Deputado Wellington volta a solicitar anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís

Publicado em   08/out/2015
por  Caio Hostilio

IMG-20151008-WA0008Na manhã desta quinta-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso (PPS) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para solicitar, mais uma vez, a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís. A solicitação do deputado faz referência à eleição unificada para conselheiro tutelar, ocorrida no último domingo (04), que, segundo ele, foi caracterizada pela desorganização por parte da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).

Durante o pronunciamento do parlamentar, vários candidatos ao cargo de conselheiro tutelar ocuparam a galeria da Assembleia, e se manifestaram em defesa de uma nova eleição. Na ocasião, Wellington destacou que continuará solicitando a anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares, a fim de que se possa garantir o pleno exercício da democracia.

“As eleições que ocorreram no último domingo foram repletas de irregularidades, a exemplo da votação manual, da ausência dos nomes dos candidatos na cédula de votação feita em um papel; da falta de comprovante de votação de centenas de eleitores; da existência de candidatos com o mesmo número; de pontos convencionais de eleição que foram alterados subitamente, fazendo com que muitas pessoas não votassem por não saberem o local de votação;  além da realização explícita de ‘boca de urna’ nos bairros de Fátima e São Francisco. Tais irregularidades não são alegadas apenas por mim, enquanto eleitor, mas pelos candidatos e, sobretudo, pela população. Ante isso e almejando à concretude do respeito, foi encaminhada denúncia ao Ministério Público, solicitando a apuração de eventuais irregularidades no processo de eleição para conselheiro tutelar em São Luís. Queremos sim eleições para conselheiros tutelares, pois compreendemos a relevância da função, mas queremos, sobretudo, que tais eleições zelem por aquilo que é fundamental em nossa sociedade: a democracia”, declarou.

Ao final do pronunciamento, combinou-se que haverá uma reunião hoje (08), às 15 horas, na sede do Ministério Público, com o Promotor de Justiça da Infância, Márcio Tadeu.  O objetivo da reunião é discutir e esclarecer pontos referentes à apuração das irregularidades que ocorreram durante o processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís nas últimas eleições. Também ficou marcada uma Audiência Pública para o dia 15 de outubro, a ser realizada na Assembleia Legislativa, que discutirá sobre as eleições unificadas para conselheiros tutelares.

  Publicado em: Governo

4 comentários para Deputado Wellington volta a solicitar anulação do processo de escolha dos conselheiros tutelares em São Luís

  1. Ana Julia disse:

    Acompanho a política em São Luís, o deputado Wellington vem criticando todas as ações da atual gestão municipal, seu único objetivo é criar um cenário favorável à sua candidatura na próxima eleição. Menos Wellington, já está enchendo o saco.

  2. Caio César disse:

    Veremos como isso não dará em nada, é só o deputado querendo se expor mais um pouquinho e criticar a gestão, como sempre.

  3. Hildenê disse:

    Eu esperava ações mais pontuais de Wellington do Curso quando votei nele. Não vejo nenhum projeto efetivo dele. Fiquei decepcionada.

  4. Frazao disse:

    Então quer dizer que Wellington vai se candidatar nas próximas eleições? hummm então tá explicado. ele deve tá querendo que algum representante desses ganhe pra ajudar ele a pegar os votos dessas comunidades.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos