Após 78 anos o TCU volta a reprovar as contas de um presidente… O TCU fez valer a LRF

Publicado em   08/out/2015
por  Caio Hostilio

dilma-rousseff-20130605-69-size-598Parecer de Augusto Nardes pela rejeição foi aprovado por unanimidade. Com isso, as contas do governo Dilma, no ano de 2014, foram rejeitas. Que os TCEs passem a adotar a mesma prática, haja vista que se deve respeitar os ditames da LRF, deixando, com isso, de aprovar as contas fechadas na marreta!!!

O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira (7), por unanimidade, o parecer do ministro Augusto Nardes pela rejeição das contas do governo federal de 2014. Devido a irregularidades, como as chamadas “pedaladas fiscais”, os ministros entenderam que as contas não estavam em condições de serem aprovadas.

 Esta é a segunda vez na história que o TCU recomenda ao Congresso a rejeição das contas de um presidente. A primeira foi em 1937, durante o governo Getúlio Vargas. Na ocasião, o Congresso não seguiu a recomendação do tribunal.

As irregularidades apontadas pelo TCU somam R$ 106 bilhões, sendo R$ 40 bilhões referentes às chamadas “pedaladas fiscais”.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos