Que a justiça seja feita!!! Única das vítimas de estupro a ter alta chora ao saber da morte da amiga

Publicado em   08/jun/2015
por  Caio Hostilio

content_MENORES-CASTELO-DO-PIPai da garota disse que só comunicou sobre o fato nesta segunda-feira (8). Segundo ele, família não pretende voltar a morar em Castelo do Piauí.

Do G1 PI

Mãe de Danielly é amparada por colegas na porta do hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Mãe de Danielly é amparada por colegas na porta
do hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Umas das meninas vítimas do estupro coletivo em Castelo do Piauí chorou e ficou muito abalada com notícia da morte da amiga Danielly Rodrigues, 17 anos . Ela, que estava internada em um hospital particular de Teresina, teve alta no fim de semana.

De acordo com o pai da garota, a filha só ficou sabendo da notícia na manhã desta segunda-feira (8). Segundo ele, a família não voltará a morar em Castelo do Piauí.

“Eu deixei para contar, sobre a morte da amiga hoje pela manhã. Ela ficou muito triste e está chorando muito”, falou.

Danielly Rodrigues não resistiu aos graves ferimentos e morreu no início da noite de domingo (07). Ela sofreu esmagamento do lado direito da face, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico. A menina chegou a passar por três cirurgias, mas os médicos não conseguiram evitar as complicações em decorrência das hemorragias.

A amiga de Danielly passou mais de uma semana internada e teve alta no sábado, mas ainda continuará sendo avaliada por médicos e passará por acompanhamento psicológico.

“Na sexta-feira ela fez uma tomografia para ver o traumatism na cabeça e o médico disse que ela está evoluindo muito bem e no outro dia deu alta. Agora ela vai passar por acompanhamento psicológico. Esperamos que se recupere o mais rápido possível desse trauma”, disse o pai.

Ainda segundo ele, a família não pretende voltar a morar em para Castelo do Piauí. “Nós queremos que a justiça seja feita. Vamos seguir em frente e esquecer essa barbárie, o mais rápido possível, mas não pretendemos voltar para a nossa cidade”, enfatizou.

O corpo de Danielly Rodrigues está sendo velado nesta segunda-feira na Igreja Nossa Senhora do Desterro e o enterro está previsto para as 17h.

Outras vítimas

As outras duas adolescentes vítimas do crime que chocou o estado permanecem internadas na unidade de cuidados intermediários do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Segundo o diretor do hospital Gilberto Albuquerque, as duas garotas estão conscientes e há previsão de alta para esta semana.

Todas foram amarradas, agredidas, violentadas sexualmente e arremessadas do alto de um penhasco na cidade de Castelo do Piauí, a 190 km de Teresina. O crime aconteceu no dia 27 de maio.

Investigações
De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco pessoas.

Quatro adolescentes suspeitos de participação no crime foram detidos horas após a barbárie. O quinto suspeito, Adão José de Sousa, 40 anos, foi preso dois dias depois pela Polícia Militar quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina.

Atualmente os quatro menores estão recolhidos no Centro de Internação Provisória de Teresina (CEIP). Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de tentativa de feminicídio, associação criminosa e, caso comprovada, pela prática de estupro.

  Publicado em: Governo

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Busca no Blog

Arquivos