Notícias

Publicado em   03/maio/2016
por  Caio Hostilio

Hildo Rocha representa o PMDB Sessão Solene alusiva ao dia Nacional do Líder Comunitário

DIA DO LÍDER COMUNITÁRIOO deputado Hildo Rocha, vice-líder do PMDB na Câmara Federal, representou o partido na Sessão Solene realizada no plenário Ulisses Guimarães em homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário.  “O PMDB comparece, hoje, nesta tribuna, para render justa homenagem aos líderes comunitários, cujo papel merece integral apoio e reconhecimento. Representam eles as suas comunidades, servindo de instrumento fundamental para a identificação, o encaminhamento, a defesa e a execução de medidas de relevante interesse para a coletividade”, destacou o parlamentar. Rocha disse que os líderes comunitários são agentes de estímulo à participação popular no processo decisório, concorrendo para a consolidação democrática, assegurando maior eficácia nas ações e políticas públicas, favorecendo a inclusão social e o pleno exercício da cidadania. “Sobretudo, afirma-se a importância da atuação dos líderes comunitários no tocante ao combate à pobreza e à desigualdade social”, enfatizou Rocha. Superação – O deputado destacou ainda que para superar os obstáculos mais persistentes revela-se como imprescindível a contribuição dos líderes comunitários, o empenho, a perseverança, a coragem e influência, em busca de soluções contra as injustiças e desigualdades econômicas e sociais. “Nossa especial deferência, pois, às lideranças que se notabilizam pelo desprendimento, dedicação, sacrifício e êxito no desempenho da árdua e paciente missão pela consecução dos ideais, causas, expectativas, sonhos, metas e objetivos que se elevam perante a consciência de suas comunidades”, declarou o deputado. Trabalho valoroso – Rocha disse que a presença do PMDB na solenidade simboliza a reafirmação ao devido respeito e reconhecimento à importância do trabalho realizado pelos Líderes Comunitários. “´Por seu valoroso trabalho na defesa de benefícios para a comunidade, pelo atendimento às legítimas reivindicações dos segmentos mais carentes da sociedade, por mais responsabilidade nas decisões políticas, pela crescente valorização dos movimentos sociais e dos instrumentos de expressão e prática democrática, os Líderes Comunitários são merecedores desta honrosa homenagem”, declarou Hildo Rocha.

PPS promove reunião com pré-candidatos e palestra sobre novas regras eleitorais

Reunião com pré-candidatosO Partido Popular Socialista realizou nesta segunda-feira, dia 02 de maio uma reunião com seus pré-candidatos às eleições 2016.  A plenária do partido contou com a presença da deputada federal Eliziane Gama. O Procurador de Justiça, Dr. Valdênio Caminha ministrou palestra sobre a Reforma Eleitoral e tirou dúvidas dos pré-candidatos sobre as novas regras eleitorais. As lideranças do partido também apresentaram o programa de consulta popular que será lançado pelo PPS. “É preciso ouvir a cidade. Ela vai nos orientar naquilo que queremos fazer e assim poderemos ter uma gestão com responsabilidade”, destacou Eliziane.

Rigo Teles destaca aniversário dos 181 anos de emancipação política de Barra do Corda

rigo telesO deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na terça-feira (3), para destacar e parabenizar a população em geral pela passagem do aniversário dos 181 anos de emancipação política do Município de Barra do Corda, a maior e a mais importante da Região Centro-Sul do Estado do Maranhão. Em sua fala, o deputado Rigo Teles informou que Barra do Corda foi fundada por Manoel de Melo Uchoa, um cearense que se estabeleceu às margens do Rio Corda, no Centro, mais precisamente no Porto Sapucaia e lá fundou a bela cidade, berço de brilhantes poetas, escritores, como Maranhão Sobrinho. O parlamentar destacou que a cidade de Barra do Corda já mandou vários filhos seus para representá-la no Governo do Estado e Assembleia Legislativa, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento do nosso Estado do Maranhão, como o vice-governador e vários deputados estaduais atuantes. FIGURAS ILUSTRES – Na ocasião, Rigo lembrou figuras importantes de Barra do Corda, como o ex-deputado e vice-governador do Estado do Maranhão, Arthur Carvalho, os ex-deputados estaduais Pedro Braga Filho e Galeno Edgar Brandes (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa) e Elizeu de Chaves Freitas. Também foram destaques no discurso os ex-deputados estaduais Marcos Pacheco, Fernando Falcão (homenageado com nome de auditório na Assembleia Legislativa), Jonatas Freitas, o ex-deputado Tatá Milhomem e o deputado Rigo Teles, que agora exerce o 5º mandato consecutivo de deputado estadual. Para o deputado Rigo Teles, foi um orgulho parabenizar mais uma vez sua querida terra natal Barra do Corda, que desmembrou vários municípios como Presidente Dutra (conhecido na época como Curador), São José dos Basílios, Tuntum, Santa Filomena Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras.

TAC estabelece substituição de escolas de taipa em 17 povoados de Bom Jardim
escola de taipa
Acordo é parte do Programa Interinstitucional Educação de Qualidade, do Ministério Público do Estado do Maranhão. O Ministério Público do Maranhão (MPMA) firmou, em 2 de maio, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Bom Jardim, estabelecendo a substituição integral, em quatro anos, das escolas que funcionam em estruturas de taipa, palha, galpões ou estabelecimentos considerados inadequados pelo Ministério de Educação. Atualmente, 17 das 105 escolas municipais estão abrigadas em edificações deste tipo. Proposto pelo titular da Promotoria de Justiça da Comarca, Fábio Santos de Oliveira, o documento refere-se a unidades escolares localizadas nos povoados Água Branca, Assentamento Boa Esperança, Barra do Galego, Barraca Comprida, Brejão Sunil, Brejo da Iuma, Centro do Nascimento, Fazenda Amazônia, Igarapé Grande, Mutum III, Oscar, Renascer, Rio da Onça II, Rio dos Bois, Turizinho do Augusto, Vila Novo Jardim e Vila União. Assinaram, ainda, o Termo a prefeita Malrinete dos Santos Matos (mais conhecida como Malrinete Gralhada), a secretária de Educação, Marinete dos Santos Fonseca, e o procurador municipal Leonardo Castro Fortaleza. Segundo o representante do MPMA, o TAC é parte do Programa Interinstitucional Educação de Qualidade, desenvolvido desde 2013 pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, em parceria com o Poder Público e a sociedade civil. A iniciativa atua nos eixos de qualidade, alimentação, transporte e educação infantil.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos