Uma lambança no desenvolvimento econômico do Maranhão…

Publicado em   14/fev/2016
por  Caio Hostilio

Com a palavra Flávio Dino

Com a palavra Flávio Dino

Políticos. Coisa rara, mas será que exista algum que se diferencie? Não vejo!!! O que se ver é a corrida frenética pelos ajustes tributários, logo é verificado o fracasso da economia e o avanço da pobreza do povo.

Somos solidários aos menos favorecidos pela sorte. Toda a população brasileira condoa com os sofrimentos de nossos irmãos desfavorecidos. Só que, entre esses, há quem estudou formou, recebeu herança e esbanjou tudo e não trabalhou na vida, pensando que sua fortuna nunca mais acabaria; muitos desses, diziam e ainda dizem que as suas vidas e prazeres só a Deus pertencem.

Essas são frase de alguns compromissados com os movimentos de esquerdas, onde os grandes só pensam em escravizar os povos de menos sortes. Muitos deixaram a roça, por ser um serviço muito pesado e o ganho é pouco. Outros vendem tudo nas suas regiões e vão para as cidades, principalmente os nordestinos, onde ludibriam os menos favorecidos.

 Ilude-se aquele que pensa que os defensores dos francos e oprimidos estão preocupados com suas vidas. Eles estão aí fazendo apologias às vezes favoráveis ao que está acontecendo no Brasil. São até simpáticos e tendenciosos a todas as práticas maléficas ao povo.

Na verdade, não se ver nenhum estímulo a geração de emprego e renda, e sequer atração de investimentos, cujos resultados são trágicos para o crescimento do bem-estar do povo.

Por outro lado, o PPA tem como estratégia direcionar a atuação do estado na promoção de um modelo inclusivo no desenvolvimento da melhoria da distribuição de renda, seja pela ampliação do combate a pobreza da sociedade, seja pela manutenção dos níveis de emprego e rendimento do trabalho em meio a um contexto da crise econômica.

Mas aí pergunto: Será se o objetivo dos políticos de fato é a inclusão social proporcionando uma condição de vida melhor e expressiva da população, a partir do acesso a renda e as oportunidades em curto prazo? Sendo que as metas previstas no art. 165 da Constituição Federal é em um período de 4 anos?

O patamar de desenvolvimento dos últimos que o Brasil vem alcançando nesses últimos anos tem como consequência uma nova visão da sociedade com relação as suas possibilidades e expectativas?

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos