Quando o superego é surpreendido pela admiração daquele que o elemento gostaria de ser!!!

Publicado em   27/maio/2015
por  Caio Hostilio

Como esconder essa admiração? Saber que para chegar lá seria preciso ter humildade, inteligência e senso republicano!!! Saber que essa admiração advém da vida progressista do admirado, que buscou se elevar nas suas duas áreas de atuação, sobretudo chegando ao topo dessas duas áreas. Saber que o admirado foi quem deixou o que existe de progresso no Maranhão, tais como: O porto do Itaqui, a Ferrovia Norte/Sul e a visão nacional sobre uma terra distante. Saber que o admirado está entre os três presidentes da republica que realmente fizeram algo pelo trabalhador brasileiro (Getúlio Vargas, Castelo Branco) e ele, que propiciou ao trabalhador brasileiro o seguro desemprego, o vale transporte, o vale refeição e os 40% do FGTS nas rescisões trabalhistas… Além de ser o presidente que realmente valorizou a cultura, ato reconhecido por todos os artistas e escritores desse país.

dino3-1024x768A teoria de Jean Laplanche sobre as mensagens enigmáticas e a sedução generalizada são recursos teóricos importante no auxílio desse trajeto. Laplanche (1992) sugere que os imperativos do superego podem ficar bloqueados entre os dois tempos do recalcamento originário, portanto, não recalcados e, assim, indaga se esses não seriam “enclaves psicóticos” de toda personalidade.

É a partir desses pressupostos que se pode propor algumas questões: seriam esses “enclaves psicóticos” os fatores que originam a severidade do superego? A identificação narcísica com o pai está relacionada com esses enclaves que permanecem como corpo estranho no próprio superego? Se o superego é assim constituído, a violência é o destino inexorável para o sujeito freudiano?

  Publicado em: Governo

Uma comentário para Quando o superego é surpreendido pela admiração daquele que o elemento gostaria de ser!!!

  1. falção disse:

    ESSE COMUNISTA TEM QUE RESPEITAR O FILHO MAIS ILUSTRE DO MARANHÃO. O QUE SARNEY FEZ PELO MARANHÃO ESSE COMUNISTA PODE VIVER CEM ANOS E NÃO VAI CONSEGUIR NEM A METADE. SARNEY FOI O HOMEM QUE TRANSFORMOU O MARANHÃO QUE NÃO TINHA NADA. SOU FILHO DESTA ILHA QUERIDA E VI A TRANSFORMAÇÃO: A BARRAGEM DO BACANGA, O PORTO DO ITAQUI, TODO O SISTEMA ELÉTRICO DE SÃO LUIS, OS POSTES DE FERRO POR POSTES DE CIMENTO, ASFALTO NAS RUAS, QUANDO ELE ASSUMIU O GOVERNO SÃO LUIS NÃO TINHA UM METRO DE ASFALTO, A PONTE QUE LIGA O SÃO FRANCISCO, O SISTEMA DO BATATAN, A ABERTURA DA AVENIDA MAGALÃES DE ALMEIDA, E VÁRIAS OUTRAS OBRAS DE GRANDE IMPORTANCIA. POR ISSO ESSAS PESSOAS QUE SÓ FAZEM CRITICAR O EX-PRESIDENTE SARNEY TEM QUE LAVAR A BOCA COM ÁGUA SANITÁRIA.

Deixe uma resposta

Contatos

hostiliocaio@hotmail.com

Rede Brasil ST

Busca no Blog

Arquivos