Notícias

Publicado em   08/out/2015
por  Caio Hostilio

Fora Dunga e Cia!!! Parabéns ao Chile por se mostrar bem superior em campo…

chileDefinitivamente o futebol brasileiro vem em decadência total. Um time formado por cabeças de bagre, cujas funções são defensivas, isso com muita falta e sem evolução alguma no meio de campo. A seleção de Dunga não tem criatividade no meio, seu ataque não tem qualidade e sua defesa se posta de forma equivocada, principalmente quando o ataque do adversário parte pelas laterais do campo. O esquema tático de Dunga, para esse jogo, foi defensivo, deixando seus dois cabeças de área bem distante dos armadores, ficando, com isso, buracos no meio campo, levando o time do Chile a ficar com todas as sobras de bolas. O FUTEBOL BRASILEIRO ACABOU!!!

Prefeitos da Baixada pregam união e destacam importância da I Marcha Municipalista

DSC_0022Prefeitos da Região da Baixada Maranhense reuniram-se nesta quinta-feira (08), na cidade de Pinheiro, oportunidade na qual foi pregada a união da classe e dado total apoio à I Marcha Municipalista do Maranhão, que acontece nos dias 29 e 30 deste mês no Rio Poty Hotel, em São Luís. O encontro de mobilização para o evento pioneiro no Estado foi promovido pelo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Gil Cutrim (São José de Ribamar), com o apoio do prefeito Filuca Mendes. Os participantes tiveram acesso a todas as informações sobre a Marcha, cujas inscrições estão disponíveis no www.famem.org.br, e também puderam discutir assuntos de interesse das cidades, dentre eles pagamento de convênios, transporte escolar, maior investimento no setor da segurança pública e manutenção de hospitais. Para o prefeito de Bequimão, José Martins, a Marcha tem uma importância muito grande, uma vez que oferecerá aos gestores a oportunidade de dialogar diretamente com as bancadas de deputados estaduais e federais; senadores; e com o próprio governador Flávio Dino. “Além disso, o evento oferecerá oficinas que abordarão temas de interesse de todos aqueles que, direta ou indiretamente, possuem ligação com a administração pública municipal”, destacou. Filuca Mendes disse ser necessário que os gestores públicos municipais do Maranhão se unam neste momento. De acordo com ele, somente desta forma será possível fortalecer as cidades, amenizar a crise financeira que prejudica as mesmas e obter novas conquistas junto ao Governo do Estado. Gil Cutrim classificou a reunião como proveitosa. O presidente da Federação explicou que os encontros de mobilização terão prosseguimento, sendo que o segundo será realizado nesta sexta-feira (09), na cidade de Santa Inês (Região do Vale do Pindaré).  “Na próxima semana estaremos em outras regionais apresentando o evento e mobilizando a classe política”, disse. A I Marcha Municipalista do Maranhão tem como tema “Crise e Conscientização – Prefeitos Em Busca de Soluções”, uma alusão às dificuldades financeiras pelas quais passam as cidades maranhenses devido a queda constante de repasses do FPM. A programação será composta de oficinas temáticas, que abordarão temas de interesse da municipalidade – comunicação e negociação no setor público, elaboração de projetos e práticas sociais, licitações e contratos, operacionalização do Siconv – e reuniões políticas.

MPF/MA pede suspensão da venda  do “Maracap”

O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA), por meio do 11º Ofício- Cidadania, Consumidor e Ordem Econômica, propôs ação civil pública, com pedido de liminar, contra a Invest Capitalização S.A, F & M Promoções e Serviços Ltda, e a Superintendência de Seguros Privados (Susep), que são responsáveis pela realização dos sorteios públicos semanais televisivos denominado Maracap. Em maio de 2013, o MPF/MA instaurou inquérito civil público para apurar a comercialização do título de capitalização, em virtude de fortes indícios de que a atividade se configura, na realidade, na prática de jogo de azar ilegal. Inicialmente, o Maracap era emitido pela empresa Sul América capitalização S.A (Sulacap) anunciando sorteio de prêmios (carros, motos, casa, dinheiro e etc) com o suposto objetivo de angariar contribuições, com a cessão integral de direito de resgate para a filial da Cuz Vermelha Brasileira no Rio de Janeiro. Em virtude de decisão da Justiça Federal de Minas Gerais a empresa Sulacap, pela mesma motivação, teve suspensa a comercialização de todos os títulos de capitalização, razão pela qual os sorteios dos prêmios foram suspensos no Maranhão, em novembro de 2014. Todavia, poucos meses após a decisão liminar, o Maracap  voltou a ser comercializado em todo território maranhense em maio de 2015. As propagandas dão destaque sempre  as premiações e deixam o consumidor sonhando possuir um daqueles bens, ou, no mínimo, ganhar muito dinheiro em prêmios sem atentar pela legalidade dos sorteios. Tal publicidade termina por comprovar a finalidade única do referido negócio que é, sem dúvida, a prática de loteria, não havendo falar-se em “título de capitalização” pois a única vantagem oferecida ao consumidor é a possibilidade de ganhar prêmios. Na ação, o MPF/MA requer liminarmente que Invesp e Susep se abstenham de autorizar, expedir, distribuir, intermediar e comercializar o título de capitalização denominado Maracap, bem como de qualquer outro tipo de capitalização de mesma natureza que venha a substituí-lo, sob pena de multa no valor de R$ 500 mil. Caso seja concedida liminar, a Invest e F&M Promoções deverão durante três dias nos mesmos canais de TV, rádio e impresso, que veiculam a realização dos sorteios, informar que estes foram cancelados, em respeito ao direito à informação dos consumidores. O MPF/MA requer ainda a obrigação da Susep na efetiva fiscalização no Maranhão da comercialização e emissão de títulos de capitalização com nítida caracterização de jogo de azar ilegal, como também em expedir novas circulares sobre procedimentos de fiscalização e autorização desses títulos  respeitando a legislação consumerista.  Em relação à Invest e F&M promoções o pagamento de indenização por dano moral coletivo de R$ 1 milhão a ser revertido ao Fundo de Defesa dos direitos Difusos.

 

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Notícias

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos