Notícias

Publicado em   04/maio/2016
por  Caio Hostilio

Tem muito lixão!!! Deputado Wellington discute sobre a problemática dos lixões de São Luís

cb435f8b1300f3f915014b90b3554b0bO deputado estadual Wellington do Curso (PP) participou, na manhã desta terça (3), de Workshop organizado pelo Fórum Maranhense de Sustentabilidade e teve por tema a problemática referente aos lixões do Maranhão. O evento aconteceu no auditório Fernando Falcão da Assembleia Legislativa e contou com a presença de gestores públicos, juízes, promotores, advogados, estudantes universitários, dentre outros. Na ocasião, o deputado Wellington demonstrou preocupação quanto à situação dos lixões que ainda existem em São Luís, bem como em relação ao descarte de lixo irregular. “O lixão é uma área de disposição final de resíduos sólidos sem nenhuma preparação anterior do solo. Esses locais recebem volumes diários de lixo que são amontoados um por cima do outro, caracterizando um perigo tanto à saúde pública quanto ao meio ambiente. Em são Luís, por exemplo, nós não temos um aterro sanitário e, para piorar, ainda temos que lidar com o descarte irregular de lixo feito pela própria população. Precisamos, urgentemente, destinar atenção à temática, objetivando erradicar os lixões que ainda ameaçam a população.”, afirmou.

Campanha estadual contra febre aftosa será lançada em Ribamar nesta quinta-feira

gilO Governo do Estado lançará oficialmente nesta quinta-feira (05), no município de São José de Ribamar, a versão 2016 da campanha de vacinação contra febre aftosa. A cerimônia acontece a partir das 9h na Fazendinha Renascer, no bairro da Quinta, e contará com as presenças do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser; do presidente da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Sebastião Anchieta; e do prefeito Gil Cutrim. A meta, de acordo com a Aged, é vacinar em todo o Maranhão cerca de R$ 7 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos, sendo que na Grade Ilha este rebanho ultrapassa a casa dos quatro mil animais. São José de Ribamar foi escolhido para sediar o evento de lançamento por se tratar de um município que possui proveitosas parcerias com a Agência. Além disso, mantém, anualmente, seu rebanho 100% vacinado e é destaque na execução de ações voltadas para o fomento da agricultura familiar. A campanha de vacinação contra febre aftosa faz parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção contra a Febre Aftosa (PNEFA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e é promovida e fiscalizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), por meio da Aged. Ela acontece, semestralmente, nos meses de maio e novembro no Maranhão. “Nós esperamos ter uma cobertura de 100% e superar as coberturas vacinais que tivemos ano passado. Essa é a 29ª campanha de vacinação que se faz no Maranhão, e, sendo sucesso, ela vai nos habilitar para, em um futuro próximo, conseguirmos o nosso sonho que é ser livre da febre aftosa sem vacinação”, afirmou Sebastião Anchieta. Em 2015, o estado bateu recordes de cobertura vacinal nas duas etapas da campanha, com 98,82% do rebanho vacinado em maio, e, 98,04%, em novembro. Neste ano, para aumentar ainda mais os índices e manter o reconhecimento internacional do Maranhão como zona livre de febre aftosa com vacinação, a equipe do PNEFA da Aged quer diversificar a divulgação e as estratégias de ação entre suas regionais.

Junior Verde destaca os trabalhos em busca do fortalecimento do transporte alternativo

1428281111-784799035noticiaO deputado Junior Verde, da tribuna da Assembléia, hoje (04), disse que a continuidade do trabalho para fortalecer o sistema de transporte alternativo no estado do Maranhão está tendo resultados salutares. “Nós estamos dando continuidade a todas as nossas ações, deputado Sousa Neto, pois sempre iniciamos e temos dado realmente a devida atenção a todos os segmentos sociais, temos procurado resolver todas as problemáticas pertinentes a todos os segmentos sociais que nos procuram e, acima de tudo, as questões resolutivas, efetivas para que não fique só no plano do diálogo ou do discurso”, destacou o deputado. Verde destacou a reunião que tiveram no DETRAN, com a presença dos representantes de sindicato, de associações e cooperativas do transporte alternativo no estado. “Na oportunidade nós debatemos, por exemplo, as necessidades prementes inclusive da resolução de documentações que gira em torno realmente da legalidade daqueles que conduzem os veículos que trafegam no estado do Maranhão. De forma muito especial, nós destacamos, claro, a questão do sistema de transporte alternativo. E lá tínhamos representantes para poder expressar quais foram realmente as suas reivindicações”, falou Junior Verde.

Atenção!!! Esse senhor se encontra na Casa de Acolhimento sem memória…

IMG-20160504-WA0013Esse idoso foi trazido ontem (03) para a Delegacia do Idoso, aparentemente com perda de memória. Lembra apenas do seu nome: JAIME TRINDADE ARAÚJO e que tem 87 anos. Ele foi levado para casa acolhida. É preciso que seus familiares sejam informados, visto que o senhor está chorando muito porque não consegue lembrar onde mora.

  Publicado em: Governo

14 comentários para Notícias

  1. bernadete disse:

    qual cidade esta esse senhor?

  2. Joe EUZEBIO FERREIRA disse:

    Existe uma Familia em Belém do Pará com esse sobrenome

  3. Sandro disse:

    Essa mensagem chegou até mim em Recife e tentei identificar no texto ou em algum lugar do site a cidade onde ocorreu o fato é não encontrei. Sugestão: colocar no rodapé do blog cidade, estado e o ano.

  4. Carlos Moreira disse:

    No site http://www.jusbrasil.com.br constam processos tramitando na Justiça do Maranhão com o nome de Silvio Trindade Araújo. Talvez tenha algum parentesco com o senhor Jaime. Algum advogado de São Luiz pode conseguir pesquisar.

  5. Oi Caio vc poderia me informar se ja encontraram a familia do sr Jaime

  6. katia disse:

    Nossa – dizem que é em Belo Horizonte MG 🙁 – a gente queria ajudar

  7. João Batista disse:

    Quem divulgou deveria ter colocado o local, endereço e telefone. Sou de São Bernardo -São Paulo. Recebi por whatsapp e repassei. Mas se alguém o conhecer como vai encontrá-lo? Ou a pessoa é muito distraída (igualzinho a mim) ou então se não for verdade é muita maldade!

  8. Priscila Capelatti disse:

    Já foi encontrado pela família 🙂 acabei de receber essa informação com uma foto dele beijando outro senhor que deve ser.irmão dele ( eu acho)

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos