido pela Justiça Eleitoral, por não ter contas rejeitadas e por não ter condenações nas instâncias dos poderes judiciários, tanto federal quanto estadual, Luis Fernando segue fazendo uma campanha vibrante, propositiva e responsável. E na carreata deste domingo, ficou provado o carinho dos ribamarenses pelo tucano. Por onde passou foi saudado pelos moradores que saíram das suas casas para acenar para Luis Fernando e demonstrar total apoio à sua candidatura. “Muito mais do que um reconhecimento por tudo que já fiz por São José de Ribamar, não somente como prefeito, mas por meio de outros cargos públicos que ocupei na minha vida pública, esse carinho é uma demonstração de amor e de cumplicidade do nosso povo com o meu trabalho em favor da cidade”, declarou Luis Fernando. Luis Fernando disse ainda que a campanha que tem feito nesta eleição é uma prova de respeito ao povo e ao seu grupo político. “Estamos apresentando as nossas propostas de governo, que podem ser sintetizadas pelo sentimento latente de reconstrução da cidade, mas também estamos dando uma força, em todos os atos de campanha, para os candidatos a vereador das nossas coligações aliadas, pois vamos precisar muito da Câmara para, mais uma vez, transformarmos a realidade de São José de Ribamar”, ressaltou. Durante a semana, Luis Fernando visitou mais 16 bairros, sempre caminhado pelas ruas dessas localidades e conversando diretamente com o cidadão. Foram visitados pelo tucano os bairros J. Lima, Sarney Filho II, Turiuba, Pindaí, Vila Dr. José Silva, Iraque, Rio São João, Sarnambi, Moropóia, Boa Vista, Parque Florêncio, Miritiua, Tijupá Queimado, Alonso Costa, Vila Kiola e Parque Vitória. Nesta semana, na terça e quarta-feira, Luis Fernando vai visitar ruas de bairros na sede do município, realizará ainda o último comício na quinta-feira (29) e encerrará a campanha com uma grande caminhada também na sede de São José de Ribamar.

Pesquisa confirma liderança de Raimundo Filho em Paço do Lumiar

raimundo-filho-e-kim-lopes-arrastam-multidao-por-ondem-passam-em-paco-do-lumiarEm mais um levantamento realizado pela TRES PESQUISAS, aponta que o candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho (PT), consolidou sua liderança na corrida eleitoral no municipio. De acordo com os resultados divulgados, Raimundo Filho cresce e continua na liderança passando de 22,75 para 25,5% na preferência do eleitorado. Enquanto o candidato do PRB, Gilberto Aroso, aparece estagnado oscilando de 18.50% para 20%; Já o candidato Domingos Dutra (PCdoB) apresentou queda acentuada de 21,25% para 16,2% em comparação aos números divulgados pelo mesmo Instituto no inicio do mês de setembro. O intervalo entre a divulgação das duas pesquisas é de pouco mais de 20 dias. A pesquisa aponta ainda Josemar Sobreiro (PSDB) em quarto lugar, com 9% das intenções de voto, seguido por Inaldo Pereira (PPL) com 5,5% e Moraes Maninho (PCB) amarga a lanterna, com apenas 2,5%. Outros 14,25,% admitiram que ainda não sabem ou não responderam em quem irão votar e 7% disseram que vão votar em branco ou anular o voto. O crescimento e a consolidação da chapa Raimundo Filho e Kim Lopes na disputa, apesar das perseguições, pode ser atribuído, primeiramente, pela baixa rejeição, e por fazerem política propositiva apresentando projetos factíveis que podem acontecer e não vender ilusões, pois os luminenses estão convencidos de que os outros dois principais candidatos que disputam o comando do município, já tiveram oportunidade de trabalhar pela cidade e pouco fizeram. REJEIÇÃO – Segundo a pesquisa, 52,75% dos eleitores dizem que não votariam no prefeito Josemar, seguindo por Domingos Dutra, 14%, Gilberto Aroso, 13,75%, Moraes Maninho, 4,75%, Raimundo Filho com 4,5% e Inaldo Pereira, 2,0%. Não sabem/não respondem, 4,75%, Brancos e Nulos, 3,2% . A TRES PESQUISAS foi contratada por Jeanne F. de Oliveira – ME, registrada no TRE-MA sobre o protocolo: MA-08448/2016 e ouviu 400 eleitores entre os dias 19 e 26 de setembro. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos e a margem de confiança do levantamento é de 95%.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos